Loading...

Diogo Nogueira e Xande de Pilares - Cai No Samba - Ao Vivo

344,100 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Apr 7, 2008

Show ao VIVO - Letra Ciraninho
O cantor e compositor vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso compositor e cantor João Nogueira, antes mesmo de completar um mês de vida, Diogo já acompanhava os pais nos pagodes e acostumou-se desde cedo a ser embalado ao som de sambas e choros.João Nogueira sempre o convidava para participar de seus shows e no samba entre amigos. Logo vieram os convites para Diogo participar das rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas ligados à música e ao samba.fez importantes shows com João Nogueira pelo Brasil. Em Salvador, cantou com o pai no Pelourinho para uma platéia de mais de cinco mil pessoas, em dezembro de 1998, na comemoração do "Dia Nacional do Samba". Em 1999, participou do show lançamento do disco do pai chamado "João de Todos os Sambas", no Teatro Rival.Com a morte de seu pai, Diogo fez bonito cantando "Espelho" no Tom Brasil, em São Paulo, no show gravado ao vivo em homenagem a João Nogueira, ao lado de grandes artistas nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago e D. Ivone Lara. O CD foi lançado em março de 2001.
Além de circular com desenvoltura na Lapa e em palcos da Zona Sul, fez shows no Rio com a participação de artistas como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Monarco, Beth Carvalho, Marcelo D2, entre outros.
Diogo também vem conquistando o público paulista com shows em espaços como Bar Samba, Bar Mangueira e Traço da União. Diogo se apresentou também no Sesc Pompéia ao lado do compositor Nei Lopes, e vem fazendo shows em diversas casas de São Paulo.Em dezembro de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Em participação solo, Diogo cantou "Poder da Criação", emocionando e levando ao delírio a platéia que lotou o Municipal.

Ainda em 2005, Diogo Nogueira fez participação com Marcelo D2 no Prêmio Multishow de Música e defendeu uma canção no Festival da TV Cultura . Em julho de 2006, no Prêmio TIM de Música, cantou com Alcione em homenagem a Jair Rodrigues.
Em julho de 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas. Os cantores Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell, são os convidados especiais nessa gravação, lançada em CD e DVD em novembro de 2007, pela gravadora EMI Music.
Recentemente, Diogo emplacou o bicampeonato no quesito "samba de enredo" da Portela, escola do coração, onde faz parte da ala de compositores. Reverenciada por mestres como Monarco, Candeia, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Marisa Monte e João Nogueira, a Portela desfilou em 2008 com o enredo "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira real".Durante o Carnaval 2008, Diogo foi o anfitrião da Roda de Samba Gigante, na Roda Skol instalada no Forte de Copacabana (RJ), e comemorou o belo desfile de sua Portela na Sapucaí. Seu samba, assim como em 2007, levou 4 notas 10 dos jurados.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...