Loading...

Pra vc, como seria o dia perfeito?

1,219 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 25, 2012

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO SOBRE TPB NO FACEBOOK - TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE: https://www.facebook.com/groups/trans...
O ser humano vive em média, atualmente, 24.521 dias, mas o que fazer para que pelo menos um deles, um só, seja perfeito?

Uma pesquisa publicada há pouco tempo na Inglaterra mostra a resposta de 900 mulheres dos Estados Unidos. A equipe do Fantástico conversou com um dos autores pela internet. "É um estudo importante, porque nos faz pensar sobre as prioridades que uma pessoa tem na vida e como ela organizaria o seu dia para ser mais feliz", diz o pesquisador Christian Kroll.

Os psicólogos descobriram que as americanas querem ficar 82 minutos do dia socializando, 78 relaxando e 75 comendo. O mais impressionante: elas querem, no mínimo, 108 minutos por dia de romance.

A equipe do Fantástico escolheu duas pessoas ao acaso para os pesquisadores analisarem o dia perfeito. O casal Mirthis Ramos e Roberto Peixe moram no Rio de Janeiro. Faz três anos que eles se conheceram na faculdade. "Ele não me queria. Ele corria de mim, eu o assustei. Eu grudava nele", revela a depiladora.

"Ela nem chamava a minha atenção. O pessoal até falava que ela era o meu chiclete", conta o corretor de imóveis. Mas acabou que ela venceu. E parece que ela também vai querer 108 minutos de romance.

Eles preencheram uma agenda, minuto a minuto, contando como seria o dia perfeito de cada um. "Eu acordaria às 6h30, porque eu tenho vontade de pedalar. Iríamos eu e o Roberto pedalar uma hora", diz Mirthis. O pesquisador comenta: "Algumas atividades são especialmente atraentes porque a gente não faz todo o dia. Quando a gente consegue fazer, elas ficam melhores ainda."

Roberto só acordaria às 8h e iria andar de bicicleta na praia às 10h. Neste horário, a Mirthis já estaria indo trabalhar. "Você não tem noção das coisas que a gente aprende depilando. Eu conheço a França só de as pessoas me falarem", conta.

O corretor de imóveis tem horário marcado para almoçar. "Eu gosto de almoçar sempre ao meio-dia. Eu sou bem pontual em relação ao almoço", aponta. Ele até gostaria de almoçar com a Mirthis, mas a essa hora ela está trabalhando e, em seguida, às 14h, faria compras. "Eu gostaria que a minha mãe fosse, minha sogra fosse, que ela tem bom gosto, e uma amiga minha que eu não vejo há muito tempo", diz ela.

Nesse horário, Roberto finalmente começaria a trabalhar. Depois, às 16h, ele também iria ao shopping: "Isso tudo, no dia ideal, eu poderia estar fazendo com a Mirthis". Mas, na agenda dela, às 18h, ela já estaria no coral da faculdade. "Quando junta todo mundo e você está naquele meio, é uma coisa tão bonita, é uma potência. Eu me sinto em outra dimensão quanto estou no coral", afirma a depiladora.

Os dois voltariam a se encontrar às 19h, quando começa a aula da faculdade de biologia. "É a continuação da cultura na cabeça da gente. Eu já culturei lá, já culturei no trabalho, no estágio. No coral, a gente também aprende muita coisa", aponta Mirthis.

"No dia perfeito, você precisa encaixar seu trabalho e seu estudo. Essas atividades podem dar pouco prazer na hora, mas a recompensa vai vir com o tempo", aponta o pesquisador Christian Kroll.

Às 22h30, estariam juntos em casa para assistir à televisão, ficar na internet e, no final de tudo...

"Aí eu vou deitar", diz Mirthis.

"Como o dia foi muito corrido, de repente, ficou reservado esse período de uma a duas horas de namoro", entrega Roberto. Ele se deu conta que, em um dia ideal, gostaria de passar muito mais tempo com a Mirthis: "Isso pode se tornar romântico, embora eu não seja nem um pouco romântico".

E ela descobriu que o dia perfeito pode ser qualquer dia: "Eu gosto de tudo o que eu faço. Eu não tiraria nada do que eu faço do meu dia. Só acrescentaria mais coisa, só que eu só tenho 24 horas".

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...