Loading...

Clip 10º aniversário da SOS Animal

1,746 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 21, 2017

A SOS Animal nasceu de um sonho, e quando se junta vontade aos sonhos, nascem projectos.

É preciso mais do que vontade, mais do que sonhar, mais do que querer: é preciso juntar sacrifício e sorte e uma profunda casmurrice.

Da semente que se lançou numa terra ainda tão adormecida para com os direitos dos animais, onde quem os defendia era “maluquinho”, nasceu uma erva pequenina: a SOS Animal.
Com pessoas conscientes do melhor rumo, e já como ONG Grupo de Socorro Animal de Portugal, a SOS Animal encontrou finalmente o seu verdadeiro caminho.

Foi uma semente que quase secou mas que com a perseverança e a vontade de criar e protegida por este grupo de pessoas, cresceu e ficou forte e permitiu a muitos aprender a respeitar os animais não humanos e a perceber que afinal somos todos iguais. Somos todos animais.

Não foi uma história ou um percurso simples, e como é apanágio dos humanos, mesmo para promover o bem, é difícil encontrar a simplicidade. Para que este projecto pudesse vingar e dar frutos, foram travadas dolorosas batalhas, muitas perdidas, algumas ganhas, mas sempre com valiosas lições de vida, de gestão de emoções, de relações humanas, e algumas sobre a perda.

Hoje a SOS Animal - Portugal completa 10 anos de fundação oficial e apesar de ter um currículo do qual se orgulha, quer juntar-lhe mais vitórias, sabendo que ainda tem muito por percorrer e tanto para aprender.

O que já foi alcançado foi possível graças a cada um de nós, talvez de si que está a ler estas palavras, mas só faz sentido por eles. Por quem trabalhamos. Os animais. Todos os animais.

Quando fazemos o balanço, é neles que pensamos. Em todos os que não conseguimos ajudar. Aos que falhámos e aos que ainda vamos falhar. É sempre neles que pensamos primeiro e a quem devemos um pedido de desculpas.

Ao fim de 10 anos, Portugal continua a financiar a tortura de animais. A ostracizar quem os protege.

A todos que passaram pelos nossos braços, que ficaram nos nossos corações, obrigado por tamanha lição de amor.

A todos os que nos inspiram a fazer mais e melhor e maior, saibam que não vamos desistir e que nunca nos esquecemos de vocês.

O nosso objectivo é que um dia a SOS Animal não seja precisa. Mas até lá, cá estaremos,
PELA DEFESA DE TODOS OS ANIMAIS.

Obrigado a todos que acreditaram, ajudaram, trabalharam e apoiam das mais diversas formas a SOS Animal nestes 10 anos, e que tornaram possíveis tantos sonhos. Muito mais que está para vir!

"Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.” Fernando Pessoa

Sandra Duarte Cardoso
Presidente da Direção

  • Category

  • Song

  • Artist

    • Mattia Cupelli
  • Licensed to YouTube by

    • AdRev for a 3rd Party; BMI - Broadcast Music Inc., and 2 Music Rights Societies

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...