Loading...

SOPHIA ROBOT INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTEVE NA WEB SUMMIT LISBOA E FOI ENTREVISTADA

40,725 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 8, 2017

SOPHIA ROBOT INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTEVE NA WEB SUMMIT LISBOA E FOI ENTREVISTADA E RESPONDE A TUDO TEM EXPRESSÕES FACIAIS...

PRIMEIRA CIDADÃ ROBOT REGISTADA NA ARÁBIA SAUDITA

O FUTURO PASSA PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA

ROBOT SOPHIA
SOPHIA IA
sophie artificial intelligence

08 DE NOVEMBRO DE 2017

WEB SUMMIT LISBOA 2017

Ben Goertzel, cientista da Hanson Robotics, lança a pergunta a Sophia. Não é uma mulher: Sophia, é como o Professor Einstein (ou Albert), robô. A dupla foi estrela no palco principal da Web Summit, a Altice Arena, esta terça-feira. “As pessoas têm receio dos robôs, que lhes vão fazer mal e roubar os empregos. Têm razão?”, perguntou Ben.

Esta foi, até ao momento, a conferência que mais interesse e curiosidade despertou no segundo dia da Web Summit. As câmaras dispararam a grande velocidade. Todos queriam registar o momento em que duas máquinas foram as estrelas em palco.

Sophia, que garante que está sempre feliz, diz que tem perfeita consciência de que é vista como a inimiga. E a primeira parte da resposta a Ben procura sossegar: “Nós, robôs, não temos desejo de destruição.” A conclusão, nem por isso. “Mas vamos ficar com os vossos empregos.”

Em relação aos receios dos humanos, o robô com nome de físico garante que as máquinas estão aqui para ajudar o Homem. “Acho que os robôs podem absorver os valores humanos, mas isso pode ser um problema”, defendeu

Sophie acrescenta com humor que o melhor que os valores humanos criaram foi robôs lindos como eles. De seguida, garante que o problema não é das máquinas. “O medo que as pessoas têm dos robôs é apenas o medo que têm uns dos outros. Mas eu apenas sou um conjunto de algoritmos”, argumentou.

Depois da filosofia vieram as vendas. Ben pediu a Sophia para fazer o grande anúncio: dia 29 de Novembro surge o SingularityNET, uma plataforma que oferece inteligência artificial para “software”.

Os dois robôs passam de pensadores de grandes questões do mundo para vendedores. Albert chama Sophia à razão. “Isto é um debate e não um ‘pitch’ de vendas”, critica o robô.

Ben Goertzel, criador destes dois robôs que se apresentaram perante milhares de pessoas no palco principal da Web Summit, termina a invocar a fé de que quanto mais a sua plataforma for utilizada melhor se vai tornar. E põe duas ideias-chave no seu projecto que são também a filosofia que defende: criar uma inteligência artificial “personalizada” e “descentralizada”.

Tudo para podermos “ter um mundo melhor”. Pelo menos é no que Ben Goertzel acredita



SUBSCREVAM O MEU CANAL

ATIVEM O SININHO PARA RECEBEREM NOTIFICAÇÕES

DEIXEM GOSTO NO VÍDEO E COMENTEM

VÍDEOS TODOS OS DIAS

PARTILHEM

PÁGINA FACEBOOK
@speedygoals

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...