Loading...

Carequinha e Arrelia nos 50 anos de TV

117,207 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 4, 2008

Alguém se lembra do refrão: "Como vai, como vai, como vai? Eu vou bem, muito bem... bem... bem"? Se você é uma daqueles que lembrou, certamente sabe que a frase é do palhaço Arrelia (Waldemar Seyssel), falecido em maio de 2005, aos 99 anos. Ele fez parte do imaginário de muita criança, assim como o Carequinha (George Savalla Gomes), falecido em abril de 2006, aos 91 anos, que também aparece neste vídeo. Os dois palhaços - talentosos profissionais na arte de alegrar e fazer sorrir - participaram do programa comemorativo aos 50 anos da TV no Brasil e aos 35 anos da Rede Globo.

Ambos, de famílias circenses, se confundem com a história do circo no Brasil e têm presença garantida quando se fala nos primórdios da TV brasileira. Com o Cirquinho do Arrelia, da TV Record, exibido entre 1955 e 1966, Arrelia conquistou a garotada. Da mesma forma, Carequinha comandou o "Circo Bombril" (posteriormente rebatizado "Circo do Carequinha"), programa que permaneceu no ar por 16 anos na TV Tupi, nas décadas de 1950 e 1960.

Este vídeo, na prática, é uma homenagem aos dois palhaços. Renato Aragão, Chico Anísio e Xuxa comentam sobre ambos. No final, vários artistas os aplaudem, merecidamente.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...