Loading...

Hipópotamo-pigmeu bebé . Zoo Santo Inácio. Gaia . Porto. Portugal

4,140 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 1, 2016

O maior e mais verde Zoo do Norte de portugal dá a conhecer o mais recente membro da família, um Hipopótamo-pigmeu macho.
Após quase 9 meses de gestação, e com pouco mais de 4 kilos o pequeno Mendes, nome dado carinhosamente pela equipa de Tratadores, esteve recolhido com a sua Mãe, longe do olhar dos visitantes, para que pudesse aprender a nadar, uma das competências essenciais de sobrevivência destes animais.

Este, é um enorme passo na Preservação Mundial desta espécie oriunda do Oeste Africano (Libéria, Costa do Marfim, Serra Leoa e Guiné) e que se encontra classificada como EM PERIGO pela IUCN (International Union for Conservation of Nature). As principais causas da ameaça destes herbívoros são o desmatamento devido às plantações de borracha, óleo de palma e café; a caça pela sua carne e pelo seu crânio (utilizado na medicina tradicional e rituais); e os conflitos civis. Os números são alarmantes uma vez que, apenas poderão ser observados em estado selvagem, cerca de 3000 indivíduos.
O Zoo Santo Inácio juntou-se a esta causa em 2006 com o acolhimento de uma fêmea, a Romina, e dois anos depois, com a chegada de um macho, o Kibwana. Junto há seis anos, o casal habita o Zoo Santo Inácio inserido num importante Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP), liderado pela Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA).

Passados 3 meses do nascimento e mais 20 kilos depois, a pequena cria, conheceu hoje o seu habitat exterior na companhia da sua Mãe.

Visite o Zoo Santo Inácio e partilhe as emoções da vida Selvagem.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...