Loading...

Webinar Gastro #2: Oportunidades de Aprendizagem em Cozinhas

192 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Streamed live on Oct 9, 2019

Webinar Gastro #2 - Oportunidades de aprendizagem em cozinhas

Senac SC e Observatório da Gastronomia

Será que é fácil estimular a aprendizagem na Gastronomia?

Nossa série de webinars agora irá tratar de um tema que é um dos principais impulsionadores de melhorias, de processos criativos e de mudanças na cozinha: a aprendizagem!

A partir dessa temática abordaremos a desconstrução de modelos mentais na atuação na cozinha e a necessidade de rupturas das formas de preparação de alimentos. A relação saudável entre tradição, inovação e normas da gastronomia. O estímulo à pesquisa e ao estudo constante também será debatido considerando a preferência de alguns profissionais em aprender fazendo, porém muitas vezes separado de um processo sistematizado. Estes serão alguns dos desafios tratados nesta segunda edição.

Participe! Inscreva-se no canal do Observatório da Gastronomia no YouTube e agende o webinar!

Convidadas/os:
Francini Schoepping
Coordenadora do Eixo de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville, formada em Turismo e Hotelaria com especialização em Gestão de Alimentos e Bebidas.

Leila di Pietro
Possui graduação em Pedagogia (2005) e mestrado em Educação (2008) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente atua como pedagoga estadual para a Formação Inicial e Continuada e Educação Técnica de Nível Médio para o Departamento Regional do Senac/SC (Serviços de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina). Tem experiência na área de Educação, com atuação nos temas: tecnologia de comunicação digital e transposições didáticas, formação de professores, competências, avaliação e indicadores. Desses temas, atua na elaboração e análise de cursos de diversos eixos com destaque em 2018 na coordenação da elaboração de 105 cursos de Gastronomia.

Jorge do Prado
Coordenador do Setor de Criação e Disseminação do Conhecimento do Senac SC. Doutorando em Ciência da Informação pela UFSC. Instagram e Twitter: @jorgedoprado

Juliana Camila Côco
Formada em Turismo/Hotelaria e em Publicidade, com pós graduação em Gestão Empresarial Estratégica e em Docência para o Ensino Superior, desde 2014 assume no Senac Santa Catarina a coordenação do eixo de Gastronomia e Turismo. Atua diretamente no desenvolvimento e acompanhamento de cursos, projetos educacionais e inovações da área de Gastronomia, bem como no planejamento, acompanhamento e avaliação do processo de Ensino e Aprendizagem. É colaboradora do Observatório da Gastronomia e avaliadora da Revista Brasileira de Gastronomia. LinkedIn: /julianacamilacôco | Instagram: @julianac_coco

Realização:
Senac Santa Catarina
portal.sc.senac.br

Observatório da Gastronomia
http://www.observatoriodagastronomia....
Instagram: @observagastronomia

Apoio:
Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia
floripacreativecity.com

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...