Loading...

Arqueologia comprova existência de JESUS CRISTO

136,240 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 26, 2013

Como foi o julgamento
Nesses mais de cinco anos em que o processo tramitou nos tribunais, foram ouvidos alguns dos maiores peritos em antiguidades do mundo, com a ação se estendendo por 116 sessões, tendo sido ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.

Durante esse período, especialistas da IAA tentaram desqualificar o ossuário, mas terminaram sendo convencidos de sua autenticidade.

Os argumentos da pesquisadora israelense Rochelle Altman, professora da Universidade Hebraica de Jerusalém, e do professor norte-americano Paul Flesher, da Universidade de Wyoming, contra a autenticidade do final da inscrição foram derrubados. Venceu a argumentação de especialistas como André Lamaire, da Universidade de Sorbonne, na França, respeitado por sua experiência em inscrições do período bíblico e que contou com a ajuda de um especialista judeu em paleografia para analisar o ossuário, desarticulando a opinão de Altman e Flesher.

"Eu não encontrei a separação do texto em duas partes, como Altman aponta. Se a pessoa observar com cuidado para uma boa fotografia, verá que as letras têm a mesma forma em ambos os trechos. A evidência mencionada é realmente mais comum nos dialetos do segundo ao sétimo séculos da Era Cristã, mas isso não exclui o primeiro século. Há provas arqueológicas de que o sufixo 'wy' aparece antes do segundo século, e um dos melhores exemplos aparece exatamente em outro ossuário do primeiro século.

Entendo muito bem o medo de que a inscrição seja forjada, mas o ossuário se encaixa perfeitamente no que se sabe sobre estilo, língua e artesanato da época", conclui Lamaire.
http://luisdornelesdeoliveira.blogspo...

LINK DA REVISTA ISTO É :Link para matéria da ISTOÉ:

http://www.istoe.com.br/reportagens/1...

  • Category

  • Song

    • Última Chance
  • Artist

    • Ministério Ipiranga
  • Album

    • Envia Tua Glória
  • Licensed to YouTube by

    • Dmusic Editora & Produções Ltda (on behalf of Dmusic), and 1 Music Rights Societies

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...