Loading...

DIGA NÃO AO ATO MÉDICO - ABRASCO 2009 continuação

2,766 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 7, 2009

Protesto contra Ato Médico durante IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
O terceiro dia do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, maior evento na área de saúde pública do País, organizado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), foi marcado pela presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Durante os discursos das autoridades, profissionais e residentes da área de saúde aproveitaram para realizarem um protesto organizado contra o chamado Ato Médico, projeto de lei nº 7703/06, do Senado, que define as atividades privativas dos médicos e as que podem ser desempenhadas por outros profissionais da área da saúde.Ao fim do seu discurso, o presidente Lula se mostrou preocupado em trazer para o debate o projeto que regulamenta o Ato Médico. Cada função tem sua importância e sua especificidade. Estou me interessando por essa questão e peço ao ministro Temporão (Saúde) que veja esse projeto com atenção. Não quero cometer injustiça, quero saber o que está acontecendo e quem tiver razão vai ser reparado, discursou o presidente, sob aplausos.
O Conselho Federal de Psicologia distribuiu, durante o Congresso, um manifesto contra o Ato Médico (http://www2.pol.org.br/downloads/cart... ).
Informações da Folha de Pernambuco.
DIGA NÃO AO ATO MEDICO!!

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...