Loading...

Emilio Santiago: Estão voltando as flores

116,552 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 2, 2009

A marcha rancho "Estão voltando as flores", composta em 1961 por Paulo Soledade, ganhou em 1997 uma nova versão na voz de Emílio Santiago, um dos melhores cantores do Brasil. O artista foi revelado no programa "A Grande Chance, do apresentador Flávio Cavalcante, no final dos anos 60. A canção foi gravada originalmente no início de 1962 por Helena de Lima e Dalva de Oliveira, tornando-se um grande sucesso do carnaval, e praticamente um hino nas noites do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, a canção ganhou outras regravações, com destaque para as do saudoso Altemar Dutra, e também do cantor Miltinho.

Compositor e produtor musical, Paulo Soledade nasceu em Paranaguá, no Paraná, em 29 de junho de 1919, e faleceu em 27 de outubro de 1999, no Rio de Janeiro. Foi um dos fundadores do chamado "Clube dos Cafajestes", do Rio de Janeiro, cujo objetivo era "aproveitar a vida e fazer gozações com todo mundo".

Em 1942 foi para os Estados Unidos realizar curso de piloto de avião, voltando como tenente da Força Aérea Americana. O seu primeiro grande sucesso como compositor foi a marcha "Zum Zum", em parceria com Fernando Lobo, gravada em 1951 por Dalva de Oliveira, já consagrada como uma das maiores cantoras do País. Teve outros sucessos de sua autoria, mais o maior foi a marcha "Estrela do mar", com Marino Pinto, e gravada também por Dalva de Oliveira.

Confira a letra de "Estão voltando as flores":

Vê, estão voltando as flores
Vê, nessa manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda

Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando
Por onde nós vamos indo

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...