Loading...

CSM P6000 PAVIMENTADORA DE PAVER

179,228 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 10, 2012

CSM P6000 TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA A PAVIMENTAÇÃO COM PAVER

Em linha com a crescente demanda por pavimentação urbana, a CSM traz para o mercado brasileiro uma tecnologia que viabiliza a pavimentação com paver em grande escala.

Desenvolvida e produzida na Europa com tecnologia Tiger-Stone, a máquina possibilita a execução de calçamentos em paver com maior qualidade e agilidade, reduzindo o esforço físico repetitivo e as consequentes lesões dos operários calceteiros por ser ergonômica e tornar este tipo de trabalho muito mais leve.

Além de garantir a viabilidade econômica e técnica da pavimentação em paver, a CSM P6000 deverá contribuir muito significativamente para a pavimentação permeável, cujo apelo ecológico é cada dia mais relevante, considerando o crescente impacto sobre os lençóis freáticos e o aumento no volume de enchentes causadas, sobretudo, em função da impermeabilização do solo nos grandes centros urbanos.

A máquina era esperada com grande interesse por construtoras, calceteiros e prefeituras que pretendem viabilizar seus projetos de pavimentação em paver com a introdução desta tecnologia no mercado brasileiro. Seu lançamento oficial ocorreu durante a feira Concrete Show, entre os dias 29 e 31 de agosto deste ano.

Utilizada para pavimentar vias e pátios, a CSM P6000 transporta os operários dispostos na parte de trás da máquina que retiram os pavers de uma caçamba (tremonha) localizada na parte da frente do equipamento e os depositam juntos sobre uma pista para formar o padrão estabelecido para o calçamento.

Uma vez cheia a pista de colocação dos pavers, a máquina é movida para trás fazendo as peças de concreto escoarem para baixo sob a força da gravidade, empurrados firmemente uns contra os outros e também para o exterior de modo a se encaixarem perfeitamente entre as guias da estrada.

Para carregar a caçamba (tremonha) na parte da frente da máquina é recomendado o uso de uma mini carregadeira, preferencialmente articulada.

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...