Loading...

III CEDC - Implodir o Presídio Central resolve o problema? Sidinei José Brzuska

153 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jan 19, 2015

Implodir o Presídio Central resolve o problema?

No dia 14 de novembro, das 13h30min às 16h, no Auditório do Presídio Central, em Porto Alegre, acontece a terceira edição do Ciclo de Estudos Direito no Cárcere. A iniciativa é do Instituto Cultural Estado de Direito, o objetivo é trazer a público temas como perdão, justiça, tratamento penal, dependência química, que repercutem no cotidiano da população, para o fortalecimento da inclusão social, dos direitos humanos, o pacto pela cultura de paz.

Com destaque acontece o “Diálogos Necessários”, abordando o tema “Implodir o Presídio Central de Porto Alegre resolve o problema?”, coordenado pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Alberto Kopittke, o painel oportunizará discutir a ressignificação do não-lugar, a utilização da área para continuidade e ampliação de ações voltadas a promoção e defesa dos Direitos Humanos e o direcionamento do patrimônio material e imaterial do lugar.

PEDIDO DE APOIO – No dia do evento – Estaremos recolhendo creme dental líquido azul, escova de dente, caderno escolar capa mole sem espiral e canetas para doação aos detentos. Por favor, contribua.

ORIENTAÇÃO – Se possível não leve celular, evite também, bolsas e outros equipamentos eletrônicos, para facilitar a revista na hora da entrada. Não será permitido contato físico com os detentos, a participação poderá ocorrer através de perguntas escritas.

DIVULGAÇÃO – Ajude-nos a divulgar o evento. Publique nas suas redes sociais, convide seus amigos. Formulário para inscrição -https://docs.google.com/forms/d/1nTza... – receberemos pedidos de reservas enquanto houver vagas disponíveis ou até dia 10 de novembro de 2014. Não será possível realizar inscrição na hora em função da segurança e organização do evento.

Vagas limitadas! Reservas aqui https://docs.google.com/forms/d/1nTza...

Certificado - O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

Cronograma

13h30min – Abertura

Direção do PCPA
Secretária SJDH
Rodrigo Puggina OAB/RSDireção do PCPA
Susepe
Instituto Cultural Estado de Direito

13h40min – Implodir o Presidio Central resolve o problema – painel das 13h40min até 14h40min. Fala de cada um de 5 a 10 minutos (no máximo).

Sidinei José Brzuska – VEC
Umberto Guaspari Sudbrack – DES TJRS
Simone Messias Zanella – Conselho da Comunidade PoA
Jorge Terra – Procurador do Estado RS
Carmela Grune – Direito no Cárcere
Ricardo Jacobsen Gloeckner – Professor PUCRS

14h40min – Perguntas Platéia

15h10min – Equipe Técnica Tratamento Dependência Química – Mara Minotto e Rosana Avila

15h20min – Perdão e Justiça – Raquel Zimmerman

15h30min – Detentos com a Palavra

16h15min – Apresentação Musical com a Banda do GrooVI

16h30min – Encerramento e entrega dos certificados na saída do PCPA

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...