Loading...

EMOÇÕES - WANDO - (1978)

30,276 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on May 10, 2010

Wanderley Alves dos Reis, o Wando (Cajuri, 2 de outubro de 1945) é um cantor romântico brasileiro. Formado em violão erudito, começou a lidar com música aos 20 anos, em Minas Gerais, onde nasceu.

Biografia

Foi em Volta Redonda que o artista começou a cantar e tocar violão enquanto ganhava a vida como motorista de caminhão e feirante. E arrumava tempo para compor suas músicas e batalhar pelas suas gravações.

Com a idéia de algum artista gravar suas canções procurou o cantor Jair Rodrigues que acabou gravando, em seu disco de 1973, o LP Com a corda toda, a música "Se Deus quiser", em parceria com Wando. No mesmo ano, Wando conseguiu gravar um compacto simples com a canção "Maria, Maria". Passaporte para a gravação do primeiro disco, o Glória Deus no Céu e Samba na Terra.
Foi o começo de uma carreira que o levou às paradas de sucesso de todo o Brasil, pois, em 1974, a cantora Angela Maria também gravava uma composição de sua autoria: "Vá, Mas Não Volte". Esse mesmo ano de 1974 trouxe consigo a consagração definitiva do cantor escancaradamente romântico com o lançamento do LP Moça, que a reboque da faixa- título vendeu mais de um milhão de discos transformando Wando em grande vendedor de discos.

Além da expressiva vendagem dos seus discos, Wando também conquistou seu público em shows por todo o Brasil principalmente com o show Obsceno, faixa-título de outra grande vendagem, lotando as casas noturnas Asa Branca, no Rio de Janeiro e Olympia, de São Paulo, em 1989. A década de 90 não está sendo diferente pois o cantor continua com expressivas vendagens a bordo do seu romantismo recheado de motéis e calcinhas.

Peça íntima transformada em apelo erótico em seus espetáculos (o cantor costuma distribuir a peça em seus shows, além de sortear noites em motéis) e em seu mais recente disco: o CD Chacundum, lançado em outubro de 1997, que ostenta um vistoso varal só de calcinhas em sua capa. Na época do lançamento do disco, Wando deu várias entrevistas revelando os segredos do seu sucesso com as mulheres, público cativo dos seus shows e discos.

Para o jornal do Brasil, em entrevista ao repórter Fernando Lemos, o cantor disse que a primeira calcinha que ele viu na vida foi a da professora de português e era amarela. O cantor tinha uns dez anos de idade e nunca esqueceu. O cantor justifica, afirmando que eu apareço na capa de todos os meus discos. Desta vez foi diferente. Estou representado pelo beija-flor que belisca a calcinha amarela pendurada no varal.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...