Loading...

Esquilos Vs Serpentes Em Cenas Incríveis

268,187 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 1, 2018

Nem Mata, Nem Morre! Impressionante!

Esquilos Vs Serpentes Em Cenas Incríveis


Os ESQUILOS pertencem a uma grande família de mamíferos roedores de pequeno e médio porte conhecida como Sciuridae.
No Brasil, são também conhecidos como serelepe, caxinguelê, caxinxe, quatimirim, quatipuru, agutipuru ou acutipuru.

Esquilos geralmente são pequenos animais, variando em tamanho desde o esquilo pigmeu africano a 7–10 cm de comprimento e apenas 10 g em peso, até ao esquilo voador gigante Laosiano, que pode medir 1 m de comprimento e da marmota alpina, que pesa de 5 a 8 kg.
Esquilos normalmente têm corpos esguios com caudas espessas e olhos grandes. Em geral, sua pele é macia e sedosa, embora muito mais espessa em algumas espécies do que em outras. A cor dos esquilos é altamente variável entre - e muitas vezes até dentro - das espécies.

Como seus olhos grandes indicam, em geral os esquilos têm um excelente senso de visão, o que é especialmente importante para as espécies que habitam as árvores. Eles também têm garras muito versáteis e resistentes para agarrar e escalar.

Vivem em quase todos os habitats, desde a floresta tropical até ao deserto semiárido , evitando apenas as regiões polares altas e os mais secos dos desertos. São predominantemente herbívoros , subsistem de sementes e nozes, mas muitos comem insetos e até mesmo pequenos vertebrados, inclusivamente cobras.

Muitos esquilos jovens morrem no primeiro ano de vida. Os esquilos adultos podem ter uma vida útil de 5 a 10 anos na natureza. Alguns podem sobreviver 10 a 20 anos em cativeiro.


As SERPENTES, também chamadas ofídios, cobras, mbóis, mboias e malacatifas, são répteis poiquilotérmicos (ou pecilotérmicos) sem patas, pertencentes à subordem Serpentes, ou Ophidia.

O esqueleto da maioria das serpentes consiste apenas do crânio, maxilares, coluna vertebral e costelas.
A pele das cobras é coberta por escamas. As escamas do corpo podem ser lisas ou granulares. As suas pálpebras são escamas transparentes que estão sempre fechadas. Elas mudam a sua pele periodicamente (em um processo conhecido como ecdise ou muda). Pensa-se que a finalidade primordial desta é remover os parasitas externos. Esta renovação periódica tornou a serpente num símbolo de saúde, como por exemplo no símbolo da medicina (o bastão de Esculápio)

Todas as serpentes são carnívoras, comendo pequenos animais (incluindo lagartos e outras cobras), aves, ovos ou insetos. Algumas cobras têm peçonha para matar as suas presas antes de as comerem. Outras matam as suas presas por constrição. As cobras não mastigam quando comem. Elas possuem uma mandíbula flexível, permitindo-lhes abrir a boca de forma a engolir toda a sua presa, mesmo que ela tenha um diâmetro maior que a própria cobra.

Dino Pereira (c) Copyright - This video has no third party content, We have exclusive rights to all materials, video, sound music, graphics and everything else.

O video "Esquilos Vs Serpentes Em Cenas Incríveis" é o link https://www.youtube.com/watch?v=2eG2j... e faz parte do canal de Dino Pereira.

Facebook: https://www.facebook.com/dinopereira7
Google+ : https://www.google.com/+DinoPereira7

Loading...

Advertisement
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...