Loading...

Ciclo de Palestras: As Propriedades Misteriosas da Ayahuasca

1,351 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 12, 2016

As Propriedades Misteriosas da Ayahuasca – O Avançado e Decisivo Salto Qualitativo em Relação às Drogas

Ciclo de Palestras em 4 aulas:

1. O problema das drogas na atualidade e o início do despertar;

2. No sintoma está a mensagem da cura – A decifração indispensável;

3. A Nova Aurora de uma Antiga Manhã – A redescoberta dos Enteógenos e a Revolução da Consciência;

4. As Religiões dos Enteógenos – A Via da Experiência Imediata: Uma Nova Gnose – Distinção entre alucinógenos e Enteógenos – Ilusão ou percepção de realidades?

“Os jovens e a sociedade em geral estão, sobretudo, mal informados acerca dos distintos efeitos e consequências, a longo e curto prazos, do uso das diferentes substâncias psicoativas, e das cabais diferenças entre as drogas e os Enteógenos, as Plantas Sagradas. A orientação, os incentivos por parte da sociedade e contexto cultural são decisivos para cultivarmos o incremento de iniciações espirituais educativas, construtivas e benéficas à saúde, ou nutrirmos inadvertidamente práticas ignorantes, perigosas e destrutivas, com resultados nefastos para a vida, a saúde e a sociedade”.

“Em nossa perspectiva, pelo fato de o problema da drogadicção relacionar-se possivelmente com a ausência de autênticas iniciações, os métodos que incidem estritamente na repressão, na abstinência e na desintoxicação, intentando trazer a pessoa de volta para uma realidade ordinária, para uma sociedade alienada, estão, num prazo maior ou menor, fadados ao fracasso, por atuarem apenas no âmbito dos sintomas e não nas causas. Desconsiderando ainda menos o propósito, o ‘telos’, o ‘para que’ de toda essa questão das drogas, esta abordagem mascara o problema e transforma em ‘caso de polícia e repressão’ uma ferida social, psicológica e a oportunidade de encontrarmos novas saídas para a crise global que se agrava cada vez mais”.

A NOVA AURORA DE UMA ANTIGA MANHÃ – Surpreendentes diferenças entre as Plantas Sagradas e as drogas – As propriedades misteriosas dos Enteógenos (Philippe Bandeira de Mello)

Philippe Bandeira de Mello - Psicoterapeuta Junguiano e Transpessoal; Terapeuta de Vidas Passadas; Professor; Supervisor Clínico; Pesquisador Transdisciplinar em Ciências da Religião e Esoterismo; Fundador e Orientador da Arca da Montanha (Espaço Multirreligioso e Científico de Investigação, Diálogo e Convívio entre diferentes Religiões e Tradições Sagradas, utilizando cerimonialmente a Ayahuasca e outras tecnologias ancestrais).

Quintas-feiras, de 07 à 28/04/2016 às 19:45hs.
Local: Espaço CHAMA (Círculo Holístico Arca da Montanha Azul) – Rua Alice, 1.447, casa 101 – Laranjeiras – Rio de Janeiro.

Valor de troca: 60,00 por palestra ou 200,00 o ciclo todo.

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...