Loading...

Susan Boyle: ♫ How Great Thou Art ♫

111,546 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Nov 26, 2009

"How Great Thou Art" ("Quão grande és tu" ou "Como é grandiosa a vossa obra" em português) é uma canção do disco de estréia de Susan Boyle, gravado pela Sony Music e lançado no dia 23 de novembro de 2009. A canção, de acordo com o Wikipedia, foi composta em 1886 pelo reverendo Carl Gustav Boberg com o nome de "O Store Gud". Em 1907 o reverendo Stuart K. Hine escreveu a primeira versão em inglês, e que foi baseada na versão alemã da canção intitulada "Wie Gross Bist Du". A primeira gravação foi de George Beverly Shea em 1955, seguida da versão dos Blackwood Brothers, grupo gospel, em 1957.

A canção ficou mais famosa na voz de Elvis Presley, que a gravou em maio de 1966 e lançada no disco de mesmo nome em fevereiro de 1967, sendo posteriormente lançada em single no ano de 1969 como "lado B" de "His Hand in Mine". Muitos consideram que é um dos melhores momentos da carreira do "rei do rock". Por essa gravação, Elvis recebeu o prêmio Grammy na categoria "Melhor Perfomance Inspirativa" por sua interpretação desta música em 1974 no disco chamado "Elvis as Recorded Live on Stage in Memphis".

Na regravação de Susan Boyle, porém, parte da letra foi omitida, mas mantém o clima religioso e de louvor a Deus. A inclusão de duas canções cristãs (a outra é "Amazing Grace") e da natalina "Silent Night" ("Noite Feliz") no repertorio do primeiro CD da artista que ficou mundialmente conhecida após participar do programa Britains Got Talent não chega a surpreender. Antes de ficar sob os holofotes da fama, Susan era fiel e voluntária da Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Our Lady of Lourdes), uma comunidade cristã católica em Blackburn, West Lothian, onde morava na Escócia. Sua mãe - Bridget Boyle, morta em 2009 aos 91 anos - foi sua grande incentivadora e insistiu para concorresse no Britains Got Talent. Afirmava à filha que deveria correr o risco de cantar para um grande público em vez da igreja local.

Susan disse nas entrevistas que não estava pronta para fazer isso até depois da morte de sua mãe. A primeira vez que Susan cantou desde então foi justamente em sua performance no reality show em 11 de abril de 2009, quando cantou "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis", e saltou para a fama. O CD de estréia leva, não por acaso, o título da canção que a tornou famosa, trazendo as seguintes canções:

1. Wild Horses (Rolling Stones)
2. I Dreamed A Dream (Os Miseráveis)
3. Cry Me A River (Julie London)
4. How Great Thou Art (canção cristã)
5. You'll See (Madonna)
6. Daydream Believer (The Monkees)
7. Up To The Mountain (Patty Griffin)
8. Amazing Grace (canção cristã)
9. Who I Was Born To Be
10. Proud
11. The End of The World (Skeeter Davis)
12. Silent Night (canção de Natal)

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...