Loading...

Diz Não - Márcia Ferrão e os Solistas do Externato Champagnat

4,362 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 9, 2016

A canção "Diz Não"- letra e música de Márcia Ferrão- é um projecto de intervenção social que corresponde à candidatura ao concurso da PSP "Eu não alinho" BULLYING 2016. A candidatura foi promovida pelo Externato Champagnat passando à fase de apuramento final, constando assim entre as 10 melhores. Este tema foi defendido com uma actuação integral ao vivo, pelos SOLISTAS, no dia 6 de Abril de 2016, em Lisboa na Culturgest. A Performance teve difusão audiovisual em directo e pode ser apreciada na Gala da Culturgest a partir de 37min e 44seg em https://www.youtube.com/watch?v=hOETZ...
A gravação patente neste vídeo do youtube foi executada no dia 22 de Fevereiro de 2016 pelos SOLISTAS, alunos do 7º, 8º e 9º ano- estando a captação, a mistura e a masterização a cargo de Paulo Ferro no STS Estúdios.
OS SOLISTAS são um projecto de intervenção no exterior, de âmbito nacional, da autoria e sob a responsabilidade de Jorge Ferrão- uma extensão do Coro e Orquestra do Externato Champagnat.
Créditos do áudio:
Voz e guitarra - Márcia Ferrão
Coro Contralto 1 - Ana Carolina Rodrigues
Coro Contralto 2 e Egg Shaker - Eva Colwell
Teclas e Coro Soprano - Teresa Beirão
Bateria - Gil Ferrão
Saxofone em Mi bemol - Mateus Dumangane

O exercício de música de conjunto ao vivo é insubstituível, porque promove a complementaridade social e obriga à resolução de problemas entre pares. Este tipo de actividades combate, assim, o isolamento que não raras vezes anda de mãos dadas com o fenómeno do bullying nas escolas, nas suas várias facetas.
O facto de existirem ofertas de escola que unam os alunos em objectivos comuns é determinante na criação e na manutenção de um ambiente escolar saudável porque canalizam e alinham as energias dos vários intervenientes, de forma colaborativa e acima de tudo, criativa.

A canção descreve as várias facetas do bullying e foca de forma muito clara e positiva a possibilidade que as vítimas de bullying têm de dizer não.


Diz Não ©2016 Márcia Ferrão alguns direitos reservados

A utilização não comercial deste tema, através da partilha, é permitida e incentivada, desde que seja feita uma justa atribuição dos créditos, incluindo, no caso de trabalhos académicos ou projectos sociais a seguinte referência: "Diz Não- Letra e Música de Márcia Ferrão 2016".
Diz Não©2016Márcia Ferrão, A radiodifusão é permitida e incentivada desde que seja mencionado o título e a autoria da canção.
Qualquer utilização comercial total ou parcial dos componentes desta obra, áudio, texto ou imagem, é considerada abusiva salvo se for prévia e explicitamente autorizada pela autora.

A actuação dos Solistas ao vivo na Culturgest foi a única a merecer uma apreciação do AGIR, elemento do Júri: "Boas! Tanto a nível da formação da banda como de claque vocês estão prontos para ir já para o Sudoeste tocar estão a ver? É isto...É isso mesmo... é bom poder ver música ao vivo, tocada ao vivo, ainda por cima com um granda solo ali de sax, sim senhor, parabéns, e.. e é de dar valor a vocês e a toda a gente que tem vindo aqui porque a maioria de concursos de talentos são pessoas a cantar covers e estamos aqui a falar de originais. Muitos parabéns para vocês... é muito difícil fazer o que vocês estão a fazer e vocês estão a fazer muito muito bem." AGIR, Lisboa, Culturgest a 6-4-2016.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...