Loading...

Fazenda Sagres (Primeiro carregamento)

3,671 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 17, 2013

1ª carga do corte de Pinus Elliottii sendo carregada na Fazenda Sagres.
Filmado por Thales Carvalho - Samsung Galaxy S3

Pinus Elliottii: é amplamente plantada para a produção de madeira destinada ao processamento mecânico, bem como para a produção de celulose, papel e extração de resina.
É indicada para plantio em toda a região Sul e Sudeste do Brasil. No entanto, a atividade de extração de resina deverá ser restrita às regiões com períodos mais prolongados de temperaturas altas do que no planalto sul, para se obter maior rendimento. Por exemplo, nas planícies costeiras e nas áreas de transição para a região tropical (região de cerrado nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais).
No Brasil, o pinus elliottii é a mais plantada nas regiões Sul e Sudeste. Porém, em menor escala do que P. taeda, visto que sua madeira não é usada pelas indústrias de celulose e papel, e sim na produção de madeira para processamento mecânico e na extração de resina.
De maneira geral, P. elliottii apresenta um incremento volumétrico menor do que P. taeda. Mas, a sua produção de madeira adulta inicia-se mais cedo, a partir dos sete a oito anos de idade, ao contrário de P. taeda, que começa com 12 a 15 anos. Esta característica apresenta um diferencial importante para a produção de madeira, destinada ao processamento mecânico, visto que a madeira de P. elliottii apresenta melhor qualidade física e mecânica do que a de P. taeda.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...