Upload

Loading...

Agua Viva Gigante - Japão - Fukui - くらげ 越前

392,574 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jun 10, 2010

Este vídeo mostra a incansável perseguição de um peixe e uma agua viva gigante (ECHIZEN KURAGÊ). Este tipo de agua viva é comum na região de Fukui Echizen. A quantidade de agua viva é tão grande que os pescadores da região todo ano amargam prejuízos no setor pesqueiro.

Notícia
O barco de pesca Shinsho Diasan-maru, naufragou em Chiba porque os seus três tripulantes estava tentando transportar em um líquido, dezenas de águas-vivas Nomura enormes.

Cada uma das medusas podem pesar até 200 kg, e as águas em torno do Japão têm sido inundadas com estas criaturas este ano (2009). Especialistas acreditam que as condições meteorológicas e da água nas áreas de reprodução, ao largo da costa da China, tem sido ideal para a água-viva nos últimos meses.

A tripulação do barco de pesca foi atirada ao mar quando o navio naufragou, mas os três homens foram resgatados por um outro arrastão, de acordo com o jornal Mainichi. O escritório local da Guarda Costeira informou que o tempo estava claro e o mar estava calmo no momento do acidente.

Uma das maiores água-viva no mundo, a espécie pode crescer até 2 metros de diâmetro. A última vez que o Japão foi invadido em uma escala similar, no verão de 2005, as redes de distribuição de água foram danificados, mataram milhares de peixes com suas picadas e até mesmo tóxico causou ferimentos aos pescadores.

Relativamente pouco se sabe sobre a água-viva Nomura, como porque em alguns anos podemos ver milhares destas criaturas flutuando através do Mar do Japão sobre a atual Tsushima, mas no ano passado praticamente não houve avistamentos. Em 2007, havia 15.500 relatos de danos causados aos equipamentos de pesca pelas criaturas.

Os especialistas acreditam que um fator que contribuiu para a água-viva se tornando mais freqüentes visitantes às águas Japonesas pode ser um declínio no número de predadores naturais, que incluem tartarugas e algumas espécies de peixes.

Fonte: Telegraph.co.uk

Vejam também este vídeo com baleias piloto cercando um barco de mergulhadores.
http://www.youtube.com/watch?v=sZ5X_J...
http://www.youtube.com/watch?v=sZ5X_J...

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...