Loading...

VIVA HAYASTAN - Rosas de Ouro (Full Parade)

2,158 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 4, 2019

A escola de samba Rosas de Ouro se apresentou na madrugada de sábado (02/02) para domingo no Sambódromo do Anhembi em São Paulo no Carnaval 2019.

Quinta escola à desfilar, a Rosas trouxe com o tema “Viva Hayastan” uma homenagem à Armênia. O Enredo do carnavalesco André Machado trás referências à história e cultura armênia.

A escola entrou na avenida por volta de 3:30h da manhã. O desfile foi dividido em 5 setores: Paraíso, Heróis Armênios, Cristianismo, Cultura e Praça Armênia.

A comissão de frente abordou o Genocídio Armênio fazendo referência aos mártires que foram mortos no deserto e o renascimento dos armênios.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira traziam as cores da bandeira nacional armênia nas fantasias que representavam o pássaro Grunk, típico da Armênia

O carro abre alas trouxe à avenida o “Esplendor do paraíso nas planícies do Ararat”, com referências à Adão e Eva e à Arca de Noé (que, segundo a lenda, atracou no Monte Ararat).

A bateria fazia referências aos guerreiros armênios, os Fedayiners e fez uma manobra ousada para entrar no recuo.

Teve como rainha Ellen Rocche, que já ocupa o posto na escola há 13 anos.

A ala das baianas (com 70 integrantes) teve como tema Astghik, a Deusa armênia do Amor.

O segundo carro, “Berço de Guerreiros Fascinantes”, trouxe a ala dos assírios, persas, gregos, romanos, e grandes guerreiros armênios representados em esculturas douradas gigantes

A ala de Tigranes II, o grande, levou os armênios da comunidade no Brasil à avenida.

O segundo casal de mestre sala e porta bandeira traziam as cores do brasão de armas da Armênia.

O carro “A Fé cristã ilumina o destino do povo armênio” mostrou os santos e apóstolos armênios e história do cristianismo no país (que foi o primeiro a adotar a religião como oficial de estado).

A ala do alfabeto armênio falou sobre a criação de Mesrop Mashtots

O terceiro casal de mestre sala e porta bandeira trouxe as cores douradas em referência às relíquias da Igreja Apostólica Armênia

O quarto carro, “A arte armênia – Herança enraizada nos teus filhos”, trouxe a cultura dos armênios e referências à grandes representantes, como Charles Aznavour e a grande escultura da Mayr Hayastan (mãe armênia).

O quarto casal de mestre sala e porta bandeira traziam os ornamentos dos tapetes armênios

O último carro, “A Rosas de Ouro canta a Armênia”, trouxe a história da própria escola de samba misturada com referências armênias. Falando sobre os ensaios de antigamente na praça armênia na Avenida Tiradentes e a imagem de Seo Basílio, fundador da escola

A escola terminou o desfile nos últimos segundos do tempo máximo do regulamento.

A Rosas de Ouro apresentou um lindo desfile em São Paulo. Com fantasias fiéis às referências armênias e demonstrou um profundo estudo e respeito à cultura dos armênios.

Os portais especializados destacam a possibilidade de quebra de jejum de títulos da escola este ano.

Confira as fotos no link: http://bit.ly/VivaHayastan

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...