Loading...

Mísia - Tive um coração, perdi-o (Video Clip)

78,838 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Oct 13, 2015

Maria de Medeiros dirige Mísia no filme/clip "Tive um coração, perdi-o".
Música: Fontes Rocha - Poema: Amália Rodrigues
Piano: Maestro Fabrizio Romano - Guitarra Portuguesa: Luis Guerreiro - Viola/ baixo acústico: Daniel Pinto (Didi)

Esta música pertence ao repertório amaliano que Mísia canta no seu álbum "PARA AMÁLIA".
O disco estará nas lojas e em concerto a partir de dia 30 de Outubro, com apresentação em Lisboa no Misty Fest dia 14 de Novembro no Teatro São Jorge.

“PARA AMÁLIA”

O desejo de oferecer uma prenda “Para Amália” foi sentido por Mísia depois de mais de 20 anos de construção de um repertório e uma sonoridade próprios, em cumplicidade com os grandes escritores, poetas e músicos portugueses.

Mísia já havia cantado temas do repertório amaliano, mas sempre pontualmente.

Agora trata-se de um álbum duplo, gravado em Lisboa no final de 2014, ano em que se cumpriram os 15 anos da desaparição física de Amália Rodrigues.
“Para Amália” foi construído não só com o repertório amaliano mas também com temas inéditos criados especialmente para este trabalho .
O primeiro disco, piano e voz, é constituído por músicas na sua maioria de Alain Oulman mas também de Carlos Gonçalves, Fontes Rocha. Poemas de David Mourão Ferreira, Amália, Afonso Lopes Vieira, Pedro Homem de Mello, etc.
O segundo disco, guitarras de Fado, tem um ambiente musical mais tradicional, incluindo Fados muito populares e um tema de folclore.
Textos inéditos de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Mário Cláudio e Mísia escritos em tributo a Amália Rodrigues.

Neste álbum participam a grande intérprete brasileira Maria Bethânia cantando com Mísia “Amália Sempre e Agora”, um dos 4 inéditos deste disco.
Música Mário Pacheco e poema de Amélia Muge
O actor Rogério Samora alternando com a voz cantada de Mísia diz magistralmente o poema “Amor sem Casa” de Teresa Rita Lopes.
E a carismática cantora espanhola Martírio num dueto com Mísia interpreta “Maria La Portuguesa” canção que Carlos Cano, compôs, dedicada a Amália Rodrigues.
De salientar o talento musical do maestro napolitano Fabrizio Romano nos arranjos de todos os temas do CD1.

Em concerto, “Para Amália" pode apresentar-se em 2 versões: uma mais intimista, piano e voz, outra completa, na qual as guitarras se juntam ao piano. Em ambas, um efeito visual da projecção em loop da jóia preferida de Amália Rodrigues, vai pulsando em várias cores palavras chave do Fado: destino, voz, saudade, mulher, etc.

“Para Amália” chegará às lojas e aos palcos a 30 de Outubro. Edição em Portugal, Espanha, Brasil e França.

"Amália tornou-se eterna e está mais viva do que nunca. O Tempo contido na sua obra e o youtube trabalham nesse sentido”.

Mísia


http://www.misia-online.com

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...