Loading...

Palazzo e Galleria Doria Pamphili em Roma (Itália)

83 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 17, 2019

Palazzo Doria Pamphilj ou Palazzo Doria, antigamente conhecido como Palazzo Aldobrandini, é um palácio localizado num grande quarteirão delimitado pela Via del Corso, a Via Lata, a Piazza del Collegio Romano, a Via della Gatta e a Via del Plebiscito, no rione Pigna de Roma. No mesmo quarteirão está a igreja de Santa Maria in Via Lata e o minúsculo Vicolo Doria o separa do Palazzo Bonaparte. Abriga a mundialmente famosa Galeria Doria Pamphilj.
Originalmente, propriedade da família Della Rovere, tornou-se da família Aldobrandini e, no século XVII passou para a família Doria Landi Pamphili, que o expandiu até fazer dele o mais importante palácio habitado da cidade, superado em grandeza, na capital italiana, somente pelos palácios que hospedam instituições públicas ou embaixadas. Maior que alguns palácios reais europeus[1], continua a ser residência da família nobre do mesmo nome e hospeda uma prestigiada coleção de pinturas e objetos de arte visitáveis pelo público.
A ampla colecção de pinturas, mobiliário e estátuas, que compreende trabalhos de Jacopo Tintoretto, Tiziano, Raffaello Sanzio, Correggio, Caravaggio, Guercino, Gian Lorenzo Bernini, Parmigianino, Gaspard Dughet, Jan Brueghel, o Velho, Velázquez e muitos outros artistas importantes, foi criada a partir do século XVI pelas famílias Doria, Pamphilj, Landi e Aldobrandini, que estão agora unidas, através de matrimónios e descendência, com o apelido simplificado de Doria Pamphilj depois de terem sido conhecidos por muito tempo como Doria Landi Pamphili.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...