Governo Municipal de Orós
316
  • Orós - Cidade Turística - Visite Orós

    5,734 views 4 years ago
    O Município de Orós está localizado na microrregião de Iguatu, mesorregião do Centro- Sul Cearense, dista da Capital 344 km. O município possui 21.294 habitantes (estimativa do IBGE 2012) e área de 576 km² , tendo sua criação datada de 1957 ( coordenadas geográficas entre: 6° 14´ 33¨ de latitude Sul e a uma longitude 38° 54` 11¨ Oeste e está a uma altitude de 153 metros. Orós tem o 2º maior reservatório de água. Que foi construído e inaugurado durante o governo do ex Presidente Juscelino Kubitscheck, sua capacidade de armazenamento é de 2.100.000.000 m³, e que tem atraído desde de sua fundação para o município muitos turistas de todo o Brasil e do mundo. Apresentando um aumento no desenvolvimento econômico com a criação da tilápia no espelho do açude, proporcionando emprego e renda para os pescadores e psicultores da região. O turismo vem destacando-se ultimamente como o mais rápido vetor de crescimento econômico, distribuição de riqueza e consequentemente de redução das desigualdades sociais. A atual administração municipal vem adotando medidas no sentido de dotar o município com infraestrutura turística adequada para receber nossos visitantes, realizando ações e investimentos, sempre visando o bem estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável do município. Uma grande dificuldade que vem sendo enfrentada trata- se da precária infra estrutura turística, principalmente no que diz respeito a urbanização de vias públicas com implantação de passeios e canteiros e construção de praças, no município de Orós. A implantação de obras de infraestrutura turística assegurarão aos visitantes intervenções estruturais da maior importância para a melhoria da qualidade de vida, proporcionando boas condições de tráfego, segurança, conforto assim contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

    O município possui pontos maravilhosos para serem visitados, como o balneário, a barragem do açúde aonde se localiza a estátua que homenageia o ex Presidente Juscelino Kubistscheck.

    Pode ser visitada a válvula dispersora, mais conhecida como o véu da noiva. E se o turista preferir se aventurar pode banhar-se na correntezinha. Também existe o cruzeiro que proporciona uma das mais belas visões de Orós, dos pontos turísticos. Proporcionando uma bela vista noturna maravilhosa á noite.

    A Cidade oferece para os turistas uma grande variedade de opções para se degustar a culinária, em nossos restaurantes, lanchonetes, pizarrias. E quando se trata de hospedagens Contamos com pousadas e hotéis, que proporciona aos turistas conforto , qualidade, e segurança.

    POUSADA SANTA CLARA POUSADA MP

    10 APART. ( 07 C/CEMTRAL ) 06 APART.( 02 SUÍTES )

    FONE(88) 96510011 FONE(88) 35841288

    POUSADA ORÓS HOTEL ENC. DAS ÁGUAS

    18 SUÍTES 20 SUÍTES

    FONE: (88)99572244 (88) 97266279/ 99048421

    HOTEL DO DNOCS

    16 APART. (04 SUÍTES)

    FONE: (88) 96339278

    Agua, sol, belezas naurais e um povo acolhedor, estes são os principais motivos para visitar a cidade de Orós. Show less
    Read more
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...