370
  • Novo Mercedes-Benz Classe A

    5,573 views 5 years ago
    O novo Classe A, revolucionário compacto esportivo da Mercedes-Benz, chega ao Brasil em duas versões: A 200 Turbo Style e A 200 Turbo Urban, ambas com motor 1.6 turbo, 156 cavalos de potência e transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem, estabelecendo novos padrões de design e tecnologia.

    Direcionado para um público jovem, ousado e dinâmico, o Classe A tem um design bastante expressivo com uma dianteira alongada com linhas em formas de flecha, grade do radiador com linhas marcantes e faróis com lâmpadas bi-xenon com luzes de circulação diurna integradas, na versão Urban. A traseira, estruturada horizontalmente, tem um desenho que enfatiza a largura, exaltando a capacidade atlética do carro. Entre seus destaques está a lanterna traseira com luzes LED de alto desempenho na versão urban. Nas laterais as linhas seguem ousadas, sugerindo movimento mesmo com o carro parado. Cheio de personalidade, a linha do teto lembra a de um cupê, os retrovisores têm design aerodinâmico e possuem luzes indicadoras de direção integradas. Outro ponto alto são as rodas de liga leve com design exclusivo que se diferenciam nas versões Style, com 16 polegadas, e Urban, 17 polegadas. Aliás, todo o design do exterior do Classe A não contemplou apenas a beleza, mas também sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a economia na rodagem e redução de ruídos em alta velocidade.

    A qualidade do interior do Classe A foi concebida com uma apaixonada atenção pelos detalhes. Os pacotes Urban e Style conferem ao automóvel diferentes possibilidades de personalização, seja no painel de instrumentos, pacote de iluminação, molduras, entre outros itens. O pacote de iluminação e visibilidade aumenta a sensação de valor agregado por meio de um extenso conjunto de luzes internas, com destaque para as soleiras das portas iluminadas. Por ser um carro com um forte apelo esportivo, o design interno faz com que o motorista se sinta dentro de um verdadeiro cockpit. Os bancos do Classe A são únicos no segmento e proporcionam excelente ergonomia. Soma-se a isso o volante multifuncional com 3 raios e 12 teclas de função, painel de instrumentos com quatro mostradores e display de 5,8 polegadas de alta qualidade que reúne diversas funções, como o sistema de Áudio 20 com leitor de CD e teclado de telefone, com interface Bluetooth e entradas USB e AUX. Os bancos traseiros são igualmente esportivos na aparência e podem transportar até três passageiros.

    Um dos retratos do novo dinamismo da Mercedes-Benz é o projeto do motor e câmbio do Classe A. Eles foram montados transversalmentes e são novos em todos os detalhes. O motor a gasolina com injeção direta e turbo alimentado de quatro cilindros M270 reúne equilíbrio e economia com potência de 156 cavalos e elevado torque. O pacote tecnológico do propulsor inclui vários elementos que só eram oferecidos nos motores BlueDIRECT V6 e V8 dos modelos Classe S. A função ECO start/stop é de série e aumenta a eficiência e economia desligando o carro sempre que for imobilizado e voltando a funcionar assim que o motorista deixa de pressionar o pedal do freio.

    A eficiência do motor é otimizada pela transmissão automática 7G-DCT, com dupla embreagem. Com apenas 86 quilos, o câmbio tem sete velocidades distribuídas em duas subtransmissões, cada uma com sua própria embreagem. Com essa configuração, as mudanças de marchas são quase imediatas sem perda de força de tração. A utilização de sete velocidades também permite um escalonamento mais próximo de marchas tornando as trocas mais suaves e mantendo o motor sempre na faixa ideal de torque, o que é melhor para o desempenho dinâmico e consumo. O motorista também pode optar pela troca de marchas manual usando os shift paddles. Outra particularidade do Classe A é a ausência da alavanca do comando de câmbio no console, o que proporciona mais espaço livre na cabine. O controle da transmissão é feito por uma pequena alavanca seletora na coluna de direção. O câmbio oferece três modos de condução: economy, Sport e manual.

    Para a Mercedes-Benz, segurança não é uma questão de preço. As especificações de série do novo Classe A incluem sete airbags e, entre outras tecnologias, os sistemas ATTENTION ASSIST, que detecta a fadiga do condutor, e freios ABR, que ajudam o motorista em situações de alto risco e oferecem mais de 10 funções diferenciadas.

    O novo Classe A chega ao mercado brasileiro em abril para estabelecer novos padrões, com design totalmente emocional e inovador, e repleto de inovações tecnológicas. Show less
    Read more
  • Filmes motors4you Play all

    Assista aqui a todos os filmes sem intervalos.
    This item has been hidden
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...