Upload
9,835

Dandan Chaparral

  • Kendrick Lamar - i (Love Myself) | Ao Vivo - SNL [Legendado]

    9,288 views 1 month ago
    “i” é o primeiro single do terceiro álbum de estúdio de Kendrick Lamar, ainda sem data de lançamento. Esse álbum será seu primeiro projeto desde Good Kid, m.A.A.d City de 2012. Kendrick recebeu dois Grammy's pela canção na 57ª cerimônia do Grammy, por "Melhor Canção de Rap" e "Melhor Performance de Rap", por essa apresentação no programa Saturday Night Live.
    A faixa se aprofunda na perspectiva pessoal de Kendrick sobre o mundo. Enquanto estreava a faixa na rádio Power 106 de L.A., Kendrick explicou que a música é sobre auto-expressão, inspirada pela falta de amor próprio nas ruas de Compton.

    • "Na frente de um espelho duplo sujo eles me encontraram"

    Espelhos duplos são aqueles espelhos que freqüentemente são encontrados em delegacias de polícia, que permitem que a pessoa do lado mais escuro veja através dele sem ser vista. Kendrick se refere ao seu espelho duplo como 'sujo' (que tem ligação com o tema da
    música sobre amar a si mesmo).
    O que ele quer dizer é que seus fãs estavam olhando para o espelho, vendo sua depressão e sofrimento. A metáfora se conclui quando você percebe que Kendrick não podia ver seu próprio reflexo por causa da depressão - ele não tinha amor próprio.

    • "Um salve pros policiais da moda, eu visto o meu coração
    Na manga, que comece o desfile"

    "Policial da moda" é um termo que descreve alguém que gosta de dizer às pessoas o que elas podem ou não vestir. Sabemos que Kendrick não se importa com roupas de grife, então ele vai usar o que quiser. E nesse caso, ele quer metaforicamente usar seu coração em sua manga e desfilar aos olhos de todos, como um modelo na passarela.
    "Usar o coração na manga" na manga é uma expressão usada quando alguém expõe seus sentimentos ao invés de escondê-los.

    • "Sabia que miseráveis adoram companhia?
    O que mais você quer de mim e das minhas cicatrizes?"

    "A miséria adora companhia" é um provérbio. Isso significa que pessoas infelizes querem que as pessoas que estão com elas fiquem tristes também. Kendrick reconhece que recebe muita atenção quando canta sobre seu passado conturbado (representado por suas cicatrizes), isso o leva a se perguntar se ele está cercado de miseráveis​​.

    • "Eu fui pra guerra ontem à noite
    Com uma arma automática, não precisam chamar um médico
    Eu vou tentar até conseguir
    Eu fui pra guerra ontem à noite"

    Kendrick começa esse verso descrevendo uma guerra física nas ruas de uma forma que faz lembrar das atitudes de uma juventude urbana que não se importa com nada. Isso vai contra as expectativas do público sobre o que Kendrick está prestes a dizer, porque o verso que se segue não é sobre uma guerra física, mas sim uma guerra metafórica.
    Kendrick sugere, portanto, que a verdadeira guerra não é aquela que se luta com armas, e sim aquela que é dentro de você, a luta interna para fazer você amar a si mesmo.

    • "Eu vou dar o máximo de mim até a fonte secar"

    A fonte é um símbolo de criatividade - contanto que Kendrick seja capaz de extrair dela e permanecer criativo, ele vai continuar a dar 100% de si em sua música. Sempre que ele começar a ficar redundante ele vai até ela. Essa linha também te faz voltar ao início da música, onde ele fala sobre água benta secar.

    • "Chicken Wings" é o nome da dança que Kendrick faz antes do último verso. Kendrick aparece fazendo a dança também no videoclipe da música.

    • O último verso é um verso bônus dessa versão ao vivo.
    Esse verso fala sobre ele procurando o que falta em sua vida. Está nas mulheres? No dinheiro? Ele achava que sabia quem ele era, aos 17 anos, quando estava fascinado pelo crime, mas cresceu e percebeu que não estava nem perto. Na segunda metade do verso, ele se desespera e implora para o seu "eu" lhe dar respostas. Isso também poderia ser uma alusão à busca de um poder superior.
    É importante notar que, quando ele diz "você" ele está muito provavelmente falando com seu "eu". Ele pede que seu eu superior apareça, para conversar e dizer quem ele é e qual é seu propósito.
    É importante notar também a teoria de que, somos todos "eu" e somos todos um.
    ______________________________­______________________________­____________

    Ano: 2014
    Legendas: Português-Brasil

    © 2015 Legendas R.A.P.
    Twitter: https://twitter.com/Legenda...
    Ask: http://ask.fm/DanielDozSantoz
    Last: http://www.lastfm.com.br/us...
    Soundcloud: https://soundcloud.com/dand...
    Genius: http://genius.com/DandanCha... Show less
    Read more
  • Uploads Play

    This item has been hidden
  • Popular uploads Play

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to