Os nossos Princípios para crianças e jovens

Os princípios que se seguem são fundamentais no trabalho de criação de um ambiente mais seguro e enriquecedor para os jovens no YouTube.

Esperamos que estes princípios contribuam para as conversas importantes que estão a decorrer entre responsáveis políticos, famílias, investigadores e especialistas sobre a criação da Internet que os jovens merecem.

1

A privacidade, a segurança física, a saúde mental e o bem-estar das crianças e dos adolescentes exigem proteções especiais online.

A proteção das crianças e dos adolescentes é, e deve ser sempre, o centro do nosso trabalho. Queremos tornar as respetivas experiências na nossa plataforma mais seguras e enriquecedoras.

Temos também a responsabilidade fundamental de compreender as necessidades dos jovens em termos de saúde mental, desenvolver salvaguardas para responder a essas necessidades e agir como aliados e defensores do seu bem-estar.

2

Os pais e os cuidadores desempenham um papel importante na criação de regras para as experiências online das suas famílias, especialmente para as crianças mais novas.

Com o YouTube, os pais e os cuidadores podem personalizar as experiências online da forma mais adequada para as suas famílias. Criámos diferentes modos do YouTube, controlos parentais, funcionalidades e definições para diferentes faixas etárias para que as famílias possam definir o equilíbrio certo entre supervisão e independência para si e para o desenvolvimento da criança ou do adolescente.

Como não há uma solução única para todos, o YouTube oferece recursos, orientações e apoio para ajudar as famílias a fazer escolhas inteligentes e informadas para as crianças mais novas, os adolescentes mais velhos e todas as crianças entre estes dois grupos.

3

Todas as crianças e adolescentes merecem acesso gratuito a conteúdo de alta qualidade, adequado para a idade e que satisfaça os seus interesses e necessidades individuais.

Oferecemos conteúdo de alta qualidade e adequado para a idade de forma gratuita e acessível a todos os jovens. Nunca mostramos anúncios personalizados a crianças e achamos que as outras plataformas também não o devem fazer.

O nosso sistema de recomendações foi concebido para oferecer uma experiência mais segura e enriquecedora a utilizadores mais novos no YouTube. Ajuda as crianças e os jovens a encontrar conteúdo de alta qualidade que estimula a curiosidade, a imaginação e a criatividade, tendo por base princípios de qualidade desenvolvidos em colaboração com especialistas independentes em desenvolvimento infantil e bem-estar digital.

4

As necessidades de desenvolvimento das crianças diferem bastante das dos adolescentes e devem ser tidas em conta nas suas experiências online.

Os interesses, as necessidades e as capacidades de desenvolvimento variam muito entre uma criança de 8 anos, uma de 12 anos e uma de 17 anos.

O YouTube colabora com especialistas externos em meios de comunicação para crianças, desenvolvimento infantil, aprendizagem digital e cidadania de uma grande variedade de contextos académicos, clínicos e de organizações sem fins lucrativos para criar experiências adequadas para a idade que apoiam e protegem os jovens em todas as etapas da vida.

5

Com as salvaguardas apropriadas, as tecnologias inovadoras podem beneficiar as crianças e os adolescentes.

No que diz respeito à inovação, os jovens são, muitas vezes, os utilizadores iniciais. Queremos que tenham experiências positivas na utilização de novas ferramentas, pelo que trabalhamos para avaliar e mitigar os riscos das novas tecnologias desde o início.

Colaboramos com especialistas do setor, investigadores e pais para garantir que as famílias compreendem claramente de que forma as novas tecnologias podem ajudar os utilizadores mais jovens a aprender, criar e crescer, bem como as limitações que podem ter.

Explorar mais

Crianças e adolescentes
Um guia de hábitos saudáveis de utilização de ecrãs para adolescentes, do YouTube e da American Psychological Association
YouTube e líderes da indústria anunciam a iniciativa para o bem-estar digital dos jovens