Imagem principal de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes

Atualmente, as crianças e os adolescentes de todo o mundo têm acesso a um mundo de possibilidades no YouTube. Quer seja para explorar tópicos importantes ou procurar um vídeo para ajudar nos trabalhos de casa, nunca conheceram uma realidade sem este mundo à sua disposição. E à medida que cresceram, a Internet também cresceu, tal como nós.

Como funcionam os Princípios para crianças e jovens do YouTube

Temos um longo historial de continuar a fornecer e a inovar os nossos produtos, ferramentas e serviços para satisfazer as necessidades únicas de desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Tudo o que fazemos é orientado por 5 Princípios para crianças e jovens, que são fundamentais no trabalho de criação de um ambiente mais seguro e enriquecedor para os jovens no YouTube.

Saiba mais

Como o YouTube oferece experiências adequadas para a idade

O YouTube Kids é uma app criada de raiz para ser uma experiência mais simples para crianças até aos 12 anos explorarem, com ferramentas para os pais e os cuidadores orientarem o seu percurso.

Inclui 4 experiências de visualização que permitem aos pais decidir qual o conteúdo que as crianças podem ver. Para um controlo total, os pais podem aprovar o conteúdo ou escolher entre categorias com conteúdo adequado a faixas etárias específicas.

Além das definições de conteúdo, os pais e os cuidadores também podem:

  • Impedir que as crianças façam pesquisas
  • Pausar ou limpar o histórico de pesquisas das crianças
  • Definir limites de tempo ao ecrã
  • Bloquear um vídeo ou um canal inteiro com apenas alguns cliques
Crianças

A nossa experiência supervisionada para pré-adolescentes (crianças com menos de 13 anos ou a idade relevante no respetivo país/região) foi concebida para pais que decidem que a criança está pronta para explorar uma maior variedade de conteúdo na app YouTube principal, mas que ainda querem supervisionar a sua experiência.

Esta experiência oferece 3 definições de conteúdo que abrangem diferentes estilos de educação e diferenças no desenvolvimento de cada criança. Essas opções disponibilizam mais ou menos acesso ao universo de conteúdo do YouTube. Também oferece:

  • Controlos parentais adicionais (por exemplo, a desativação da reprodução automática, e a revisão, a pausa e a limpeza do histórico de visualizações)

  • A desativação de determinadas funcionalidades normalmente disponíveis na app YouTube principal (por exemplo, carregamentos, escrita de comentários, chat em direto, streams em direto, etc.)

Pré-adolescentes

A nossa experiência supervisionada voluntária para adolescentes (com idades entre os 13 e os 17 anos na maioria dos países e regiões) permite que os pais e os adolescentes associem voluntariamente as respetivas contas para ajudar os pais a estarem a par dos vídeos que os adolescentes criam e comentam, incentivar conversas entre os pais e os adolescentes, e oferecer oportunidades de aprendizagem pertinentes sobre como criar conteúdo em segurança no YouTube.

Também adicionámos salvaguardas para garantir que o conteúdo para adultos não é visto por utilizadores mais jovens. Embora, por vezes, o conteúdo do YouTube não viole as nossas Regras da Comunidade, pode não ser adequado para visitantes com menos de 18 anos.  Nestes casos, aplicamos restrições de idade ao vídeo. Isto aplica-se a vídeos, descrições de vídeos, miniaturas personalizadas, streams em direto e qualquer outro produto ou funcionalidade do YouTube.

Adolescentes

Como funcionam as Políticas do YouTube para utilizadores mais jovens

Temos algumas das salvaguardas mais fortes no que diz respeito à proteção dos nossos utilizadores mais jovens contra conteúdo prejudicial. Estas salvaguardas são abrangidas pelas políticas disponíveis aqui.

No YouTube, não é permitido conteúdo que segmente menores e famílias, mas inclua temas sexuais, violência, obscenidades ou outros temas para adultos que não são adequados para públicos jovens.

Também atualizamos regularmente as experiências e as políticas relacionadas com os produtos para famílias em consulta com especialistas em meios de comunicação para crianças, desenvolvimento infantil, aprendizagem digital e cidadania de uma grande variedade de contextos académicos, clínicos e de organizações sem fins lucrativos. Esta comissão de aconselhamento de jovens e famílias é constituída por um conjunto de especialistas independentes que partilham as suas opiniões sobre os produtos, as políticas e os serviços que oferecemos aos jovens e às famílias.

Como o YouTube está a dar prioridade ao bem-estar e à saúde mental dos pré-adolescentes e adolescentes

Na atual era digital, os adolescentes enfrentam desafios únicos quando se trata de promover e preservar o seu bem-estar e saúde mental. Sabemos que os adolescentes são nativos da era digital e que a Internet faz parte da sua vida quotidiana. Queremos ajudá-los nas novas experiências e pressões que enfrentam quando navegam no mundo online.

A nossa comissão de aconselhamento de jovens e famílias ajuda-nos constantemente a compreender as necessidades de desenvolvimento únicas e complexas dos adolescentes para garantir que estamos a oferecer os produtos e as ferramentas certos para os ajudar a navegar e a desfrutar da grande variedade de conteúdo disponível, colocando o seu bem-estar em primeiro lugar.

Os lembretes "Fazer uma pausa" e "Hora de dormir" são apresentados em ecrã inteiro e ativados por predefinição para os adolescentes. Desde o seu lançamento que estes lembretes são ferramentas de bem-estar digital líderes na indústria, ajudando os utilizadores a compreender e gerir melhor o seu tempo ao ecrã.

Lembretes

Os carregamentos dos adolescentes são configurados para a predefinição mais privada possível disponível, para os ajudar a tomar decisões informadas sobre a sua pegada online e privacidade digital.

Predefinições

Em colaboração com a nossa comissão de aconselhamento de jovens e famílias, desenvolvemos salvaguardas no que se refere à sequenciação de vídeos para adolescentes, identificando categorias de vídeos que podem ser vistos uma vez ou algumas vezes, mas que podem tornar-se problemáticos para alguns se forem vistos repetidamente. Em seguida, desenvolvemos formas de dispersar as visualizações desses vídeos para os adolescentes a nível global, para evitar a visualização repetitiva. Isto inclui tópicos como a comparação do corpo, conselhos financeiros irrealistas ou agressão social.

Salvaguarda de sequenciação

Os painéis de recursos relativos a crises aparecem quando os visitantes pesquisam determinados termos relacionados com suicídio, automutilação ou distúrbios alimentares. Esta experiência de página inteira permite que os visitantes vejam de forma proeminente recursos para linhas de apoio de crise de terceiros.

Explorar mais

YouTube e líderes da indústria anunciam a iniciativa para o bem-estar digital dos jovens
Dia da Internet Mais Segura: capacitar os adolescentes e os pais com ferramentas para apoiar o bem-estar
Uma abordagem colaborativa à supervisão dos adolescentes no YouTube
A abordagem baseada em princípios do YouTube para crianças e adolescentes