• 📲 Como comprar um CHIP internacional com internet ilimitada para usar nos Estados Unidos 🇺🇸

    5,407 views 11 months ago
    Se você está planejando viajar para os Estados Unidos e deseja usar o seu telefone celular para manter contato com os seus amigos e familiares, usar aplicativos de GPS (Waze e Google Maps), postar suas fotos nas redes sociais.

    Vamos detalhar informações sobre tipos de operadoras de celular disponíveis, frequência de rede das operadoras, como descobrir se o seu telefone celular é compatível com as operadoras de Estados Unidos.

    Daremos dicas para economizar no uso da internet sem atrapalhar na usabilidade do telefone e também em como economizar na compra de um chip internacional dos Estados Unidos.

    # As operadoras telefone celular dos Estados Unidos
    Nos Estados Unidos existem 4 grandes operadoras de telefonia móvel, AT&T, T-Mobile, Sprint e Verizon e abaixo dessas operadoras existem mais de 100 outras operadoras de telefonia móvel virtual (MVNO).

    A Travel Mobile nos Estados Unidos, tem parceria com duas operadoras a Red Pocket e Lyca Mobile.

    A Red Pocket - utiliza a rede da operadora AT&T, e é muito recomendada para viajantes proprietários dos telefones que não suportam as frequências de rede da banda 4 (1700 MHz e 2100 MHz) para ter acesso 4G / LTE, caso o telefone nao suporte a banda 4 a conexão será de uma rede 3G. Falaremos mais sobre o assunto frequência de rede do telefone logo mais abaixo.

    A Lycamobile - é uma operadora virtual que usa diversas redes de operadoras no Mundo e nos Estados Unidos utiliza a rede da T-Mobile, oferecendo planos com bastante benefícios, é importante que o telefone suporte a banda 4 (1700 MHz e 2100 MHz).

    Vale muito a pena considerar o uso de uma MVNO quando estiver visitando os EUA, pois elas oferecem excelentes benefícios que as vezes uma operadora tradicional não oferece.

    # Cobertura das operadoras
    Cerca de 92% do território americano é atendido pela rede 4G / LTE, por agora as operadoras estão trabalhando para implementar a rede 5G, que ainda não está 100% implementada.

    Com um celular que suporte as frequências de rede dos Estados Unidos, é possível atravessar o país inteiro e conseguir se manter conectado em boa parte da viagem.

    Mas é importante que você fique sabendo que nos EUA é proibido a instalação de antenas de celular nos Parques Nacionais, como o Grand Canyon, Death Valley, Yosemite, Sequoias, Joshua Tree, Yellowstone, Arches, Brice Canyon, Zion e Grand Teton.

    Não espere ter boa cobertura e excelentes taxas de download e upload quando estiver visitando um parque nacional.

    # Validade dos planos pré-pagos
    Para quase todos os países no mundo existe uma agência reguladora de telecomunicações, assim como a ANATEL para o Brasil e FCC para os Estados Unidos.

    Por isso todos os planos pré-pagos dos Estados Unidos, são válidos por 30 dias, o que vai mudar de um plano para o outro é somente o pacote de dados (franquia de internet móvel) em alta velocidade.

    # Internet ilimitada
    O tema internet ilimitada é um tanto quanto delicado, pois algumas supostas revendas autorizadas de operadoras tradicionais dos Estados Unidos, oferecem planos com a promessa de internet ilimitado sem franquia de dados.

    Primeiro é importante saber que nenhuma operadora vai deixar você usar a rede móvel sem um limite de dados e por essa razão não existem planos com internet ilimitada sem franquia de dados.

    Então algumas empresas oferecem esses planos com o chamariz de internet ilimitada, mas na verdade é apenas um plano pós-pago empresarial com um bom pacote de dados compartilhado com você e outras pessoas que você desconhece o perfil de uso da internet móvel.

    A certeza é que em algum momento da viagem, pessoas que estiverem utilizando o CHIP de internet ilimitada, provavelmente poderão experimentar a redução da velocidade da da conexão móvel.

    # Frequência de rede das operadoras
    A redes de celulares são divididas em diferentes bandas de frequência e as agências reguladoras de telecomunicações controlam a alocação das bandas e como elas serão utilizadas.

    Para facilitar o entendimento, nós ordenamos as bandas de rede 4G/LTE para cada uma das principais operadoras dos EUA nas quais a Travel Mobile tem parceria,, veja abaixo.

    Operadora LYCA Mobile (T-Mobile)

    Para ter acesso 4G/LTE o telefone precisa suportar as duas seguintes bandas:

    LTE 2 - 1900 MHz nas regiões rurais
    LTE 4 - 1700 e 2100 MHz nas grandes cidades

    Operadora Red Pocket (AT&T)

    Para ter acesso 4G/LTE o telefone precisa suportar as duas seguintes bandas:

    LTE 12/17 - 700 MHz
    LTE 2 - 1900 MHz

    # Compatibilidade do celular com as operadoras
    Muito cuidado antes de sair comprando um chip internacional nos Estados Unidos. É fundamental que antes de comprar um chip com internet ilimitada dos EUA, descubra o modelo e sub-modelo do seu telefone celular e se suporta as frequências de rede das operadoras dos EUA.

    #chipinternacional #travelmobile #chipprepagointernacional #chipinternacionalEUA Show less
    Read more
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
  • Popular uploads Play all

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...