587
  • #8 - O que é FII? (Fundo de Investimento Imobiliário)

    1,579 views 3 months ago
    Nesse vídeo, você conseguirá entender tudo sobre FIIs: O investimento que mais cresce no Brasil. Aqui é explicado como eles funcionam, como faz para comprar, como é a rentabilidade, dicas sobre investimentos, as vantagens do FII, Como comprar FII, Definição de FII. E ainda provo porque ele é o investimento que todo mundo deveria ter.

    Você pode tirar suas dúvidas postando nos comentários do vídeo ou nas minhas redes sociais:
    * Instagram: https://www.instagram.com/f...
    * Twitter: https://twitter.com/fii_lip...
    * Facebook: https://www.facebook.com/fi...

    ##LINKS RELACIONADOS AO VÍDEO:
    http://www.b3.com.br - site da Bovespa que agora se chama B3.
    http://www.fundsexplerer.co... - site para pesquisar os FIIs.

    ##VÍDEOS RECOMENDADOS:
    *Playlist Entendendo Tudo https://www.youtube.com/pla......
    Essa é uma playlist com 10 vídeos curtos explicando tim tim por tim tim os conceitos básicos de investimentos até chegar aos FIIs (fundos de investimentos imobiliários), como eles são constituídos, vantagens e como comprar.Tem de tudo: Conceito de inflação, IPCA, IGPM, taxa nominal, taxa real, IR imposto de renda, renda variável, renda fixa, o que é CDI e muito mais. Da play aí!

    ##CRÉDITOS:
    * Roteiro e apresentação: Filipe Guelber
    * Produção, captação e edição: Renato Bontempo do http://bichodegoiaba.com.br

    ========

    Quando eu compro uma ação de uma empresa eu estou me tornando sócio dessa empresa. E como dono de uma parte dela, recebo parte dos lucros que ela gerar. O que muita gente não sabe é que dá pra ser sócio de um imóvel, ou seja, comprar uma parte de um imóvel e receber parte dos lucros dos aluguéis desses imóveis por exemplo.

    Esse tipo de investimento é chamado de Fundo de Investimento Imobiliário, carinhosamente chamado de FII. No caso dos FII, você compra uma cota de um fundo e vira sócio daquele empreendimento imobiliário.

    Existem fundos de tijolo, que são aqueles de … tijolo, que tem imóveis físicos e fundos de papel que negociam recebíveis imobiliários. Por exemplo, um banco empresta dinheiro para as pessoas comprarem casas. Como ela tem esse dinheiro para receber ela pode emitir um título e vender esse direito de receber. Esse por exemplo é um título que pode compor um fundo de papel.

    No caso dos fundos de tijolo, os imóveis existem fisicamente. Esses imóveis podem ser lajes corporativas (normalmente prédios bem localizados com espaços bem grandes alugados para empresas), podem ser um shopping, pode se galpões logístico, agências bancárias, um tanto de coisa.

    É muito comum, inclusive recomendado, que um fundo tenha mais de um imóvel e mais de um inquilino. Isso dilui seu risco para o caso de algum inquilino entregar o imóvel por exemplo, mas como o fundo tem 50 inquilinos, o impacto disso será bastante baixo.
    Uma das grandes vantagens dos FIIs é que o lucro deles é livre de imposto de renda, ou seja, o dinheiro que você recebe mensalmente VOCÊ NÃO RECOLHE IMPOSTO sobre ele.

    Outra vantagem é que você não precisa se preocupar com inquilino, em fiscalizar o imóvel, em buscar novos inquilinos, essas coisas … você fica só com a parte boa de receber mensalmente o aluguel em sua conta corrente.

    Em um FII você tem a chance de se diversificar muito, gastando pouco dinheiro. Com R$150 você pode ter mais de 12 imóveis, com 25 locatários. Um outra vantagem é a liquidez. Em poucos segundos você pode vender ou comprar uma cota de um FII.

    Imagine que você tem R$100.000,00 e em uma emergência precisa de 20k. Você em poucos segundos consegue vender algumas cotas e levantar esse dinheiro. Agora, imagina que você tem um apartamento que vale os mesmos 100k. Você teria que vender o apartamento todo, provavelmente perdendo uma grana por ter que vender rápido apenas porque você precisa de parte do dinheiro. Nos FII é como se você pudesse vender um banheiro desse seu ap.

    Embora os FII sejam considerados renda variável, eles apresentam uma variação de preços bem menor que as ações por exemplo. Essa variação maluca dos preços é chamada de volatilidade e, em situações normais, um imóvel não tem como cair 10% em um dia, nem subir. Isso torna os FII uma excelente porta de entrada para a renda variável porque você tem menos sofrimento porque não fica vendo os preços subirem ou caírem muito toda hora.

    Agora, pra mim, a maior vantagem em disparado dos FII é psicológica. Como os FII rendem mensalmente, o fato de ver todos mês aquele dinheiro caindo na conta é um grande motivador para continuar investindo mais e como as cotas são baratas você usa esse dinheiro para comprar mais cotas e aí no mês que vem você recebe ainda mais dinheiro, aí você investe mais e daqui a pouco você é a Bettina da vida real ...

    Esse foi um resumão do que são os FII e algumas razões que fazem com que ele seja o tipo de investimento que mais cresce no Brasil. Se tiver alguma dúvida manda aí que eu faço questão de responder … E não esquece: é aprender pra fazer o dinheiro render ! Show less
    Read more
  • This item has been hidden
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
  • Recent activities Play all

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...