777
  • Articulações

    244 views 6 months ago
    Certamente isso já te ocorreu alguma vez, levantar-se pela manhã cansado(a) como se tivesse feito um grande esforço pela noite, é difícil movimentar as mãos e, ao subir as escadas, sente pontadas nos joelhos.
    Como podemos aliviar a insuportável dor articular? Vamos dar algumas dicas em seguida para que você aplique em seu dia a dia. Dicas para aliviar a dor nas articulações.
    São muitas as pessoas que sofrem com dores articulares, uma realidade provocada pela artrite, pelo reumatismo, artrose etc. É verdade que nem sempre é possível eliminar por completo a dor e que aprendemos a viver com ela, mas o que sim podemos fazer é seguir algumas estratégias básicas mediante as quais reduziremos a dor e, o que é mais importante: obteremos melhor qualidade de vida.
    Sempre temos que seguir os conselhos de nossos médicos e não excedermos muito com o consumo de medicamentos, tais como os anti-inflamatórios, já que às vezes também acabaremos sofrendo seus efeitos colaterais. Mas existem alguns remédios naturais que podem ajudar muito.
    1. Consumir gengibre diariamente

    Um estudo realizado pela Universidade de Miamidiz que consumir 2 cápsulas diárias de gengibre nos ajuda a desinflamar as articulações e a aliviar a dor. Estes comprimidos de gengibre podem ser encontrados nas lojas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas, o normal é tomar duas ao dia.
    Você também pode recorrer à clássica infusão. Ralar o equivalente a uma colher da própria raiz de gengibre, levá-la a ebulição junto com uma xícara de água. Tomar pela manhã e pela tarde.
    2. Cuidado com determinados alimentos

    Há alimentos que o melhor é eliminá-los ou consumi-los em pouca quantidade para poder aliviar, desse modo, a dor articular. Veja quais são:
    • Lácteos: contêm um elemento chamado caseína que favorece a inflamação das articulações. Se você é um(a) amante do leite e dos iogurtes, comece a reduzi-los para o bem de sua saúde e sua qualidade de vida.
    • Carne vermelha: evitá-la por completo, não é boa para a saúde em geral e, em especial, se você tem problemas em suas articulações.
    • Trigo: existem alguns estudos que mostram que o trigo e muitos cereais que contêm o conhecido elemento chamado "glútem", geralmente causam inflamação nas articulações de pessoas que sofrem de artrite. Solução? Reduzir este elemento em sua dieta para analisar se apresenta alívio. Há pessoas que não notam mudanças, mas há muitas que reconhecem ter mais qualidade de vida depois de ter eliminado o glútem.
    • Cuidado com as hortaliças (Solanáceas): quando falamos dessas hortaliças nos referimos, por exemplo, aos tomates, aos pimentões, às beringelas etc., que são vegetais frios que podem causar rigidez músculo-esquelética, que favorecem as dores e inflamações nas articulações. Isso tudo se deve a um alcaloide tóxico chamado solanina, um composto que pode agravar a inflamação, sobretudo em pessoas que já sofrem com a doença. A melhor que você pode consumir é, por exemplo, a cenoura.
    3. Diga sim ao chá verde pela manhã

    O chá verde tem polifenóis (antioxidantes) que se demonstraram grandes aliados na hora de prevenir e aliviar os efeitos da artrose e da dor articular. Assim, você já sabe, nunca esqueça de incluir uma xícara de chá verde em seu café da manhã.
    4. A grande aliada: a Vitamina E

    Certamente já ouviu falar dela, seus efeitos são maravilhosos para resolver os sintomas da artrose é considerada um verdadeiro medicamento. O ideal é tomar dois comprimidos por dia, as quantidades já serão indicadas na caixa de comprimidos ou cápsulas quando você adquirir em uma lojas de produtos naturais ou em uma farmácia, convencional ou homeopática. Você sabe também que pode encontrar vitamina E na maioria dos vegetais de folha verde, mas para poder conseguir a dose adequada sempre é melhor recorrer às cápsulas.


    S4 Cálcio - Comprar agora https://goo.gl/q9DU6Q
    Facebook https://www.facebook.com/sa...
    Site http://sano.pt/ Show less
    Read more
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...