Alert icon
We're changing our privacy policy. This stuff matters.  Learn more  Dismiss

Incendio da TV Globo - 1976

Loading...

Sign in or sign up now!
Alert icon
Upgrade to the latest Flash Player for improved playback performance. Upgrade now or more info.
2,788
Loading...
Alert icon
Sign in or sign up now!
Alert icon

Uploaded by on Jun 18, 2011

Este vídeo relembra o incêndio e destruição de todo o complexo eletrônico da emissora no Jardim Botânico em 1976. Minha homenagem aos profissionais amigos e colegas que tive o prazer de conviver e aprender ao longo de quase 30 anos.

  • likes, 2 dislikes

Link to this comment:

Share to:

Uploader Comments (rgribelc)

  • Estimo muito o seu pai. Meu nome é Roberto Gribel, funcionário do Benarroch por 30 anos. Uma vez seu pai encomendou um detetor de metais, projeto de uma revista italiana para descobrir o caminho dos canos de água de uma nascente, em seu sítio. Construí para ele o aparelho e tempos depois, perguntei se havia tido resultado com os canos e ele me informou que não, os canos eram de plástico kkkkkkkk. Mande um grande abraço para ele!

  • Hello. That's a coincidence!! But i have a question...Who is you dad? Adilson Fontes Malta or Baltazar? Both of then was sitting on the floor.

see all

All Comments (48)

Sign In or Sign Up now to post a comment!
  • sera que na decada de 70 tinha uma maldiçao no ares condicionados em 2/2/74 foi o ed joelma em sp em 76 na globo? o que sera que acontecia naquela epoca?

  • Fantástico, nós que gostamos da Globo, este é um grande documento, não só para os admiradores da emissora, mas para a história do Brasil...parabéns rgribelc.

  • Muita raridade se foi nesse incêndio...aberturas e cenas de novelas e programas inesquecíveis.

  • Muito triste o vídeo, saber que muito material raro da Globo se perdeu nesse incêndio. Mas também foi bom ver o esforço de todos em salvar a maior quantidade de material possível. Belo registro histórico, rgribelc. Parabéns!

  • @schmidttvalenha Oi, Schmidt! Não fui eu que postei o vídeo do incêndio da TV Globo em 1976...Só coloquei como um de meus favoritos e que gostei por ser um documento histórico...Mas gostaria de ter postado, caso tivesse...Grande abraço!

  • Fico impressionado como você consegue tanto material raro assim. Continue com seu excelente trabalho. Grande abraço e fique com Deus!

  • Meu amigo, sensacional esse documento histórico!!! Telecine de 16mm ou U-matic? A imagem está ótima para os padrões de preservação de uma forma geral.....simplesmente demais! Não imaginava que houvesse um material tão longo assim ainda preservado...parabéns Ted!

    Grande abraço

  • Era o Léo Batista em 08:05? Parece muito com ele...rs

  • Vídeo histórico e raro! O Boni fala muito desse incêndio no livro dele e como isso estremeceu a relação dele com o Walter Clark.

    Obrigado por compartilhar!

  • 6:43 e 8:05 - O Léo Batista de jaqueta branca ajudando a socorrer as fitas dos programas da Globo. Um documento importante, embora de um momento muito terrível para uma emissora de TV. Segunda um apesquisa que eu fiz, foram perdidos cerca de 800 fitas, 25 câmeras, seis ilhas de video-tape, equipamentos de microondas, áudio e sonoplastia, máquinas de controle central, aparelhos de telecine e sistema de emissão comercial, deixando prejuizo de cerca de 1,7 milhão de dólares à Globo.

  • Até que ponto este incêndio atingiu os arquivos da emissora? Em porcentagem, quantas fitas foram queimadas? É verdade que muitas novelas como Os Ossos do Barão, O Cafona e Bandeira 2 foram completamente destruídas ourestou algum capítulo na íntegra?

  • @rgribelc ...tinha que ficar fora do estudio para não ocorrer interferencia eletronica.

    na verdade como funciona isso?

    Pq a rede globo quando fez 35 anos no mesmo ano que a tv brasileira fazia 50 anos, não teve em seu logotipo 35 o simbolo da globo inserido no contexto como nos outros anos?

    O boninho foi contratado pelo prestígio do pai apenas?

  • @rgribelc

    olá roberto, então, eu ainda tenho algumas dúvidas. Por ex eu cheguei a conversar com o manel que era e acho que ainda é operador de áudio do programa do faustão e outros da casa e trabalhou por 22 anos no teatro fenix. Eu perguntei a ele por qual motivo a maioria dos diretores do programa ficam no caminhão de externas e não dentro do estúdio, ele me disse que era apenas para ele não ser incomodado, pq até então eu achava que a edição ...

  • Tem boatos que foi de propósito .-.

  • Teve alguma vitima fatal ou todos sairam bem desse terrível incendio ?

  • eu lembro

  • Falei com ele. Ele manda um grande abraco. E te agradeceu a botar esse filme online, trousse uma porcao de lembrancas boas. P.S. Desculpe o Ingles/Portugues, ja moro a muitos anos nos USA. Tudo de bom, Mark

  • Balthazar. E o meu pai esta muito curioso... Quem e' voce?

  • Very, very cool--

    I remember being a young child in Brazil, when my dad lived through this disaster. What's most amazing, it's how quickly they were able to keep everything on the air. It's a real testament to the dedication of the Globo employees. Yes, that's my dad at 24:30 sitting on the floor.

    Obrigado pelas memorias.

  • Muitos desses profissionais ainda estão na casa, gente boa, grandes profissionais, gente capaz, gente valente. É um orgulho trabalhar com pessoas dessa categoria.

  • @skemaprof

    Realmente desconheço qualquer locação de gravação no teatro Tupi. Antes do Projac, grávamos muito na Cinedia, Herbert Richers, e muitas outras locações. Quanto a Rainha da Sucata, não sei te dizer mas todas as cenas de novelas que tinham boate, danceterias, gafieiras eram e ainda são feitas na Estudantina, na praça Tiradentes.

Loading...

Alert icon
0 / 00Unsaved Playlist Return to active list
    1. Your queue is empty. Add videos to your queue using this button:
      or sign in to load a different list.
    Loading...Loading...Saving...
    • Clear all videos from this list
    • Learn more