Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

GUILHERME JABUR MOSTRA PRIMEIRO LP DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA PARTE 1 1966

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like guilherme jabur guilherme jabur's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike guilherme jabur guilherme jabur's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add guilherme jabur guilherme jabur's video to your playlist.

Uploaded on Jun 20, 2009

ESTE Primeiro disco do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda.É DE 1966 LANÇADO PELA RGE, E HOJE QUE FIZ ESSE VIDEO NO DIA 19 DE JUNHO ELE ESTA FAZENDO 65 ANOS, NA EPOCA TINHA 22, havia uma mistura de sambas o samba moderno da época e o autentico samba o samba original, porque Chico na sua infância ouviu muitos artistas como Noel rosa Ismael silva, Ataulfo Alves. E tem muito amor pelo futebol arte, fez uma musica que falava de Pelé, de canhoteiro, de Didi, de pagão Mané garrincha. E tem uma curiosidade, no ano em que foi lançado pelos Beatles na Inglaterra o LP revolver que tem a musica tomorrow never knows e Chico fez eu acredito que primeiro o titulo do que os Beatles amanha ninguém sabe.

Lista das Músicas:

Lado A
1- A Banda
2- Tem Mais Samba
3- A Rita
4- Ela e Sua Janela
5- Madalena Foi Pro Mar
6- Pedro Pedreiro

Lado B
1- Amanhã, Ninguém Sabe
2- Você Não Ouviu
3- Juca
4- Olê, Olá
5- Meu Refrão
6- Sonho de um Carnaval

Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004.
Casou-se com e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to