Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Desafio das Estrelas de Kart 2014 - Melhores Momentos da Bateria Única

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Julio Cezar Kronbauer's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Julio Cezar Kronbauer's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Julio Cezar Kronbauer's video to your playlist.

Published on Jan 12, 2014

O italiano Vitantonio Liuzzi, campeão mundial de kart em 2001, liderou todos os treinos, fez a pole position e cruzou a linha de chegada do Kartódromo Internacional Beto Carrero World primeiro com facilidade, conquistando o Desafio das Estrelas de Kart.

Após uma boa largada, Liuzzi adquiriu uma grande distância para os outros pilotos durante a prova e venceu com tranquilidade. O suíço Sébastien Buemi, que largou em décimo-terceiro, chegou em segundo lugar. Felipe Massa, o organizador do evento, completou o pódio.

Este ano, a prova teve apenas a bateria de domingo, já que a de sábado foi cancelada devido ao alagamento da pista, provocado pela forte chuva que assolou a região de Penha, Santa Catarina.

Vitantonio Liuzzi, o pole-position contornou bem a primeira curva e rapidamente abandonou quem vinha atrás. Lucas Di Grassi, Júlio Campos, Augusto Farfus, Felipe Massa e Rubens Barrichello disputavam ferrenhamente. Rapidamente, o italiano tinha uma vantagem de cinco karts para os outros pilotos.

Campos passou Di Grassi e assumiu a segunda posição. Juntos, os dois abriram para quem vinha atrás. Na sexta volta, Lucas conseguiu dar o troco e retornou à segunda posição. Massa fez boas ultrapassagens sobre Barrichello e Farfus e subiu para quarto.

Farfus acabou se dando mal: perdeu posições em meio a vários toques e abandonou depois de bater com o kart de Felipe Giaffone. Ambos tiveram as carenagens danificadas, e "Augusto" nem conseguiu seguir na disputa.

Sébastien Buemi se aproveitou da situação. O suíço, que havia largado em décimo-terceiro, alcançou a quinta posição na metade da corrida. Di Grassi tentou sair à caça de Liuzzi, mas o terreno perdido nas primeiras voltas tornou essa missão praticamente impossível. À essa altura, a diferença já superava os quatro segundos.

Um novo pelotão se formou na batalha pela segunda posição: Massa e Buemi, na tentativa de buscar o pódio, conseguiram alcançar Di Grassi e Campos. Buemi superou Massa na 16ª volta, e duas voltas depois, ultrapassou Campos e Di Grassi, assumindo a segunda posição.

Campos, Massa e Di Grassi passaram a lutar pelo pódio. Na entrada da reta dos boxes, Massa invadiu a zebra. Na saída da curva, Di Grassi ficou sem espaço, saiu da pista, rodou e abandonou. Campos aproveitou e recuperou o terceiro posto, e Pizzonia chegou.

Na penúltima volta, Massa, em uma freada na parte mais lenta da pista, superou Campos. O paranaense respondeu, mas tomou outra ultrapassagem. Na bandeira quadriculada, Liuzzi em primeiro, Buemi em segundo e Massa em terceiro.

http://globoesporte.globo.com/motor/n...

  • Category

  • License

    Standard YouTube License

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to