Além Guadiana cultura portuguesa em Olivença (Reportagem Canal Extremadura)

Loading...

Sign in or sign up now!
Alert icon
Upgrade to the latest Flash Player for improved playback performance. Upgrade now or more info.
5,227
Loading...
Alert icon
Sign in or sign up now!
Alert icon

Uploaded by on Feb 26, 2009

Além Guadiana cultura portuguesa em Olivença

  • likes, 2 dislikes

Link to this comment:

Share to:

Top Comments

  • Olivenca e terra portuguesa, a espanha devia ter vergonha na cara, quando diz gibraltar e deles, nao fala em olivenca

  • Portugaaaallll

see all

All Comments (120)

Sign In or Sign Up now to post a comment!
  • @JorgeDeXira

    Relativamente ao Tibete, para mim faz parte da China! Sempre o fez, apenas de tornou independente em 1913! Desde o século VII que estava sob a soberania chinesa.

    O Dalai Lama era o conselheiro espiritual dos imperadores da China...

  • @bernardonunes Olivença foi sujeita, nos últimos dois séculos, a um "genocídio cultural" e também a uma colonização interna, com a fixação ali de habitantes de outras regiões de Espanha (à semelhança do que fazem os Chineses no Tibete).

  • @bernardonunes Creio que não entendeu, o território de Olivença é português, não há qualquer discussão acerca disso, quanto aos que lá estão não serão forçados a ser portugueses, como os espanhóis fizeram com os seus antepassados, penso que para bom entendedor meia palavra basta.

  • @forcadelta5 Quem terá de se adaptar serão os inconfurmados de serviço

    Acho importante que se promova a "portugalidade" em Olivença, ajudando os oliventinos a encontrarem o seu passado, porém quem tem de decidir se querem continuar ser parte do território de Espanha ou serem parte de Portugal terão que ser os próprios oliventinos!

    Iniciativas como as da Associação AlemGuadiana são de louvar! Se precisam de ajuda para promoção de Portugal em território espanhol, podem contar comigo

  • @forcadelta5

    A autodeterminação dos povos é o princípio que garante a todo povo de um país o direito de se autogovernar, tomar suas escolhas sem intervenção externa, ou seja, o direito à Soberania, ou seja, de um determinado povo de determinar seu próprio status político.

  • @bernardonunes Estamos a falar de território e é o território de Olivença com tudo o que lhe está afecto que tem de ser devolvido a Portugal, quanto às pessoas que lá vivem pois terão de se adaptar outra vez, simplesmente quanto isso.

  • @forcadelta5 vai lá dizer isso aos oliventinos!

  • @JorgeDeXira

    Viva SAR Duarte de Bragança

    Porém discordo com a questão oliventina, creio que são os cidadãos de Olivença que devem decidir e acho que já sabemos qual vai ser o seu desfecho...

Loading...

Alert icon
0 / 00Unsaved Playlist Return to active list
    1. Your queue is empty. Add videos to your queue using this button:
      or sign in to load a different list.
    Loading...Loading...Saving...
    • Clear all videos from this list
    • Learn more