Juntar vozes e procurar novas soluções! Está crescendo o OCUPA POA, que quer criar um espaço para junção de pessoas, de vozes, de movimentos, que não se filie a uma agenda, mas a valores:
1. Horizontalidade (sem hierarquia entre membros e sem representatividade)
2. Não-violência ativa (o que considera atos de não agressão a outros seres humanos, pacifidade mas não passividade)
3. Democracia real e direta (partipação popular concreta nas decisões do poder, ou seja, da política)
4. Ação de cunho político apartidário e não representativo (não existe filiação a partidos políticos, ou a qualquer tipo de grupo, mas sim participação! Sem problemas de pessoas que fazem parte de partidos e grupos e movimentos. porém, a ideia é que as pessoas falem por si mesmas enquanto indivíduos, e não 'em nome de'. e que as posições sejam abertas, jamais veladas. estímulo à manifestação das diferentes vozes)
5. Sem ISMOs (afiliação a movimentos situa e limita ações. seremos um guarda-chuva, uma junção, uma união de forças plural por fins maiores. autogestão permanente)
Link to this comment:
All Comments (0)