Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Xingu: O sangue da nossa sobrevivência I Parte

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Xingu a luta de um povo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Xingu a luta de um povo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Xingu a luta de um povo's video to your playlist.

Uploaded on Jul 2, 2010

O documentário "Xingu: O sangue da nossa sobrevivência" destaca a luta e a resistência dos povos indígenas das comunidades tradicionais e da população do município de Altamira, da região conhecida como Transamazônica, no Oeste do Pará, contra o projeto de barramento do rio Xingu, antigamente chamado Karararô, e recentemente modificado para UHE Belo Monte. Um mega projeto de exploração em plena floresta amazônica que tem como principal objetivo a produção de energia para as grandes empresas mineradoras, madeireira e do agronegócio implantadas na Amazônia e em outras regiões do Brasil.

É com esse nome aparentemente bonito que se pretende esconder da população brasileira um grande genocídio dos povos e de todas as comunidades tradicionais (indígenas, ribeirinhos, pescadores) que moram ao longo do rio Xingu, além das populações urbanas que serão afetadas por esse projeto. Mais uma vez estamos falando de um Brasil colonial disposto a esconder a verdade para fortalecer o avanço do capital internacional na região amazônica, que ainda detém as maiores reservas de minérios, água e biodiversidade do mundo.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to