Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

3º Manifestação Contra o Aumento das Tarifas - São Paulo - Brasil - 11/06/13 (HD)

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like T Mazza's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike T Mazza's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add T Mazza's video to your playlist.

Published on Jun 13, 2013

3º Ato Contra o aumento das passagens de Ônibus, Metrô e CPTM, e por melhores condições dos transportes públicos.
São Paulo - SP - 11 de Junho de 2013.
Vídeo do primeiro protesto do dia 06/06:
https://www.youtube.com/watch?v=Yk358...

----------------------------------------­-------------------------------------

3rd protest against increase in bus fares, subway and trains, and better public transportation. Police in riot gear clashed with protesters on several moments and set off tear gas, rubber bullets, stun grenades and pepper spray.
São Paulo - SP - Brazil - June, 11, 2013

----------------------------------------­-------------------------------------

O ato foi organizado pelo Movimento Passe-Livre e contou com aproximadamente 12 mil pessoas e começou pacifico, sempre com a tentativa da polícia de reprimi-lo, se concentrando Av. Paulista, descendo pela Rua da Consolação, passando por uma parte da Radial Leste, Av. da Liberdade e Av Rangel Pestana, onde a tropa de choque já estava posicionada, impedindo que os manifestantes seguissem pelo viaduto 25 de Março, e os empurrando a seguirem em direção ao Term. Parque D. Pedro II (não se sabe ao certo se esta rota em direção ao terminal já estava pré-definida, ou foi alterada por causa do bloqueio), onde houve confronto com a polícia, que usou cassetetes, balas de borrachas, bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, e alguns ônibus foram depredados.
Depois disso a manifestação se dividiu, e uma parte seguiu pela Praça da Sé e depois subiu a Av. Brigadeiro Luís Antônio em direção a Av. Paulista. Também houve outro grupo que ficou mais atrás na Praça da Sé onde houve novos confrontos e repressão.
O ato seguiu pela Av. Brigadeiro Luís Antônio e depois pela Av. Paulista, e havia um membro da Polícia que parecia estar no comando que estava dialogando com os manifestantes e com os outros policiais para que o protesto seguisse pelas avenidas sem confrontos, como aconteceu por algum tempo. Porém, no final, ao chegar ao MASP houve confronto após a polícia prender um manifestante, gerando um grande confronto com repressão da policia e da tropa de choque, que utilizou novamente as armas "não-letais".

Após a manifestação se dispersar quase por inteira, e vários confrontos ocorrerem na avenida sentido Brigadeiro e no sentido Consolação, um grupo ainda continuou no cruzamento da Av. Paulista com a Rua Haddock Lobo (momento que não está neste vídeo), onde um carro avançou em cima dos manifestantes, ferindo levemente dois deles. E, em pouco tempo, a polícia chegou novamente com violência para cima dos manifestantes (que estavam em menor número) e novamente houve ação da tropa de choque com as armas "não-letais". Prisões também foram efetuadas.

Fora a descrição, acho que as conclusões devem ser tiradas a partir do vídeo. Também há vários outros vídeos no youtube que mostram a manifestação de outros pontos de vista.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Advertisement
Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to