Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Orquestra Sinfônica Brasileira

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like brunovix's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike brunovix's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add brunovix's video to your playlist.

Uploaded on Oct 16, 2006

Uma multidão foi ao Parque da Pedra da Cebola no último dia 09 de outubro para ouvir música clássica. E não é para menos: as composições foram executadas pela mais importante e consagrada orquestra do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro desde sua fundação, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) já tem 66 anos de história. Agora, eles rodam o país levando toda a sua experiência para diversas cidades, em eventos de entrada franca. O objetivo é levar a música clássica ao maior número de pessoas possível, para popularizar o estilo.

Roberto Minczuk, regente e diretor artístico da OSB desde o ano passado, é o grande líder desse movimento. Ele utiliza uma linguagem informal e imprime um estilo único de apresentação ao espetáculo. Na verdade, Minczuk dá uma verdadeira aula, apresentando cada um dos instrumentos para a platéia. As brincadeiras, seu jeito simples e grande carisma fazem com que qualquer um, até mesmo quem nunca ouviu música clássica, sinta-se extremamente familiarizado com o estilo.

No público estava presente uma turma especial. Os alunos do Projeto Vale Música, que participaram da abertura da Feira do Verde no ano passado, assistiam com atenção à desenvoltura dos mestres. O projeto, financiado pela Fundação Vale do Rio Doce, tem como objetivo promover a cidadania de estudantes da rede pública através da música. E, mesmo que esse ano os jovens não tenham tido a oportunidade de subir no palco, eles foram o centro das atenções quando Roberto Minczuk os homenageou pelo aniversário de seis anos que o projeto fazia no dia do show. Os meninos se levantaram e foram ovacionados pela platéia.

Para quem gostou da belíssima apresentação, vai uma boa notícia: o regente da OSB garantiu que pretende voltar à Vitória no ano que vem!

  • Category

  • License

    Standard YouTube License

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Advertisement
Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to