Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Astrid Fontenelle e Drauzio Varella comentam notícia do Diário Pernambucano

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Diário Pernambucano's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Diário Pernambucano's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Diário Pernambucano's video to your playlist.

Published on May 19, 2013

http://www.diariopernambucano.com.br/...

No programa "Saia Justa" do dia 15/05/2013, o Dr. Drauzio Varella respondia questões sobre as drogas e os seus tabus. Em determinado momento, Astrid Fontenelle, apresentadora do programa, refere-se a um fato revoltante: a proposta, feita por um deputado (ou vereador), de incluir a Ritalina nas merendas oferecidas pelas escolas públicas. Astrid não cita sua fonte. Porém, sabemos que é uma ávida e declarada leitora do nosso querido Diário:
http://www.diariopernambucano.com.br/...

Óbvio que a notícia é fake. Mas frente à prática tão absurda da prescrição abusiva do medicamento para tratar qualquer nível de "déficit de atenção" ou "hiperatividade" no Brasil, foi considerada verossímil por tão nobre comunicadora e, por isso, digna de ser citada ao notório Dráuzio.

http://www.diariopernambucano.com.br/...

Os números do uso do Metilfenidato no país estão se tornando preocupantes. Há outras formas de tratamento (ou de não-tratamento) de tais "transtornos". Todavia, é mais fácil prescrever drogas da obediência (e sustentar a indústria) do que reestruturar o modus educacional das escolas de uma, cada vez mais perigosa, sociedade manicomial em que vivemos. Como já estamos acostumados a presenciar, o ônus é destinado ao indivíduo, que deve se adaptar a qualquer custo às imposições hegemônicas da sociedade, não importando quais sejam os reais interesses as quais atendam ou se o "objeto" em questão é uma criança, cujo sistema neurológico ainda se encontra em formação.

Ao mesmo tempo, a adultos que se viciam ou simplesmente são usuários de drogas ilícitas (tratadas de forma uniforme pelas leis) é cada vez mais comum a restrição da liberdade, pela prisão ou internação compulsória.

Confira a matéria em:
http://www.diariopernambucano.com.br/...

O vídeo original do programa pode ser assistido aqui:
http://youtube.com/watch?v=v0ozOm2RA34

Curta-no no facebook:
http://facebook.com/DPernambucano

Siga-nos no Twitter:
http://twitter.com/pediario

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Advertisement
Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to