Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Boato de rompimento de represa leva pânico a Nova Friburgo

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Farley G. Scarpa's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Farley G. Scarpa's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Farley G. Scarpa's video to your playlist.

Uploaded on Jan 14, 2011

Um alarme falso sobre o rompimento de uma represa provocou um enorme corre-corre e levou pânico à principal avenida de Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (14).

O boato sobre o reservatório se alastrou rapidamente e provocou correria até mesmo no hospital de campanha montado pela Marinha na sede da prefeitura. Pacientes e militares ficaram em pânico e muita gente abandonou a unidade às pressas.

Na avenida Alberto Braune, a mais importante da cidade, pessoas apavoradas correram para os pontos mais altos da cidade em busca de refúgio. Viaturas da Polícia Militar percorreram as ruas alertando sobre a possibilidade de uma inundação. Bombeiros e técnicos da Defesa Civil também orientavam a população a sair do centro.

O que deu origem ao boato foi, na verdade, o rompimento de uma caixa d'água no centro da cidade.

Muito nervoso, o gari Osvaldo Silva da Cruz teve que abandonar o carro da Comlurb, que hoje enviou equipes do Rio para ajudar na limpeza nas cidades serranas.

- Vi as pessoas correndo. Não sabia o que fazer. Me disseram que a represa arrebentou. Minha primeira ideia foi sair correndo junto com as outras pessoas.

No desespero, o estudante Leonardo Nunes, de 24 anos, tentou pular da janela e acabou se ferindo nos braços. Muito nervoso, recebeu atendimento no hospital de campanha.

- Perdi vários amigos. Não queria morrer arrastado pelas chuvas.

Após a notícia de que se tratava de um boato, viaturas da PM circularam pelas ruas do centro com um megafone pedindo calma à população.

Mais cedo, em Teresópolis, outro boato, desta vez de um arrastão, assustou os moradores que circulavam pelo centro e levou os comerciantes a fechar as portas.

A Polícia Militar informou que por volta de 9h30 um grupo de adolescentes roubou um telefone celular de uma loja da Claro.

Ainda de acordo com a PM, não houve confirmação de outras ocorrências no centro de Teresópolis.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to