Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Manifestação contra uso de peles _ Oscar Freire.m4v

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like vivianszwarc's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike vivianszwarc's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add vivianszwarc's video to your playlist.

Uploaded on May 10, 2011

Uma passeata com aproximadamente 100 pessoas interrompeu o trânsito na rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, e chamou a atenção na tarde deste sábado, 7 de maio. Por volta das 15 horas, o grupo, que reuniu ativistas de várias entidades em defesa dos animais, como "Just Hunters" e "O Planeta Pede Socorro", e protestava contra o uso de peles na moda, partiu da altura da rua Mello Alves e caminhou em direção à rua Padre João Manuel.

Foi uma caminhada de cerca de 60 minutos, com paradas estratégicas diante de lojas que estariam utilizando peles de animais em alguns de seus produtos. Diante desses endereços, o grupo promovia vaias e apitaços, além de explicar ao público que passeava e fazia compras pela região o objetivo da manifestação e detalhes de como é feito o abate dos animais cuja pele é utilizada em roupas e acessórios. Arezzo, Le Lis Blanc, Lita Mortari, M.O.B. são algumas das lojas que utilizam de peles de animais, bem como Carlos Miele, Animale, Reinaldo Lourenço e outros

Cartazes e panfletos em prol dos animais
"Queríamos uma manifestação pacífica, de conscientização. Orientamos os participantes a não promover nenhum ato de destruição nem usar palavras de baixo calão", conta uma das organizadoras da passeta, Vivian Szwarc, do "Planeta Pede Socorro", uma das entidades que movimentaram as redes sociais contra a Arezzo recentemente. "É uma questão de respeito à vida. Não podemos ir contra a onda mundial de cuidar do planeta. As pessoas só vão parar de comprar esses produtos quando entenderem como os animais sofrem. No caso dos coelhos, o esfolamento é feito quando ainda estão vivos", completa.

A manifestação foi programada estrategicamente para a véspera do dia das mães, quando as ruas e o comércio da região estão mais movimentados do que o normal.

BOICOTE AS LOJAS QUE USAM PELE DE ANIMAIS.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
Sign in to add this to Watch Later

Add to