Alert icon
We're changing our privacy policy. This stuff matters.  Learn more  Dismiss

prova biblica que Santos existem e não estão dormindo

Loading...

Sign in or sign up now!
Alert icon
Upgrade to the latest Flash Player for improved playback performance. Upgrade now or more info.
7,817
Loading...
Alert icon
Sign in or sign up now!
Alert icon

Uploaded by on Apr 17, 2010

É preciso ficar bem claro que o espiritismo (bem como suas derivações) contradiz frontalmente a doutrina católica em muitos pontos, sendo, portanto, impossível a um católico ser também espírita. Em 1953, os Bispos do Brasil disseram que o espiritismo é o desvio doutrinário mais perigoso para o país, uma vez que nega não apenas uma ou outra verdade da nossa fé, mas todas elas, tendo, no entanto, a cautela de dizer-se cristão, de modo a deixar, a católicos menos avisados, a impressão erradíssima de ser possível conciliar catolicismo com espiritismo (Espiritismo, orientação para os católicos, D.Boaventura Kloppenburg, Ed. Loyola, 5ªed, 1995,pag.11).


Muitas passagens da Bíblia comprovam o que está dito acima. A principal delas é a que está no livro do Deuteronômio: Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas... (Deuteronômio 18,9-13). Essas palavras da Bíblia são muito claras e fortes e não deixam dúvida sobre a proibição radical de Deus a todas as formas de ocultismo e busca de poder ou de conhecimento fora da vontade de Deus. E isto é um perigo para a vida cristã, porque contamina a alma.


Por adivinhos devemos entender todas as formas de se buscar o conhecimento de realidades ocultas, conhecer o futuro, etc. Entre essas práticas estão, entre outras, a invocação dos mortos (necromancia), a leitura das mãos (quiromancia), a astrologia, os búzios, cartomancia, consultas aos cristais, tarôs, numerologia, etc. Uma verdade bíblica que todo católico precisa saber, é o que disse São Paulo aos coríntios: As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da

mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou quereis provocar a ira do Senhor?

(1 Cor 10,20´22).


O espiritismo nega pelo menos 40 verdades da fé cristã:


1 - Nega o mistério, e ensina que tudo pode ser compreendido e explicado.

2 - Nega a inspiração divina da Bíblia.

3 - Nega o milagre.

4 - Nega a autoridade do Magistério da Igreja.

5 - Nega a infalibilidade do Papa.

6 - Nega a instituição divina da Igreja.

7 - Nega a suficiência da Revelação.

8 - Nega o mistério da Santíssima Trindade.

9 - Nega a existência de um Deus Pessoal e distinto do mundo.

10 - Nega a liberdade de Deus.

11 - Nega a criação a partir do nada.

12 - Nega a criação da alma humana por Deus.

13 - Nega a criação do corpo humano.

14 - Nega a união substancial entre o corpo e a alma.

15 - Nega a espiritualidade da alma.

16 - Nega a unidade do gênero humano.

17 - Nega a existência dos anjos.

18 - Nega a existência dos demônios.

19 - Nega a divindade de Jesus.

20 - Nega os milagres de Cristo.

21 - Nega a humanidade de Cristo.

22 - Nega os dogmas de Nossa Senhora (Imaculada Conceição, Virgindade

perpétua, Assunção, Maternidade divina).

23 - Nega nossa Redenção por Cristo (é o mais grave!).

24 - Nega o pecado original.

25 - Nega a graça divina.

26 - Nega a possibilidade do perdão dos pecados.

27 - Nega o valor da vida contemplativa e ascética.

28 - Nega toda a doutrina cristã do sobrenatural.

29 - Nega o valor dos Sacramentos.

30 - Nega a eficácia redentora do Batismo.

31 - Nega a presença real de Cristo na Eucaristia.

32 - Nega o valor da Confissão.

33 - Nega a indissolubilidade do Matrimônio.

34 - Nega a unicidade da vida terrestre.

35 - Nega o juízo particular depois da morte.

36 - Nega a existência do Purgatório.

37 - Nega a existência do Céu.

38 - Nega a existência do Inferno.

39 - Nega a ressurreição da carne.

40 - Nega o juízo final.

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Saiba mais em Blog do Professor Felipe
Site do autor: www.cleofas.com.br Que ão assistir iste video venha sobre você a bênção do Senhor"

Category:

Education

Tags:

License:

Standard YouTube License

  • likes, 18 dislikes

Link to this comment:

Share to:

Uploader Comments (67elainebarbosa)

  • santos não existe porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk­k me prove eu quero ver um milagre de verdade

  • @jackluki Gostaria que vc me explicasse os milages de Lourdes, CIENTIFICAMENTE comprovados

    MILAGRES CIENTIFICAMENTE PROVADOS AOS MILHARES E MILHARES DE SANTOS SOMENTE NA IGREJA CATOLICA

  • REFLEXÃO:

    -SE MARIA ERA VIRGEM, NÃO TINHA FILHOS PARA CUIDAR, CERTAMENTE JESUS TERIA LEVADO A MÃE MARIA PARA O CÉU, SENDO UM BOM FILHO E PIEDOSO.

    -TAMBÉM NENHUM APÓSTOLOS DE JESUS MENCIONA QUE MARIA SUBIU AO CÉU APÓS A MORTE.

    -A PROFECIA TAMBÉM NÃO DIZ QUE MARIA SUBIRIA AO CÉU APÓS A MORTE, NEM TAMPOUCO ABEL, ADÃO E EVA.

    -Muito menos intercessora, pois Jesus é o Intercessor entre homem e Deus, afinal foi Jesus que morreu por nós e não Maria.

    -Louvemos somente a Deus!!!

  • @verdadeemalerta não se lembram das palavras do Apóstolo e Evangelista João, que muitas coisas Jesus fez que se fossem escritas, não caberiam no livro? quero ver provar que ela não subiu aos céus!!!! , em apocalipse 12 ( "então apareceu no céu um grande sinal, uma mulher revestida de luz..." ) olha se ela apareceu no céu , como então que ela não subiu aos céu, a BÍBLIA diz "uma mulher" não diz o espírito de uma mulher

  • @verdadeemalerta PODE NOS EXPLICAR ESTA PASSAGEM?

    .

    HEBREUS 9,11

    .

    ....CRISTO VEIO, (....)ATRAVÉS DE UM TABERNÁCULO MAIS EXCELENTE E MAIS PERFEITO não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo)

  • ESPIRITISMO E CATOLICISMO INVOCAM OS MORTOS,PORTANTO É A MESMA FÉ.

  • @gilbert9957 O que Intercessão tem a ver com "INVOCAR MORTOS"? Afff Intercessão é muito diferente ou vc vai negar todos esses versículos que comprovam a Intercessão dos Santos??? ((Apc 6,9-11); (Apc 7,13-15); (Apc 8,3-4); (Tg 5,16b); (1Tm 2,1-3).; (Tg 5,16c); (Lc 16:19-31)) (Jer 15, 1). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel, mas sua possível intercessão é confirmada pelas palavras do próprio Deus: Portanto, está clara a possibilidade da intercessão após a morte.

Top Comments

  • @mariazinhace Deixa de trololó. Os espíritas não frequentam missa coisa nenhuma.

    Espírita frequenta centro espírita.

    Católico frequenta a Igreja.

    E ateu dá aula (coitado do alunos) !!

    E protestante frequenta a seita que mais lhe agrada e for conveniente

  • @TheRevom (Jer 15, 1). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel, mas sua possível intercessão é confirmada pelas palavras do próprio Deus: "ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim...". Com efeito Moisés e Samuel poderiam se colocar diante de Deus para pedir clemência para com aquele povo. Portanto, está clara a possibilidade da intercessão após a morte.

see all

All Comments (255)

Sign In or Sign Up now to post a comment!
  • @cezarlavarini para vc vir com essa bobeira vc vai ter que mostrar onde cristo mandou escrever alguma coisa na biblia e so seguir o que esta escrito ??? COM TODO O RESPEITO ,,, ATE QUANDO VCS PROTESTANTES VAO VIR COM ESSAS PERGUNTAS RIDICULAS ((( ONDE ESTA NA BIBLIA )) SEM PROVAR QUE A BIBLIA E A UNICA FONTE DE FE ,,, E QUE A IGREJA NAO EXISTE ??

  • @samuelalves67 Já aconteceu sim, foi o próprio Jesus que afirmou isso!mateus 24

    TRIBULAÇAO = JA ACONTECEU NO SECULO I COM AQUELA GERAÇAO (34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.)JUIZO FINAL = AINDA VAI ACONTECER E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO (36. Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai.) apocalipse narra dois fatos e acontecimentos tribulações E juízo final

  • @sadrakwarrior1 Deus proíbe fazer imagens de ÍDOLOS DE MADEIRA!! ISAIAS 45 17-20 O profeta Isaías cita ÍDOLOS de madeira!!Agora,veja os profetas fazendo imagens de madeira QUE NÃO SÃO ÍDOLOS!!"E no (((ORÁCULO))),ele fez dois querubins de OLIVEIRA SELVAGEM de DEZ CÔVADOS CADA UM...MANDOU ESCULPIR FIGURAS DE QUERUBINS,PALMAS E FLORES. COBRIU DE OURO O AVIMENTO DO TEMPLO, NO INTERIOR E NO EXTERIOR" 1 REIS 6, 23-30 Os profetas de Deus e seu povo, não eram e nunca foram evangélicos!

  • gente, coisa mais simples do mundo ! é só ler Exodo 20:3 em diante q ta la mais claro q aquilo eh impossivel, la diz claramente, pra nao idolatrar imagens , nem dos ceus nem da terra nem do mar, la diz tudo ! especificadamente !

  • PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!O LIVRO DE APOCALIPCE É UM LIVRO DE PROFESSIAS QUE AINDA VÃO ACONTECER NÃO OUVISTE JOÃO.E OUTRA COISA OS SANTOS ESTAO NO CÉU COM O SENHOR O ÚNICO QUE INTERCEDE POR NÓS É O ESPIRITO SANTO

  • mas ele não continua o trecho de Apocalipse quando que fiz que Deus manda os homens voltarem a descansar né!? Continuem lendo por favor Ap 6 depois do versíuclo 11 e não simplesmente aceitem o que falam... a Biblia é um livro e não trechos e versículos soltos... Eu sinceramente não achei ainda na Biblia onde diz que Deus ordenou aos homens que instituam a homens o título de santos, milagreiros, etc. Se alguém me mostrar isso, mudo minha opinião...

Loading...

Alert icon
0 / 00Unsaved Playlist Return to active list
    1. Your queue is empty. Add videos to your queue using this button:
      or sign in to load a different list.
    Loading...Loading...Saving...
    • Clear all videos from this list
    • Learn more