Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Academia Brasileira de Letras - Ronaldinho Gaúcho recebe a medalha Machado de Assis

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Luiz Eduardo Andrade Allamistakeo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Luiz Eduardo Andrade Allamistakeo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Luiz Eduardo Andrade Allamistakeo's video to your playlist.

Uploaded on Jul 4, 2011

Boa crítica feita pelo jornal do SBT.
É uma vergonha que o nosso país se dê a tanta bobagem. Ronaldinho Gaúcho e Vandelei Luxemburgo recebem a medalha Machado de Assis, numa homenagem a José Lins do Rego.
Mas como se trata da ABL isso é normal, pois desde que aceitou certos "acadêmicos" que a sua credibilidade vem caindo. Se é que já foi digna de alguma... não sei.
Confira aqui: ✓ http://url20.ca/9gY
Aqui também tem uma matéria sobre o assunto: http://url20.ca/3zQ

Academia celebra os 110 anos de nascimento de José Lins do Rego

A Academia Brasileira de Letras homenageou no dia 11 de abril, às 13h, durante a Merenda Acadêmica no Petit Trianon, José Lins do Rego, considerado o mais rubro-negro dos escritores. A Merenda reuniu Acadêmicos e beneméritos do Flamengo, como a presidente Patrícia Amorim, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o jogador Ronaldinho Gaúcho, em uma homenagem ao Clube do Flamengo.
O Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça entregou a "Medalha Joaquim Nabuco" ao Clube do Flamengo, representado por Patrícia Amorim, e a "Medalha Machado de Assis" ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao jogador Ronaldinho Gaúcho. A Charanga de Jaime de Almeida, que animou a torcida desde os tempos dos grandes clássicos na Gávea, tocou no pátio da ABL para animar o almoço.

"Zé Lins deixou uma obra que marcou definitivamente a literatura brasileira, inscrevendo-se entre os clássicos do ciclo nordestino. Ele foi mesmo um Acadêmico de duas paixões: Literatura e futebol. Deixou um livro de crônicas totalmente dedicado ao Flamengo", disse Vilaça.
Saiba mais

Na ABL, José Lins do Rego foi o quarto ocupante da Cadeira nº 25, eleito em 15 de setembro de 1955, na sucessão de Ataulfo de Paiva e recebido pelo Acadêmico Austregésilo de Athayde, em 15 de dezembro de 1956. José Lins do Rego, autor do clássico "Menino de Engenho", foi romancista e jornalista.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to