Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Órgaos Humanos

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like Carlo Rondinoni's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike Carlo Rondinoni's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add Carlo Rondinoni's video to your playlist.

Uploaded on Jul 6, 2011

Exercício de modelagem dos órgãos do corpo humano
7.a série B -- Escola Arnaldo Zancaner -- Catanduva-SP - Brasil

Neste bimestre, estudamos a organização do corpo humano a partir de tecidos, órgãos e sistemas. Vimos que o coração é responsável por impulsionar o sangue pelo corpo. A pequena circulação passa pelo lado direito do órgão, entrando pelo átrio direito, passando ao ventrículo direito e daí para os pulmões. Ao retornar com uma concentração maior de oxigênio, entra pelo átrio esquerdo, passa ao ventrículo esquerdo e daí para a grande circulação, deixando o coração pela aorta. O sistema excretório é responsável por filtrar o sangue produzindo a urina. Os rins se localizam na região lombar e tem comunicação com a bexiga urinária através dos ureteres. O sistema respiratório é composto principalmente pelos pulmões e traquéia.

O diafragma é um dos músculos responsáveis pelo movimento respiratório e se localiza entre as cavidades torácica e abdominal. É no abdômen que se localiza o aparelho digestório, composto pela boca, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Além destes órgãos, ainda participam da digestão os produtos metabólicos do fígado e pâncreas. Aqui temos o coração em tamanho proporcional aos demais órgãos representados. Toda a modelagem teve como tamanho base as dimensões deste cérebro, representado em seu hemisfério esquerdo, direito e olhos. Abaixo temos o desenho-guia para as proporções entre órgãos deste modelo.

No próximo filme, vamos modelar o corpo como um todo, unindo os órgãos através de um esqueleto, musculatura e revestimento epitelial.

  • Category

  • License

    Standard YouTube License

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Advertisement
Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to