Alert icon
We're changing our privacy policy. This stuff matters.  Learn more  Dismiss

"Português Suave" Pretos e Brancos

Loading...

Sign in or sign up now!
3,524
Loading...
Alert icon
Sign in or sign up now!
Alert icon

Uploaded by on Nov 16, 2008

Portugal
No ano europeu do diálogo inter-cultural, a TVI foi para a rua ouvir as queixas das vítimas e a opinião do povo português. Na teoria, quase ninguém assume que existe racismo e xenofobia em Portugal mas, na prática, a realidade é bem diferente! Na rua no emprego o preconceito está presente nas mais diversas situações: nos olhares e comentários negativos nas atitudes de desprezo nas faltas de respeito

É a discriminação subtil que actua, habitualmente, de forma discreta e mais ou menos escondida. Um racismo à moda nacional em "português suave".

"Português Suave" é uma grande reportagem da jornalista Elisabete Barata com imagem de Paulo Oliveira, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Paula Fernandes e João Paulo Delgado, a montagem é de Teresa Almeida,

Category:

People & Blogs

Tags:

License:

Standard YouTube License

  • likes, 4 dislikes

Link to this comment:

Share to:

Top Comments

  • Podes dizer o quiseres que eu estou a cagar para a tua opinião.Não passas de mais um pobre infeliz semi analfabeto rancoroso mesquinho e hipócrita que vive obsecado com os Portugueses.Existem muitos como tu,a tal ponto a peste já se alastra que é quase impossivel entrar num video Portugues sem encontrar algum animal da tua espécie a falar merda dos Portugueses.Podes guinchar para aí sozinho agora o que quiseres(SEUS MERDILEIROS HIPÒCRITAS).

  • a verdade é ki os tuga é racista

see all

All Comments (43)

Sign In or Sign Up now to post a comment!
  • @jffdp O mesmo posso eu tb dizer, que em todos os videos brasileiros há um português vomitando seus recalques. Com uma diferença: há um número infinitamente maior de utilizadores brasileiros de youtube. Logo, o percentual de portugueses que nos ataca é incomparavelmente maior.

    E me parece que são vocês que são obcecados por nós (eu já estive aí, poderia falar e mto sobre isso). Aqui ninguém lembra que Portugal existe, a não ser quando vocês nos atacam nos nossos vídeos.

    Eis a realidade.

  • Portugal aos brancos e mais nada.

  • @Gauchoimperial2 Vejam o parente do Hitler...

  • Quais conhecimentos macroeconómicos,não me faças rir.Voces bateram o Canadá,a Itália a Inglaterra e a França em que?Só se for em populaçao e em produção de bananas.Nem compares a mistura de povos que deram origem aos Portugueses,todos caucasianos mesmo os berberes do Norte de Africa 10% dos Portugueses, com isso aí no Brasil.O país mais mesclado do mundo.Portanto deverias rejeitar primeiro os Brasileiros.Isto é se considerarmos um encardido das favelas como Alemão.

  • Nós de origem alemã rejeitamos vocês portugas. Não por sermos racistas, mas porque os portugueses são de um tronco racial muito misturado com uma penca de raças.

  • Maior símio que já vi é vc que tem sangue mouro- afro. Meu amigo mestiço e de raça inferior sou alemão da gema, portanto, ariano. Vai procurar os macacos da tua África. Tenho os olhos verdes e pele branca como a neve. Coitado desse símio mediterrâneo, querendo ser alemão, arvorandos-se de uma raça que sequer possui

  • JFFDP, um país que bateu o Canadá, a Itália, o México, a Inglaterra e avança para detonar a França, vc vem com a cara-de-pau dizer que o Brasil não produz nada é um legítimo idiota. Não fazer confusão com distribuição com produção e PIB. Continuo achando que o amigo portuga não reune conhecimentos macroeconômico.

  • Não são os Americanos que estão em busca do "BRAZILIAN DREAM" ahahahahahah.Isso são os teus delírios habituais pobre símio."Aqui é riqueza" ahahaha,tens que parar com isso,senão ainda morro de tanto rir.

Loading...

0 / 00Unsaved Playlist Return to active list
    1. Your queue is empty. Add videos to your queue using this button:
      or sign in to load a different list.
    Loading...Loading...Saving...
    • Clear all videos from this list
    • Learn more