Conversas na Aldeia Global
22 . Quinta . 21h30 Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras
A organização da vida na escola, incluindo tempos e espaços, as relações que se estabelecem, as oportunidades de participação que criam ou não, são também fonte de aprendizagem e de formação dos cidadãos. Diferentes
temáticas emergem dos desafios contemporâneos das nossas sociedades,
nomeadamente a educação para a cidadania, a educação para os direitos humanos, a educação para a paz, a educação para o desenvolvimento sustentável e a educação para os media.
Mas que cidadania para o Séc. XXI?
Para conversar sobre estas reflexões, Maria Emília Brederode Santos abordará nesta sessão o tema Paradoxos da Educação .para a Cidadania.
Maria Emília Brederode Santos é membro do Conselho Nacional de Educação, Coordenadora da 4ª Comissão (Currículo) e Directora da Revista Noesis. Foi Presidente do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação de 1997 a 2002 e coordenadora do Grupo de Trabalho responsável
pela apresentação de uma Proposta Organizacional e Curricular de Educação para a Cidadania para os Ensinos Básico e Secundário.
Uma sessão moderada por Vasco Trigo.
Link to this comment:
All Comments (0)