Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

Acidente Pá Carregadeira

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like jornalotempo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike jornalotempo's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add jornalotempo's video to your playlist.

Uploaded on Feb 12, 2011

ACIDENTE EM CAPINZAL
PÁ CARREGADEIRA CAPOTA SOBRE PASSEIO E VIA PÚBLICA

Uma pá carregadeira da Secretaria de Transportes e Obras da Prefeitura de Capinzal colidiu no muro e capotou sobre o passeio e a via pública, sexta-feira, 11 de fevereiro, por volta das 8h30min. A pá carregadeira saiu da garagem da Secretaria com material de construção para colocar sobre a tubulação e passeio entre as empresas Central Veículos e a Construtora Cidade Alta, porém, passou uns trezentos metros para fazer uma manobra, que talvez fosse desnecessária e então o operador perdeu o controle da pá carregadeira no início da serra, portanto, apavorado no momento não lhe restou outra alternativa a não ser jogar a máquina no barranco.
Caso faltou freio na máquina, entre a Rua Itália Bortoli e o Acesso Cidade Alta, poderia o operador ter evitado o prejuízo material, para tanto, teria de abaixar a concha e solucionaria o problema.
Constatamos impresso na pá carregadeira, que a recuperação da mesma foi realizada em 2009, sendo a próxima manutenção para 2012, porém, numa máquina deste porte deve ser feita inspeção periódica, o que ajuda a evitar imprevistos e aborrecimentos futuros.
Assim que aconteceu o acidente com a máquina, de imediato a Polícia Militar chegou à serra para controlar e dar segurança no trânsito que dá acesso no trajeto cidade alta a cidade baixa, ou vise-versa, em seguida foi a vez da guarnição do Corpo de Bombeiros, porém, o operador nada sofreu, apenas ficou nervoso e apavorado. Também constatamos a presença do Secretário e do diretor de Obras, além de outros cargos de confiança da Administração Municipal, consequentemente, muitos curiosos foram presenciar o ocorrido.
Como sempre, voltamos a bater na mesma tecla, ao de proporcionarem segurança aos pedestres, residências, casas comerciais e postes de sustentação da rede de distribuição de energia elétrica, para tanto, é preciso implantar guard-rails (protetores entre a via pública e passeios), no sentido de evitar perdas e prejuízos materiais.
O acidente foi de pequena monta, caso formos analisar o grande fluxo de veículos e a área habitada, portanto, dos malefícios que poderiam acontecer, ainda o prejuízo material foi o melhor resultado.




Boatos e rumores davam conta que o operador de máquinas entende de motoniveladora (patrola) e não de pá carregadeira.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

The interactive transcript could not be loaded.

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

All Comments

Comments are disabled for this video.
Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to