Cantorias e Cantadores - Renato Teixeira, Eugênio Leandro, Xangai e Cida Moreira [2000]
Das noites do sertão ao amanhecer com a viola, das curvas do rio às ondas imensas do mar... soa um Brasil sem fim.
Aqui quatro cantos falam de tontas saudades, de jecas tristezas, de veneno e de mulher, de namoro, viagem e perseguição.
Tocando em frente por este Brasil de dentro, Renato veio de Taubaté prá São Paulo, Xangai foi do Jundiá prá Salvador, Eugênio de Limoeiro do Norte prá Fortaleza e Cida de Londrina prá Sampa. Viajaram por aqui e lá por fora, urbanizaram-se sem perder a raiz, sofisticaram-se sem perder o coração.
E com eles cresce mais ainda esta música de cantoria, retrato em movimento de uma estética que o eixo urbano insiste em conceituar como regional, mas que vem de todos os cantos para enriquecer nossa geléia geral.
(Mario de Aratanha)
Quando eu escuto essa música ou outras de ELOMAR eu fecho os olhos e me sinto como se estivesse lá,vendo de perto e sentindo o que a música passa.
valdenizebez 3 weeks ago in playlist XANGAI
Sou paulistano, comprei ha alguns anos um vinil pela internet do maravilhoso disco "na quadrada das águas perdidas", disco que ainda adolescente ouvi na casa de um amigo do meu irmão, hoje em dia com a internet nos dando essa oportunidade de ouvir essa obra prima meus filhos são apaixonados pelo "belo", por "pagode", "funk" isso parece praga, mas eu continuo firme e me apaixono por essas musicas, me chamam de velho chato mas velho chato e com bom gosto.
lucasrocha1963 1 month ago
Não tem como não se emocionar com a interpretação dessa música por Xangai
adilson8246 2 months ago
quem conhece um pouco do nosso verdadeiro sertão, não tem como não se encantar com essas letras magníficas do Elomar. E o Xanga da um show ( isso mesmo Xanga, com referências ao ilustre cantador Xangai ).
de: adelmo paiva
nataliapaiva1 7 months ago
Sem marketing, com a luz das estrelas do sertão e vcs já viram? Essa música é do sertão catingueiro com seus limites com rio. Bem traduzida e de uma beleza como o chocalho do boi quebrando o silêncio na fazenda. Saudade. Eu pensava que era doido por sentir isto. Bela cantoria!
Francisco30059 7 months ago
Sem marketing, com a luz das estrelas do sertão e vcs já viram? Essa música é do sertão catingueiro com seus limites com sem rio. Bem traduzida e de uma beleza como o chocalho do boi quebrando o silêncio na fazenda. Saudade. Eu pensava que era doido por sentir isto. Bela cantoria!
Francisco30059 7 months ago
Essa musica do velho Elomar é simplesmente emblemática!!!
martv1 8 months ago