Essa é a beleza dos filmes do Christopher Nolan, assim como Scorsese e outros diretores do mesmo nível, ele em momento algum subestima o seu público. Lógico, num filme complexo como Inception ele foi obrigado a utilizar de um novato na trama para que o público participe do filme, mas isso que me fascina, ele faz um filme complexo, ele acredita no cinéfilo que quer um algo mais além de um filme bacana, mas que depois de assistir você sai do cinema e 5 minutos depois você nem lembra mais.
Normalmente a minha opinião bate com a do Pablo, tanto que procuro ler as críticas sempre após ver os filmes para não ser influenciado. Mas por mais que os argumentos que o defendam sejam bem colocados, esse é um caso raro que "o santo não bateu". Não sei, existem filmes que vejo e não vou com a cara, não gosto. Isso aconteceu apenas duas vezes na verdade, com Tróia, e com esse filme. Nem vou dizer que os filmes são ruins, mas pra mim não desceu. Inexplicável :S
eu nao consegui assisti da primeira vez, mas vou voltar a tentar assisti-lo novamente, nao que eu seja persoadido pelo Pablo, porem gostei de sua opiniao de sua ideia. valeu.
O OSCAR cada vez mais injusto - INCEPTION merecia melhor filme, diretor, roteiro original (perder pro roteiro de duas páginas do Discurso do rei foi sacanagem) e trilha sonora (perder pra trilha da Rede Social foi de doer).
O OSCAR cada vez mais injusto - INCEPTION merecia melhor filme, diretor, roteiro original (perder pro roteiro de duas páginas do Discurso do rei foi sacanagem) e trilha sonora (perder pra trilha da Rede Social foi de doer).
Acho legal e interessante ver uma crítica de tão boa qualidade, que o Pablo Villaça sempre faz, e ver do lado as "críticas" do Maurício Saudanha, do "Cabine Celular", que carecem de senso de ridículo de tão patéticas que são...
É incrível ver como que as opiniões são tão divergentes... Opostas, totalmente!
Aconselho a ver o vídeo do cabine celular, só dessa vez, para garantir boas risadas, pois é astronômico a diferença de qualidade da crítica entre um e outro.
@TheArchJeff Não é muito bom fazer essas comparações, cada um tem o seu estilo, cada qual com suas singularidades. Eu gosto dos dois, vou passar a acompanhar os dois...
bom, tenho 15 anos e amo cinema... assisto no mínimo 3 filmes por semana... e axo que por experiência própria que entendo do assunto... quando termino o filme sempre do uma nota de 0 a 5, e sempre bateu com a do pablo =D (com exceção do Prince of Percia, (2) avatar (4) e a procura da felicidade(5)...) porém infelizmente não tem como eu seguir carreira por falta de oportunidade....... só que é meu sonho... o filme não assisti ainda, mais pelo que estou pesquisando.... sem comentários rsrsrs
Pablo, parabéns pelas suas críticas e sou um leitor assíduo delas.
Assisti o filme e posso encher a boca e dizer que é realmente uma obra linda da 7ª arte. Podemos dizer sim que é o melhor filme de 2010 (um dos melhores da década, rs) mas eu também fico "enciumado por "Ilha do medo" e concordo com vc quanto à semelhança dos filmes, mesmo sendo de diretores com estéticas e escolas distintas. Dei meu recado, não sei se valeu mas fica o registro. Abraço
Caraca Pablo você tem a trilogia o poderoso chefão em dvd e tambem em blu-ray... isso sim é um gosto apurado quem viu esses filmes não precisam ver mais nada.
Você coleciona tanto dvds quanto bds ou agora só ta no lazer azul?
Parabéns pela critica. Talvez uma das poucas que condizem com a qualidade do filme. Percebo que vários outros criticos comentaram de forma narcisista quanto ao filme. - Não entendi, então o roteiro e a montagem são péssimos. Quanto aos sonhos, eles são racionais para que assim o alvo não perceba que é um sonho. Tanto que eles lidam com 2 camadas de sonhos. Sendo que a primeira camada é sempre disfeita, com o objetivo de que a pessoa pense acordou do sonho e assim diga seu segredo.
O filme não é absurdo em suas cenas por um motivo, que é explicado no filme. Quando a menina começa mexer nas leis da física do sonho que está na cabeça do Cobb, ele explica, se ficar mexendo e alterando as coisas, fazendo-as absurdas de o sub-consciente da pessoa, representado pelas pessoas que são as projeções, atacam quem está invadindo o sonho, elas identificam e atacam como glóbulos brancos, por isso eu acho que o este filme, Christopher Nolan não deixou ponta sem nó.
Na realidade você está equivocado esta parte da película. O que se passa durante a cena em questão, a segunda aparição de Browning, é na realidade o subsconciente de Fisher. Cobb explique o plano antes da cena acontecer e o que comprova ainda mais a tese é que Saito e Eeames se encontram com a projeção de Browning na cena seguinte.
@fcampelo24 Também notei esse erro na crítica do Pablo. Já notei outros também em outras críticas. E eu mesmo tinha pensado uma coisa e discutindo com um amigo vi q era outra... enfim, isso só prova que assim como Clube da Luta e Matrix, esse é um filme para ser visto várias vezes!
Pablo não sei como entrar em contato contigo, então vou deixar a dica por aqui: lá na crítica sobre Inception (me nego a fala A Origem, que tradução mais PORCA) no teu site você fala o seguinte: "É então que Eames volta a assumir a aparência de Browning e se apresenta como traidor ao rapaz, que fica atordoado com a revelação."
@fcampelo24 a tradução é correta! A princípio eu tb achei q "A Inserção" seria melhor mas depois você vê que além de literalmente correta, "A Origem" soa melhor e faz todo sentido já que o plantio de uma idéia é que originou tudo.
Como Pablo escreveu na crítica do site: Nolan é um sádico. P/ saber se o final é realidade ou sonho é preciso assistir os créditos, e não me refiro ao tal barulho do peão caindo (na verdade não assisti os créditos até o fim). E também responde aquilo que o filme não revela, sobre o tempo que Cobb está longe das crianças.
só um comentário.. o fato dos sonhos serem bem realistas, não se baseia na necessidade de não estender a complexidade do filme... mas sim, como até é dito durante o planejamento do golpe, é que a vítima no caso, não pode perceber que está dentro de um sonho, porque se isso ocorrer a vítima se defenderia e a inserção da idéia na mente da vítima não seria possível.
Foi por isso que os sonhos dentro dos sonhos são tão próximos à realidade.
@zoomsp eu respeito sua opinião mas discordo. Nos sonhos a pessoa na maioria das vezes não tem ideia de quão absurdo é o sonho. Se você está nu em lugar público no sonho e não percebe algo estranho, quer dizer que a nossa capacidade de raciocínio fica bem reduzida. Então independente de quão realista é um sonho é difícil saber que é na verdade um sonho.
@zoomsp exatamente, assim como citam no próprio filme "somente quando você acorda do sonho que percebe como ele era irreal", acho que ele quis passar essa ideia de realidade tambem, além disso, uma abstração maior acabaria tendendo a uma complicação e incompreensão do filme.
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
@boainfancia Perfect Blue é muito bom mesmo, uma das minhas animações favoritas da década de 90. sempre recomendo esse filme, pena que poucos assistem.
Um dos piores filmes que vi na vida. Saí com vontade de cuspir, aliás. Não apenas pelo enredo, fraquíssimo e com uma sincronia infantil, mas pela falta de caráter presente na tela. Um filme que não acrescenta nada, e não questiona a realidade miserável em que vivemos.
@blackleejack "The clinical nature of the deeds of these modern day Ewan Camerons makes the sympathetic portrayal of Cobb as deceptive, for in real life he would have been a cruel, cold hearted, and merciless clinician like Mengele not a soft hearted thief like the Humphrey Bogart character, Rick Blaine, in Casablanca."
Só uma palavra: filmaço !!! Cara, só o Nolan mesmo para criar algo tão complexo, instigante e que te deixa revisando todos os detalhes do longa quando a sessão acaba.
Ótima critica, muito bem ponderada, diferente de outras por ai...... Analizando tudo montagem + cenas + roteiro + ideias..... filme do ano sem duvidas....
depois de assistir esse filme, fiquei tão convencida com o mundo dele que fui dormir achando que ia conseguir controlar meu sonho... eu sonhei, mas infelizmente não consegui notar a estranheza da situação, nem pensar como havia chegado ali :)
inception é demais, mas por mim podia ser ainda mais longo, só para trabalhar mais os coadjuvantes (principalmente o arthur, que me conquistou totalmente)
Ainda nao assisti ao filme. Mas gostaria de elogiar a critica feita acima. Sou cinefilo assim como voce e durante anos assino a revista set e acompanho o cinema em cena. Porem é a primeira vez que vejo seu videocast. Nao existe coisa mais praserosa para um cinefilo do que ver um companheiro fazer uma resenha de forma tao emocionada sobre um filme. Faz a gente perceber que nao esta sozinho. Que existem outros que adimiram e respeitam a sétima arte como nós.
Ainda nao assisti ao filme. Mas gostaria de elogiar a critica feita acima. Sou cinefilo assim como voce e durante anos assino a revista set e acompanho o cinema em cena. Porem é a primeira vez que vejo seu videocast. Nao existe coisa mais praserosa para um cinefilo do que ver um companheiro fazer uma resenha de forma tao emocionada sobre um filme. Faz a gente perceber que nao esta sozinho. Que existem outros que adimiram e respeitam a sétima arte como nós.
Conselho dele e meu também, se não tiver tempo, tente arranjar para assistir A Ilha do Medo e esse A Origem, um logo depois do outro. Acredite, vale a pena.
Estou no intervalo de almoço no trabalho, o que significa q não poderei sair correndo pra assistir a próxima matinê. Viajo em seguida pra cidade do meu pai (domingo é dia dele, né!) onde não há cinema (não um que preste)... ou seja, vou passar o fim de semana inteiro sofrendo cada minuto de ansiedade!
Nunca imaginei que vc pudesse ser um dos caras maus! hehe :P
Compartilho todas as opiniões do Pablo, filme incrível que vai se amarrando e construindo respostas para todas as perguntas que cria, de forma espetacular!
Parabéns Pablo, é algo muito bonito ver essa empolgação com essa parte mais "técnica" do filme, entendi perfeitamente o que você quis dizer!
Acho muito legal também essa questão de respeitar a inteligência do Telespectador, aliás, não tive informação nenhuma sobre o filme, mas ao saber que se trata não só do mesmo diretor de Batman, mas do mesmo diretor de Amnésia (Memento), faço questão de assistir. Com esta recomendação positiva então, já estarei lá!
Eu só vi uma vez, e não deu tempo de conferir tudo e entender melhor esse filme animado. Mas verei novamente.
Entre outras coisas, achei que os detalhes visuais de Paprika ficaram belíssimos.
Falando nisso, concordo quando você diz que fazer o mais "parecido possível" com a desorganização dos sonhos poderia ser pouco compreensível e pouco viável. No caso da animação "Paprika" essa desordem foi mais possível.
É mesmo muito feliz poder assistir a um filme e ser encantado em todas as outras vezes de exibição.
Foi isso o que aconteceu comigo e "O SHOW DE TRUMAN", desde 1998, entre idas e vindas. Eu me deparo com aquela obra e sou sempre tocado por ela, incessantemente.
Uma dica pra quem gosta de uma boa trama, independente de ser animada ou não: PERFECT BLUE. Desconfigura muito do que se entende por animação e ilustração ("coisa de criança", por exemplo).
Cara muito bom. Você fala e escreve muito bem. Por favor continue com os videos, todos são ótimos. Eu gostei muito da análise da cena dos Bons Companheiros.
Geralmente eu gosto dos filmes que o Pablo gosta, então depois do videocast dele estou mais animado ainda para ir ver A Origem... Vou no sábado com certeza.
Cara, eu já tava empolgado pra assistir ao filme. Mas agora que vi seu videocast, MEU DEUS!!!! A vontade é de bater na porta do cinema e suplicar por uma sessão expecial!!!
Muito obrigado por mais uma prazeroso vídeo com a sua refinada inteligência!
tava me seguranado pra não ler ou ver nada a respeito antes de assistir o filme, mas resolvi conferir seu videocast. fui na segurança e não me arrependi. como fã de sci-fi "inteligente" fiquei depois do videoscast mais ansioso ainda. só um detalhe: você fala sobre um personagem importante na trama. não seria um spoiler?
muito obrigado pelas palavras mestre!, tudo que eu imaginei do filme e suas impressões iniciais desde que ouvi sobre ele (desde o começo do ano) estavam certas, muito obrigado, aliviado indo assistir na primeira sessão exibida oficialmente aqui na minha cidade. abraz
Otimo videocast Pablo, pretendo ir ver "A Origem" sexta feira e pelo que vc comentou, realmente parece ser um filmão, sou amante de cinema e filmes em geral e realmente espero ser surpreendido pela origem, nao só pelo elenco e diretor otimo, mais também pela historia em si.
o saldanha defende crepusculo com a alma e diz que a origem é ruim, e ainda nem entendeu!
ReinaldoCamila 6 days ago in playlist Uploaded videos
nuss,odiei esse filme...uma bosta!!! me fez dormir...tava assistindo ele pelo meu sonho quase kk
fabiotadeubsantos 1 month ago
Nossa, o cara do cabinecelular disse que não entendeu nada (porra nenhuma como ele disse). Que otário, como ele não enxergou a beleza?
booksbyjana 2 months ago
Eu vi no cinema sem saber do que se tratava e essa foi a chave pra eu amar o filme. Entrei na sala só porque era do dicaprio e fiquei impressionada.
booksbyjana 2 months ago
Outro fator positivo do filme que não foi comentado é a trilha sonora do Hans Zimmer... Genial!
thaciohs 2 months ago
Essa é a beleza dos filmes do Christopher Nolan, assim como Scorsese e outros diretores do mesmo nível, ele em momento algum subestima o seu público. Lógico, num filme complexo como Inception ele foi obrigado a utilizar de um novato na trama para que o público participe do filme, mas isso que me fascina, ele faz um filme complexo, ele acredita no cinéfilo que quer um algo mais além de um filme bacana, mas que depois de assistir você sai do cinema e 5 minutos depois você nem lembra mais.
atila9323 3 months ago
Normalmente a minha opinião bate com a do Pablo, tanto que procuro ler as críticas sempre após ver os filmes para não ser influenciado. Mas por mais que os argumentos que o defendam sejam bem colocados, esse é um caso raro que "o santo não bateu". Não sei, existem filmes que vejo e não vou com a cara, não gosto. Isso aconteceu apenas duas vezes na verdade, com Tróia, e com esse filme. Nem vou dizer que os filmes são ruins, mas pra mim não desceu. Inexplicável :S
renanyt 3 months ago
Concordo 100% . Filme muito bem feito, bem atuado, bem excitante *o*
Amei o filme e a crítica. Continue assim (Y)
Guilherme39562 3 months ago
This has been flagged as spam show
acessa ai, por favor...... filmesemaisfilmes1.blogspot.com
blogdefilmesdown 6 months ago
Vejam o vídeo " Palladium Mor "
Não irão se arrepender, sei o que falo.
PatriciaRamoss 7 months ago
Inception merecia mesmo o Oscar, infelizmente ganhou aquele gaguinho
alexzanini21 9 months ago 2
eu nao consegui assisti da primeira vez, mas vou voltar a tentar assisti-lo novamente, nao que eu seja persoadido pelo Pablo, porem gostei de sua opiniao de sua ideia. valeu.
magalhaesgts 9 months ago
eu assisti
gostei muito, melhor filme que ja vi
MarcioYTchannel 10 months ago
Cara não aguentei 1 min dessa sua critica, ser critico de cinema é profissão?
ricardohenson 11 months ago
This has been flagged as spam show
Melhor filme dos últimos 5 anos, com certeza!
Filmaço!
O OSCAR cada vez mais injusto - INCEPTION merecia melhor filme, diretor, roteiro original (perder pro roteiro de duas páginas do Discurso do rei foi sacanagem) e trilha sonora (perder pra trilha da Rede Social foi de doer).
0lavinh0 1 year ago
Melhor filme dos últimos 5 anos, com certeza!
Filmaço!
O OSCAR cada vez mais injusto - INCEPTION merecia melhor filme, diretor, roteiro original (perder pro roteiro de duas páginas do Discurso do rei foi sacanagem) e trilha sonora (perder pra trilha da Rede Social foi de doer).
0lavinh0 1 year ago
Acho legal e interessante ver uma crítica de tão boa qualidade, que o Pablo Villaça sempre faz, e ver do lado as "críticas" do Maurício Saudanha, do "Cabine Celular", que carecem de senso de ridículo de tão patéticas que são...
É incrível ver como que as opiniões são tão divergentes... Opostas, totalmente!
Aconselho a ver o vídeo do cabine celular, só dessa vez, para garantir boas risadas, pois é astronômico a diferença de qualidade da crítica entre um e outro.
TheArchJeff 1 year ago
@TheArchJeff Não é muito bom fazer essas comparações, cada um tem o seu estilo, cada qual com suas singularidades. Eu gosto dos dois, vou passar a acompanhar os dois...
Triguo2 7 months ago
melhor crítico do brasil
franklinparrudo24 1 year ago
Muito bom !
OscarNewsCollectible 1 year ago
Muy buen comentario. Saludos desde Puerto Rico. Te invito a nuestro programa Criticólogos.
CRITICOLOGOS 1 year ago
parabéns pelo comentário
pabloabilio 1 year ago
Excelente trabalho de Pablo, graças a orquestral atuação de Nolan como diretor/ roteirista deste maravilhoso filme!
ShirubyoSan 1 year ago
bom, tenho 15 anos e amo cinema... assisto no mínimo 3 filmes por semana... e axo que por experiência própria que entendo do assunto... quando termino o filme sempre do uma nota de 0 a 5, e sempre bateu com a do pablo =D (com exceção do Prince of Percia, (2) avatar (4) e a procura da felicidade(5)...) porém infelizmente não tem como eu seguir carreira por falta de oportunidade....... só que é meu sonho... o filme não assisti ainda, mais pelo que estou pesquisando.... sem comentários rsrsrs
99lucas66 1 year ago
AH MEU DEUS! EH O DON VITO CORLEONE!!! EU QUERO PRA MIM!!!!!kkkkkkkk
cara eu AMO seus videos!! você é um GENIO!!!
conheci seus videos a pouco tempo...
mas isso é otimo tive uma boa impressao sua logo de inicio,
e tenho certeza que muitas pessoas ....INTELIGENTES...
vao gostar de seus videos
abraços!
wi11i4n 1 year ago
Pablo, parabéns pelas suas críticas e sou um leitor assíduo delas.
Assisti o filme e posso encher a boca e dizer que é realmente uma obra linda da 7ª arte. Podemos dizer sim que é o melhor filme de 2010 (um dos melhores da década, rs) mas eu também fico "enciumado por "Ilha do medo" e concordo com vc quanto à semelhança dos filmes, mesmo sendo de diretores com estéticas e escolas distintas. Dei meu recado, não sei se valeu mas fica o registro. Abraço
krisballah123 1 year ago
Caraca Pablo você tem a trilogia o poderoso chefão em dvd e tambem em blu-ray... isso sim é um gosto apurado quem viu esses filmes não precisam ver mais nada.
Você coleciona tanto dvds quanto bds ou agora só ta no lazer azul?
Toninhojoker 1 year ago
estou revendo a sua critica. muito boa.
bonespirit 1 year ago
Excelente crítica!! sou leitor assíduo do cinemacena e sempre gosto de ler os comentários do PV parabens!
o filme é espetacular mesmo! digo que é clássico!
WellJr1978 1 year ago
Se o filme é uma obra de arte (acabei de o ver no cinema!), esta crítica não lhe fica atrás! Vi os 10 minutos sem fazer favor! Obrigado Pablo!
joaodelicadosj 1 year ago
Eu odiei o final do filma....
animefiliph 1 year ago
Sem dúvida, um dos filmes mais geniais que já assisti...
sgtleo 1 year ago
Parabéns pela critica. Talvez uma das poucas que condizem com a qualidade do filme. Percebo que vários outros criticos comentaram de forma narcisista quanto ao filme. - Não entendi, então o roteiro e a montagem são péssimos. Quanto aos sonhos, eles são racionais para que assim o alvo não perceba que é um sonho. Tanto que eles lidam com 2 camadas de sonhos. Sendo que a primeira camada é sempre disfeita, com o objetivo de que a pessoa pense acordou do sonho e assim diga seu segredo.
UpYourSoul 1 year ago
DEPOIS DE VER INCEPTION (A Origem de Christopher Nolan) "Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente” (Romanos 14:5)
nortondobrasil 1 year ago
2:46 "
Opa, cadê o óculos?
peruketz 1 year ago
This has been flagged as spam show
Nesse ano de Horário eleitoral, desligue a TV e veja meu canal.
Pelo menos sou sincero nos meus comentários sobre cinema.
Fica a dica > #desligueatvevejameucanal
<< Clica ali Ôô
essasemana 1 year ago
O filme não é absurdo em suas cenas por um motivo, que é explicado no filme. Quando a menina começa mexer nas leis da física do sonho que está na cabeça do Cobb, ele explica, se ficar mexendo e alterando as coisas, fazendo-as absurdas de o sub-consciente da pessoa, representado pelas pessoas que são as projeções, atacam quem está invadindo o sonho, elas identificam e atacam como glóbulos brancos, por isso eu acho que o este filme, Christopher Nolan não deixou ponta sem nó.
afonsilho 1 year ago
exelente filme. Muito bom. aconselho ver a critica novamente, depois de ver o filme. um dos melhores filmes que vi.
bonespirit 1 year ago
Na realidade você está equivocado esta parte da película. O que se passa durante a cena em questão, a segunda aparição de Browning, é na realidade o subsconciente de Fisher. Cobb explique o plano antes da cena acontecer e o que comprova ainda mais a tese é que Saito e Eeames se encontram com a projeção de Browning na cena seguinte.
fcampelo24 1 year ago
@fcampelo24 Também notei esse erro na crítica do Pablo. Já notei outros também em outras críticas. E eu mesmo tinha pensado uma coisa e discutindo com um amigo vi q era outra... enfim, isso só prova que assim como Clube da Luta e Matrix, esse é um filme para ser visto várias vezes!
Rudinixon 1 year ago
Pablo não sei como entrar em contato contigo, então vou deixar a dica por aqui: lá na crítica sobre Inception (me nego a fala A Origem, que tradução mais PORCA) no teu site você fala o seguinte: "É então que Eames volta a assumir a aparência de Browning e se apresenta como traidor ao rapaz, que fica atordoado com a revelação."
fcampelo24 1 year ago
@fcampelo24 a tradução é correta! A princípio eu tb achei q "A Inserção" seria melhor mas depois você vê que além de literalmente correta, "A Origem" soa melhor e faz todo sentido já que o plantio de uma idéia é que originou tudo.
Rudinixon 1 year ago
Como Pablo escreveu na crítica do site: Nolan é um sádico. P/ saber se o final é realidade ou sonho é preciso assistir os créditos, e não me refiro ao tal barulho do peão caindo (na verdade não assisti os créditos até o fim). E também responde aquilo que o filme não revela, sobre o tempo que Cobb está longe das crianças.
GabiFOliv 1 year ago
O que Stephenie Meyer fez pelos vampiros,
Christopher Nolan fez pelos sonhos.
[/semeador da discórdia]
O resto é conversa mole e masturbação intelectual, ou melhor, pseudo-intelecutal.
tonypsico2010 1 year ago
Minha opinião sobre o filme está em meu vlog... youtube.com/watch?v=MFS1mJ0S-Sw > Assistam
essasemana 1 year ago
só um comentário.. o fato dos sonhos serem bem realistas, não se baseia na necessidade de não estender a complexidade do filme... mas sim, como até é dito durante o planejamento do golpe, é que a vítima no caso, não pode perceber que está dentro de um sonho, porque se isso ocorrer a vítima se defenderia e a inserção da idéia na mente da vítima não seria possível.
Foi por isso que os sonhos dentro dos sonhos são tão próximos à realidade.
Fora isso, muito boa sua crítica!
tudo de bom, abraço..
zoomsp 1 year ago 11
@zoomsp eu respeito sua opinião mas discordo. Nos sonhos a pessoa na maioria das vezes não tem ideia de quão absurdo é o sonho. Se você está nu em lugar público no sonho e não percebe algo estranho, quer dizer que a nossa capacidade de raciocínio fica bem reduzida. Então independente de quão realista é um sonho é difícil saber que é na verdade um sonho.
money7maker 1 year ago
@zoomsp exatamente, assim como citam no próprio filme "somente quando você acorda do sonho que percebe como ele era irreal", acho que ele quis passar essa ideia de realidade tambem, além disso, uma abstração maior acabaria tendendo a uma complicação e incompreensão do filme.
lolRodrigo 5 months ago
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
booksbyjana 2 months ago
This has been flagged as spam show
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
booksbyjana 2 months ago
This has been flagged as spam show
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
booksbyjana 2 months ago
This has been flagged as spam show
@zoomsp puxa, amei sua explicação. Eu cheguei a anotar tudo em um papel em casa. Vi o filme no cinema e fiquei viciada. Eu não me importo com mais nada. Amo esse filme e o assunto abordado.
booksbyjana 2 months ago
Atenção
**Spoiler/Revelações**
Nolan, faz no filme um grande truque, desvia nossa atenção de quem realmente está sendo alvo da "inserção" e de quem a realiza...
Dvaneio 1 year ago
Esta é a crítica que eu esperava!!! A Origem é o melhor filme do ano MESMO!!! Valeu Pablo!
Alexblakon 1 year ago
Muito bacana!! vou ver assim q possivel
voce devia fazer videos com mais prequencia cara, voce fala muito bem, parabens
HerrMannO 1 year ago
@boainfancia Perfect Blue é muito bom mesmo, uma das minhas animações favoritas da década de 90. sempre recomendo esse filme, pena que poucos assistem.
1990jcr 1 year ago
Um dos piores filmes que vi na vida. Saí com vontade de cuspir, aliás. Não apenas pelo enredo, fraquíssimo e com uma sincronia infantil, mas pela falta de caráter presente na tela. Um filme que não acrescenta nada, e não questiona a realidade miserável em que vivemos.
blackleejack 1 year ago
@blackleejack "The clinical nature of the deeds of these modern day Ewan Camerons makes the sympathetic portrayal of Cobb as deceptive, for in real life he would have been a cruel, cold hearted, and merciless clinician like Mengele not a soft hearted thief like the Humphrey Bogart character, Rick Blaine, in Casablanca."
blackleejack 1 year ago
@blackleejack E desde quando Cinema é feito para criticar a realidade? Cinema é feito para entreetenimento e SÓ !
adrmartinez1 1 year ago
Só uma palavra: filmaço !!! Cara, só o Nolan mesmo para criar algo tão complexo, instigante e que te deixa revisando todos os detalhes do longa quando a sessão acaba.
Já estou ansioso para o próximo Batman ...
Canquiii 1 year ago
Ótima critica, muito bem ponderada, diferente de outras por ai...... Analizando tudo montagem + cenas + roteiro + ideias..... filme do ano sem duvidas....
MrRuanmyv 1 year ago
depois de assistir esse filme, fiquei tão convencida com o mundo dele que fui dormir achando que ia conseguir controlar meu sonho... eu sonhei, mas infelizmente não consegui notar a estranheza da situação, nem pensar como havia chegado ali :)
inception é demais, mas por mim podia ser ainda mais longo, só para trabalhar mais os coadjuvantes (principalmente o arthur, que me conquistou totalmente)
leightonton 1 year ago
This has been flagged as spam show
Ainda nao assisti ao filme. Mas gostaria de elogiar a critica feita acima. Sou cinefilo assim como voce e durante anos assino a revista set e acompanho o cinema em cena. Porem é a primeira vez que vejo seu videocast. Nao existe coisa mais praserosa para um cinefilo do que ver um companheiro fazer uma resenha de forma tao emocionada sobre um filme. Faz a gente perceber que nao esta sozinho. Que existem outros que adimiram e respeitam a sétima arte como nós.
Livio1264 1 year ago
Ainda nao assisti ao filme. Mas gostaria de elogiar a critica feita acima. Sou cinefilo assim como voce e durante anos assino a revista set e acompanho o cinema em cena. Porem é a primeira vez que vejo seu videocast. Nao existe coisa mais praserosa para um cinefilo do que ver um companheiro fazer uma resenha de forma tao emocionada sobre um filme. Faz a gente perceber que nao esta sozinho. Que existem outros que adimiram e respeitam a sétima arte como nós.
Livio1264 1 year ago
Essa critica definitivamente me fez ter vontade de ver esse filme! hehe Deixa chegar em Mogi... x.x
plm3010 1 year ago
Compartilho com o Pablo muitas idéias de video... um filme fantastico! Nota 8,5!
galdirreges 1 year ago
Acabei de ver, gostei demais. Vim correndo ler a crítica e ver o vídeo.
Pra variar, você falou tudo que podia, espremeu o conteúdo.
Gostei das referências:
- música da PIAF pra Marion
- saco na cabeça Cillian Murphy (espantalho)
- aquela neve toda é referência ao Insônia?
- mais alguma?
micheljuca 1 year ago
Conselho dele e meu também, se não tiver tempo, tente arranjar para assistir A Ilha do Medo e esse A Origem, um logo depois do outro. Acredite, vale a pena.
bobmorgest 1 year ago
Pablo, fiquei muito mal depois de ver esse video.
Estou no intervalo de almoço no trabalho, o que significa q não poderei sair correndo pra assistir a próxima matinê. Viajo em seguida pra cidade do meu pai (domingo é dia dele, né!) onde não há cinema (não um que preste)... ou seja, vou passar o fim de semana inteiro sofrendo cada minuto de ansiedade!
Nunca imaginei que vc pudesse ser um dos caras maus! hehe :P
MarmarABC 1 year ago
Pelo Amor de DEUS onde encontro esse Boneco do Poderoso Chefão!? que coisa linda!!!
Sobre o Filme é magnifico, recomendo a todos muito, otimo suspensse...
daividdi 1 year ago
Aê, cara, vc já viu o filme "Creation" sobre o Darwin ? faz uma critica dele aí. hehe, mas acho que vc não irá gostar muito.
1Ursos2 1 year ago
Compartilho todas as opiniões do Pablo, filme incrível que vai se amarrando e construindo respostas para todas as perguntas que cria, de forma espetacular!
Makosan 1 year ago
quem deu café pra esse esquilo e mando ele comenta?
radoc0134 1 year ago
Se o Pablo tá empolgado desse jeito, chegando até a gaguejar, é porque o filme é bom mesmo!!! To indo ver já!!!
ferreirainfante 1 year ago
Fiquei ainda mais ansiosa para ver :)
mumfordita 1 year ago
Must See!!!
matiascristalino 1 year ago
Comment removed
mumfordita 1 year ago
estréia amanhã, verei =]
lapididepedra 1 year ago
Mas você é Ateu, nao vai passar esse filme no inferno!
Brincadeira!
Bando de fieis filhos da puta!
PRONTO FALEI
Valeu Pablo!
kikobraga 1 year ago
5/5 para este VideoCast! ;-)
Parabéns Pablo, é algo muito bonito ver essa empolgação com essa parte mais "técnica" do filme, entendi perfeitamente o que você quis dizer!
Acho muito legal também essa questão de respeitar a inteligência do Telespectador, aliás, não tive informação nenhuma sobre o filme, mas ao saber que se trata não só do mesmo diretor de Batman, mas do mesmo diretor de Amnésia (Memento), faço questão de assistir. Com esta recomendação positiva então, já estarei lá!
FrankCastiglione 1 year ago
This has been flagged as spam show
Bem lembrado, Pablo! :]
Bem lembrado.
E Paprika é bem fácil achar.
Eu só vi uma vez, e não deu tempo de conferir tudo e entender melhor esse filme animado. Mas verei novamente.
Entre outras coisas, achei que os detalhes visuais de Paprika ficaram belíssimos.
Falando nisso, concordo quando você diz que fazer o mais "parecido possível" com a desorganização dos sonhos poderia ser pouco compreensível e pouco viável. No caso da animação "Paprika" essa desordem foi mais possível.
boainfancia 1 year ago
Comment removed
boainfancia 1 year ago
Comment removed
boainfancia 1 year ago
Essa crítica do Villaça é quase um número de stand-up, o cara põe tanto sentimento e atuação que parece uma cena.
Vanildojr 1 year ago
É mesmo muito feliz poder assistir a um filme e ser encantado em todas as outras vezes de exibição.
Foi isso o que aconteceu comigo e "O SHOW DE TRUMAN", desde 1998, entre idas e vindas. Eu me deparo com aquela obra e sou sempre tocado por ela, incessantemente.
Uma dica pra quem gosta de uma boa trama, independente de ser animada ou não: PERFECT BLUE. Desconfigura muito do que se entende por animação e ilustração ("coisa de criança", por exemplo).
Confiram. Vale a pena.
boainfancia 1 year ago 3
@boainfancia Aliás, há outro filme do diretor de Perfect Blue, Satoshi Kon, que tem MUITO a ver com A Origem: Paprika. Vale a pena.
pablovillaca 1 year ago 6
hahaha
Cara... você gostou MESMO do filme. Já me empolgou também.
Valeu! :D
Adoro seus vídeos.
boainfancia 1 year ago
Sexta a noite farei um passeio até o cinema ! Obrigado pela dica, mas considerando os últimos papeis do Di Caprio... difícil não se satisfazer !
maiconfaria 1 year ago
pretendo assistir !!!
MarcioYTchannel 1 year ago
Quero ver esse filme no cinema aqui da cidade. Espero que venha!
gilesrussi 1 year ago
Cara muito bom. Você fala e escreve muito bem. Por favor continue com os videos, todos são ótimos. Eu gostei muito da análise da cena dos Bons Companheiros.
rafaelzanatabueno 1 year ago
Sábado!
JAVMD1AS 1 year ago
Geralmente eu gosto dos filmes que o Pablo gosta, então depois do videocast dele estou mais animado ainda para ir ver A Origem... Vou no sábado com certeza.
psb040580 1 year ago
cara o som dos seu video ta muuuito baixo
mu3d93 1 year ago
Cara, eu já tava empolgado pra assistir ao filme. Mas agora que vi seu videocast, MEU DEUS!!!! A vontade é de bater na porta do cinema e suplicar por uma sessão expecial!!!
Muito obrigado por mais uma prazeroso vídeo com a sua refinada inteligência!
IcaroMPA 1 year ago
tava me seguranado pra não ler ou ver nada a respeito antes de assistir o filme, mas resolvi conferir seu videocast. fui na segurança e não me arrependi. como fã de sci-fi "inteligente" fiquei depois do videoscast mais ansioso ainda. só um detalhe: você fala sobre um personagem importante na trama. não seria um spoiler?
helderm 1 year ago
Comment removed
helderm 1 year ago
muito obrigado pelas palavras mestre!, tudo que eu imaginei do filme e suas impressões iniciais desde que ouvi sobre ele (desde o começo do ano) estavam certas, muito obrigado, aliviado indo assistir na primeira sessão exibida oficialmente aqui na minha cidade. abraz
SasuDC 1 year ago
Otimo videocast Pablo, pretendo ir ver "A Origem" sexta feira e pelo que vc comentou, realmente parece ser um filmão, sou amante de cinema e filmes em geral e realmente espero ser surpreendido pela origem, nao só pelo elenco e diretor otimo, mais também pela historia em si.
Bom, parabéns pelo seu trabalho. sucesso!
TrowGrandchase 1 year ago
não vou ver nem um segundo porque COM CERTEZA tem spoilers! mas depois de assistir o filme, prometo que volto para ver.
marceloyoneshima 1 year ago
Chega Pablo, só vi até 05:36, o resto vou ver no cinema!
lokiranger2 1 year ago