não acredito que trate-se de verdades ou mentiras, mas que sim as coisas tem sempre dois lados..
principalmente nos personagens, uma vez que usualmente retratam pessoas comuns, é comum observar que os personagens nem sempre têm atitudes que são bem vistas pelos outros, e que uma atitude ou comportamento 'errado' não compõe um carater completo. o ser humano, as pessoas, têm sempre seu lado bom e o seu lado ruim..
primieiro que essa camila é bem bacaninha em! da onde vcs são?!
depois o sistema que você usa é criticado por platão, você discorre sobre algum assunto, deixa no ar, mas da sua opinião de uma forma mais humorada, isso mesmo involuntáriamente aliena as pessoas.
Você falou, falou e falou, mas a palavra que você queria achar ai quando diz "sim e nao, são e não são" era "dualidade".
E a verdade não existe, a verdade é subjetiva, logo a mentira também! é tudo questão moral da cultura!
Luvas são legais. É uma afirmação sobre a qual não se pode dizer verdadeiro ou falso.
Mas existem coisas que são verdadeiras. A amiga do Alberto parece ser uma pessoas superlegal e o Alberto é fofo. Muito fofo. E eu fico repetindo a abertura que tem ele sem camisa. Mãs.
Desculpa por não falar nada sério. Mas eu gosto do seus vídeos. Não só de você. Eu devia ir dormir. E o cara aí de baixo, dan num sei quê devia ir dormir também e parar de assistir vídeos que acha "um lixo". E enfiar o seu c...
Para de colocar esses videos lixo no yotub cara vc e ridiculo seu gay arombado do caralio desgrasado 2 lezados cara vc toma gardenal vai se tratar ridiculo
a verdade depende do quanto de liberdade, vc tem q dar liberdade e se sentir com liberdade para que a verdade apareça, esta verdade é relativa a liberdade, sendo assim sempre existirá esse tipo de paradoxo do exemplo do seu vídeo, devido a verdade ser sempre dependente da liberdade que se tem. a liberdade é bastante complexa e talvez igualmente como a verdade seja apenas uma ideia que se sustenta pela linguagem que é banalizada, enfim, vou parar por aqui...
continuação...Que é a vontade que temos diante da vida de ainda querermos ser crianças (fato pelo qual Caufield odeia quase todas as coisas "de adulto" e motivo pelo qual ele deseja ser um "apanhador num campo de centeio") frente a necessidade que temos em crescer e sair desse mundo o qual julgamos o ideal
PS: Desculpem por não escrever sobre a proposta de vocês. Além de ter escrito um texto ruim e mal explicado, mas estou atrasado.
A muito tempo atrás li "O apanhador no campo de centeio" e é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li. A grande questão é que por muito tempo não sabia explicar a mim mesmo o por que desse encantamento tão grande a essa história.
Depois de descobrir certos fatos macabros sobre o livro, e então entender que não era só a mim que a história trazia uma certa obsessão, refleti e cheguei a uma conclusão.
Caulfield é, na verdade, a expressão de um sentimento implícito em cada um de nós
Ernest Becker discutiu o dualismo humano diante da vida e da morte no livro "A Negação da Morte". O modo como nós colocamos significado e valor em nossa existência, negando a "verdade" do "não haver sentido na vida e na existência" é um exemplo de como as coisas podem ser para nós "verdade" e "mentira" simultaneamente.
"O homem está necessariamente dentro da natureza, e ao mesmo tempo fora dela". Vivemos com nosso corpo, mas insistimos em acreditar que nossa verdadeira forma está no pós-morte.
"Ao mesmo tempo bons e ao mesmo tempo ruins", isto é, são exatamente como todos nós. Embora a grande maioria seja mais tempo bom do que ruim... ou não.
Vc tem probleminha vc tem uma mente criminosa vc nao aceita um nao vc quis morder o pescoço dela,ate ela sangrar ate morrer Que isso ? so pq ela disse q nao queria ir mais FOI pensa se ela FALA nao ele matava ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Creio q as verdades existem só quando as tornamos reais, no ex. de vcs a verdade q se consolidou foi q a Camila afirmou a amizade e consideração q tem por vc através da escolha de ir ao cinema, só ela sabia as possíveis verdades q ela colocou na balança ao fazer a escolha. Com tempos agressivos de slogan "just do it" as verdades ou vontades não realizadas transforman-se em frustrações, com ficamos na ilusão de ter nos privado um "verdade" real.
Aii nossa, vou eu gastar meu pouco valioso tempo pra pensar nisso um pouco. Mas enquanto começo a vencer a inercia mental aqui, olhando pra essa coisa de escolhas, me pergunto se podemos nos abster de escolher. Meu primeiro pensamento é que não podemos pq mesmo quando decidimos não escolher estamos fazendo a escolha de não escolher e ... é vou precisar pensar :p
Bom video rs, preciso de tempo pra aquecer os neuronios está a 12ºC aqui :S
aii PQ bons sucessos, vlogs de qualidade nós so descobrimos depois de 02 anos... eu ainda estou assisntindo desde o inicio mas jah tou em novembro de 2008... estou fazendo minha sessao pipoca parte 2 ou parte 3 sei lá rsrs... e realmente Camila o Beto te imita mtu rs... brincaderaa... agradeço a vontade de vcs quererem continuar...ahh e apoio DAYLOGGERS... ass: POKEMINI
"Querer ficar em casa era uma verdade, mas também não era verdade, porque eu não queria ficar em casa. E ir assistir 'Sex and the City' era verdade tanto quanto era mentira na mesma proporção."
Obrigado pela proposta, mas é o seguinte... Eu aqui em casa, não tenho webcam, e muito menos uma câmera de boa qualidade, mas ficaria feliz em partilhar com vocês isto. Posso tentar uma forma de fazer isto, mas tenho de ver como e quando poderei fazê-lo, seria muito prazeiroso de minha parte poder contribuir com isto. Ou então que eu partilhe por escrito ou sei lá, pensem também numa possibilidade. Me desculpe por não ter cam para colaborar nesta parte.
“O que é a verdade, portanto? Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo uso, parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias: as verdades são ilusões, das quais se esquceu que o são, metáforas que se tornaram gastas e sem força sensível, moedas que perderam sua efígie e agora só entram em consideração como metal, não mais como moedas.”
então PARABENS novamente, a amizade de vcs é muito bonita... é dificil ver amigos assim... ahh qualquer dia vc poderia fazer um video sobre amizades, amizades coloridas, namoros, e decepções rsrs quem sabe néh... digo novamente a amizade de vcs é mtu bonita, oq tem q prevalecer é isso, o bom senso e a felicidade q contagia, que vcs 02 passam... (pelo menos pra mim rs)
@Bia130691 Obrigadinha. Realmente somos muito felizardos com nossa amizade, mas lembre-se que também existe muito esforço para mante-la. Gostei do tópico: amizades, ainda mais que estamos próximo do dia dos namorados. Vou pensar no assunto e tentar criar algo interessante e divertido.
Sendo sincero (sem mentiras...rs!) confesso que não gosto da palavra "coisa", mas creio que ela se adequa muito bem ao nosso caso. Nós sempre estamos dispostos a "coisificar" a realidade, que, como você mesmo disse Alberto,são realidadeS e são muitas. De minha parte espero que eu sempre esteja disposto a adentrar, de pés descalços de preferência, as realidadeS: a minha e a dos outros...quem sabe assim elas se identifiquem (no máximo!)
Bom, uma das coisas que me deparei por ser verdade e mentira, foi mais pelos meus ideais religiosos em questões da época em que pensava ser padre. Estive no seminário por dois anos, o que era um lado todo poesia e que também tinha a realidade de dificuldades se estarreceram diante de meus olhos, quando deparei com certas situações sentimentais. De ser uma coisa que se fazia só o que dizia, mas não fazer o que diziam eles fazerem. Entende?
@MrJosepeppe Entendi. Claro que entendi. Achei a sua historia super interessante! Não toparia fazer um vídeo resposta a algum dos nossos vídeos contando um pouco das suas experiências?
E é como crianças que nos deparamos com mentiras e verdades;e é muito bom quando encontramos uma verdade que nos serve.E enquanto as mentiras,elas servem para nos fazer perceber que o mundo está cheio de"verdades"(absolutas,partidas ou pela metade).Parabéns pelo ótimo vídeo!
@HenriqueRicardo86 Hey! É sempre muito bom ler um comentário que foi: pensado.
Concordo com o que você dize e confesso que tambem estou partido pelo "sentido das coisas" por saber que ao mesmo tempo em que são inventados eles produzem realidades.
Um artifício que usamos para viver num mundo complexo,sem sentido aparente,sem dicotomias ou maniqueismos ( creio que só usamos esses ultimos para buscar um pouco de segurança diante do caos).Quando uma criança se sente frustrada por promessas não cumpridas por um adulto, certamente irá dizer:"Mas você disse que..."E certamente por isso o nosso cinismo cresca junto conosco...
Não tenho nenhum exemplo pessoal mais acredito que o mundo das palavras é muito traiçoeiro (as palavras são fascistas!).Palavras são símbolos mas não apreendem todo o nosso universo de intenções.Creio que o choque entre o mundo das palavras e o mundo das intenções - e desejos,e vontades - se torna o grande produtor daquilo que chamamos de mentira....
meu Deus do céu, com certeza esse foi o vídeo mais "filosófico" que vi de vcs até agora... Isso nem Sócrates explica xD
Mas bem, digamos que estou passando por uma situação dessa nesse exato segundo.
Eu quero fazer o meu trabalho de Legislação da facu e ao mesmo tempo quero ficar vadiando na net. Então eu querer fazer o trabalho é verdade e ao mesmo tempo mentira, porque uma parte de mim não quer fazer o trabalho (e nem estudar prao prova), isso se aplica também pra vadiagem na net. Confuso o.O
Impressionante. É meio impossivel prestar atenção no que o alberto diz enquanto a camila fazia aquelas coisas estranhas com as mão atrás. hahahahahaha
Nossa, essa situações de verdades e mentiras ou mentiras justificadas com verdades e vice-versa são tão comuns que se tornaram naturais, aliás, são naturais.
A palavra Mentira, pra mim, está mais ligada a mentiras que são prejudiciais a si mesmo ou a outros... Mas essas mentiras contadas a fim de ajudar (ou preservar alguém), isso não é mau não.. coisa do ser humano
@Bettushco mentiras podem ser más, claro! depende muito da intenção. a intenção da mentira sempre a justifica para aceitável ou não. Eu minto o tempo todo. Nunca consigo falar na cara de uma amiga minha que ela está com o cabelo feio, por ex. E eu justifico isso por não querer magoá-la.
Mas quando o cabelo dela tá muito feio, aí não tem jeito, com muito jogo de cintura eu acabo falando.
@newseasonchillout hahaha, exato. Parte do que tentei dizer no video, e que vou tratar mais depois, e que a verdade e a mentira são ao mesmo tempo e qualquer escolha tem impactos.
Eu penso nesse assunto há algum tempo e cheguei a conclusão que a maioria das coisas no nosso dia a dia são simplesmente "neutras". Esse caso da briga de vocês, no meu ver, se enquadra nesse da "neutralidade".
@SouseiSeto interessante. Mesmo. Contudo não acho que neutralidade seja a palavra certa porque implica em: "nem de um lado nem do outro" quando na verda o que eu quero dizer é: "dos dois lados ao mesmo tempo".
Mulheres sempre camuflam uma série de coisas em suas coisas... por isso elas têm passe livre pra mentir e depois remendar com essa de "eu não quis dizer isso, vc que é um insensível e não entende o que quero dizer!" ou "tava implícito..." rs
queria muito fazer algum comentário sobre a indicação do livro, mas em matéria de literatura sou uma porta!
O livro o GUARDIÃO DE MEMÓRIAS de EDWARDS, KIM temos uma situação parecida, onde David o personagem principal diz mentiras, mas com tons de verdade, vale apena conferir.
A diferenciação que nós fazemos entre necessáriamente um positivo e um negativo (Ou entre dois lados, se preferirem) é antiquíssima, vem lá de Aristóteles. É a velha necessidade de auto/definição dos seres humanos (Da qual vocês já falaram num vídeo de um bom tempo atrás)...
@adrianovaz2008 Verdade. O que tentamos fazer nos videos e mostrar que as coisas, na verdade, são complexas e que para todo ponto de vista há um contrario.
Imaginar os outro de maneira complexa é que é o fundamental. Fundamental e, tambem, dificil!
@Crekpozer hahaha. a ideia é que a verdade é relativa. e que uma das coisas mais dificeis de entender, e que provoca mais brigas, e que em muitas situçoes a mesma coisa que é verdade pode ser mentira.
nao e a amiga dele
igor8742 5 months ago
ESSA É SUA EMPREGADA?
leonardomllhp 9 months ago
a galera ai ta com inveja do grau de intelectualidade do casal e querem formar novas opniões! obrigado pelos pensamentos, isto é evolução!!!!
bruno76126 10 months ago
Seu sotaque, é verdadeiro?
TheKoamy 10 months ago
não acredito que trate-se de verdades ou mentiras, mas que sim as coisas tem sempre dois lados..
principalmente nos personagens, uma vez que usualmente retratam pessoas comuns, é comum observar que os personagens nem sempre têm atitudes que são bem vistas pelos outros, e que uma atitude ou comportamento 'errado' não compõe um carater completo. o ser humano, as pessoas, têm sempre seu lado bom e o seu lado ruim..
iagopolo7 1 year ago
confusio
nabarcala 1 year ago
XIS XIS TÊ
StrikerAPT 1 year ago
XIX XIX TE
StrikerAPT 1 year ago
bom!
primieiro que essa camila é bem bacaninha em! da onde vcs são?!
depois o sistema que você usa é criticado por platão, você discorre sobre algum assunto, deixa no ar, mas da sua opinião de uma forma mais humorada, isso mesmo involuntáriamente aliena as pessoas.
Você falou, falou e falou, mas a palavra que você queria achar ai quando diz "sim e nao, são e não são" era "dualidade".
E a verdade não existe, a verdade é subjetiva, logo a mentira também! é tudo questão moral da cultura!
fabianomg01 1 year ago
Fils d´ put
gokuuuuuuuu1 1 year ago
o de onde vc e
xxxdedoxxx1 1 year ago
Argentino ViadoOo !!!
XxDiegoT 1 year ago
Luvas são legais. É uma afirmação sobre a qual não se pode dizer verdadeiro ou falso.
Mas existem coisas que são verdadeiras. A amiga do Alberto parece ser uma pessoas superlegal e o Alberto é fofo. Muito fofo. E eu fico repetindo a abertura que tem ele sem camisa. Mãs.
Desculpa por não falar nada sério. Mas eu gosto do seus vídeos. Não só de você. Eu devia ir dormir. E o cara aí de baixo, dan num sei quê devia ir dormir também e parar de assistir vídeos que acha "um lixo". E enfiar o seu c...
mrmontagh 1 year ago
This has been flagged as spam show
Para de colocar esses videos lixo no yotub cara vc e ridiculo seu gay arombado do caralio desgrasado 2 lezados cara vc toma gardenal vai se tratar ridiculo
dan32741 1 year ago
@dan32741 Sua familia não te deu educação não? quem não aprende em casa aprende na rua, vai lavar sua boca com soda molequinho.
MsSoldier2010 1 year ago
a verdade depende do quanto de liberdade, vc tem q dar liberdade e se sentir com liberdade para que a verdade apareça, esta verdade é relativa a liberdade, sendo assim sempre existirá esse tipo de paradoxo do exemplo do seu vídeo, devido a verdade ser sempre dependente da liberdade que se tem. a liberdade é bastante complexa e talvez igualmente como a verdade seja apenas uma ideia que se sustenta pela linguagem que é banalizada, enfim, vou parar por aqui...
woicickoski 1 year ago
continuação...Que é a vontade que temos diante da vida de ainda querermos ser crianças (fato pelo qual Caufield odeia quase todas as coisas "de adulto" e motivo pelo qual ele deseja ser um "apanhador num campo de centeio") frente a necessidade que temos em crescer e sair desse mundo o qual julgamos o ideal
PS: Desculpem por não escrever sobre a proposta de vocês. Além de ter escrito um texto ruim e mal explicado, mas estou atrasado.
DrRodProf 1 year ago 2
A muito tempo atrás li "O apanhador no campo de centeio" e é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li. A grande questão é que por muito tempo não sabia explicar a mim mesmo o por que desse encantamento tão grande a essa história.
Depois de descobrir certos fatos macabros sobre o livro, e então entender que não era só a mim que a história trazia uma certa obsessão, refleti e cheguei a uma conclusão.
Caulfield é, na verdade, a expressão de um sentimento implícito em cada um de nós
DrRodProf 1 year ago 2
Ernest Becker discutiu o dualismo humano diante da vida e da morte no livro "A Negação da Morte". O modo como nós colocamos significado e valor em nossa existência, negando a "verdade" do "não haver sentido na vida e na existência" é um exemplo de como as coisas podem ser para nós "verdade" e "mentira" simultaneamente.
"O homem está necessariamente dentro da natureza, e ao mesmo tempo fora dela". Vivemos com nosso corpo, mas insistimos em acreditar que nossa verdadeira forma está no pós-morte.
EnfXavierPaulo 1 year ago
"Ao mesmo tempo bons e ao mesmo tempo ruins", isto é, são exatamente como todos nós. Embora a grande maioria seja mais tempo bom do que ruim... ou não.
EnfXavierPaulo 1 year ago
adoorei seu canal :)
giiiub 1 year ago
De onde vc é? vc fala igual ao Dr. Hoollywood!
mel0912 1 year ago
caraca mt fera...me identifico mt com sua forma de pensar, Alberto...por isso q o canal ja ta até nos meus favoritos \o/
IlsinhoMarins 1 year ago
Vc tem probleminha vc tem uma mente criminosa vc nao aceita um nao vc quis morder o pescoço dela,ate ela sangrar ate morrer Que isso ? so pq ela disse q nao queria ir mais FOI pensa se ela FALA nao ele matava ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MarcaoPlay 1 year ago
tudo eh verdade, ateh q provem o contrario.
CaiojHP 1 year ago
o alberto e argentino?
higorauquadrado 1 year ago
morder o pescoço dela, até ela sangrar, até a morte ! KKKKKKKK ainda mais lindo/engraçado com sotaque *-*
LOLY1LOPS 1 year ago
entãão...
como meu comentario não tava indo.. pq deu um "tilt" aqui, vc vai ver. exatamente esse comentario abaixo em varios videos...
=D rsrsr
thaissalima1 1 year ago
Curti teus vídeos..
bacana pra caramba....
tu é de onde?
Então.. ia te perguntar que programa tu usa pra editar os vídeos..
espero resposta.
valeeu. abraçooo!!!
thaissalima1 1 year ago
This has been flagged as spam show
Olá pessoal to com um VLOG tb se quiserem conferir ta ai o link abraço esse é sobre o dia dos namorados! /watch?v=wY5YWCge1m0
obipolar 1 year ago
@LeonardoRubinger Eu tenho 25 anos e o Alberto 20 anos.
camilanelli 1 year ago
@camilanelli :O você não parece ter 25 anos, camila.
Spashleyluvr 1 year ago
Sabe o que esse negocio de dualidade de informaçao me lembrou? O Gato de Schrödinger. Como assim uma coisa pode ser duas coisas ao mesmo tempo?
Como podemos amar e odiar a mesma pessoa e nao saber como agir? Como pode alguem apenas amar aquilo que amamos E odiamos?
Isso soh nos leva a um ponto: A unica verdade do mundo diz que o mundo é feito de verdades plurais!
jjmarquete 1 year ago
Comment removed
chiihchan 1 year ago
Eu achei mui engraçadinho esse vídeo e deu-me uma incrível vontade de recomendar-lhes essa aula de Franny & Zooey <3
youtube.com/ watch?v=toql5jGSDBU&playnext_from=TL&videos=yIMhe9C87WA
Sério, 47 minutos bem gastos :)
kiwiiiateyou 1 year ago
Creio q as verdades existem só quando as tornamos reais, no ex. de vcs a verdade q se consolidou foi q a Camila afirmou a amizade e consideração q tem por vc através da escolha de ir ao cinema, só ela sabia as possíveis verdades q ela colocou na balança ao fazer a escolha. Com tempos agressivos de slogan "just do it" as verdades ou vontades não realizadas transforman-se em frustrações, com ficamos na ilusão de ter nos privado um "verdade" real.
MrLeoShin 1 year ago
Algumas coisas podem ser verdade no ponto de vista de algumas pessoas e mentira no ponto de vista de outras pessoas.
Na verdade o ato de mentir é relativo...
eu acho
sei lá
já me confundi :S
Ytyutow 1 year ago
@Betushco aqui é uma de suas assistintes, como assim o Dayloggers é parceiro do Youtube?? *-* explique maiis
Bia130691 1 year ago
@Bia130691 Isso nos permite começar a ganhar um pouquinho de dinheiro com nossos videos.
Bettushco 1 year ago
Aii nossa, vou eu gastar meu pouco valioso tempo pra pensar nisso um pouco. Mas enquanto começo a vencer a inercia mental aqui, olhando pra essa coisa de escolhas, me pergunto se podemos nos abster de escolher. Meu primeiro pensamento é que não podemos pq mesmo quando decidimos não escolher estamos fazendo a escolha de não escolher e ... é vou precisar pensar :p
Bom video rs, preciso de tempo pra aquecer os neuronios está a 12ºC aqui :S
carlosalexandremotag 1 year ago
@carlosalexandremotag Nao escolher é a morte.
Bettushco 1 year ago
aii PQ bons sucessos, vlogs de qualidade nós so descobrimos depois de 02 anos... eu ainda estou assisntindo desde o inicio mas jah tou em novembro de 2008... estou fazendo minha sessao pipoca parte 2 ou parte 3 sei lá rsrs... e realmente Camila o Beto te imita mtu rs... brincaderaa... agradeço a vontade de vcs quererem continuar...ahh e apoio DAYLOGGERS... ass: POKEMINI
Bia130691 1 year ago
"Querer ficar em casa era uma verdade, mas também não era verdade, porque eu não queria ficar em casa. E ir assistir 'Sex and the City' era verdade tanto quanto era mentira na mesma proporção."
...................................................... mulheres...
Conheci hoje o canal de vocês hoje pelo "5 vlogueiros" e gostei bastante =)
Camila vai participar lá também? sim sim sim?
Ou a vontade de participar é também uma mentira quando na verdade há uma verdade de igual intensidade e.. me perdi
Yoshiitice 1 year ago
tem uma resposta legal pra situações como essas.. você olha pra pessoa e diz.. DEPENDE.. =D
klebsonguerra 1 year ago
/watch?v=HjopyHVrlr4
Reitaryuuzaki 1 year ago
Não tinha um autor menos conhecido ? kkkkk
brunoamaralsantos1 1 year ago
@brunoamaralsantos1 hehehehe
Bettushco 1 year ago
Obrigado pela proposta, mas é o seguinte... Eu aqui em casa, não tenho webcam, e muito menos uma câmera de boa qualidade, mas ficaria feliz em partilhar com vocês isto. Posso tentar uma forma de fazer isto, mas tenho de ver como e quando poderei fazê-lo, seria muito prazeiroso de minha parte poder contribuir com isto. Ou então que eu partilhe por escrito ou sei lá, pensem também numa possibilidade. Me desculpe por não ter cam para colaborar nesta parte.
MrJosepeppe 1 year ago
@MrJosepeppe msn é: goura_premananda@hotmail.com
Twitter: @fraterjose
MrJosepeppe 1 year ago
“O que é a verdade, portanto? Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo uso, parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias: as verdades são ilusões, das quais se esquceu que o são, metáforas que se tornaram gastas e sem força sensível, moedas que perderam sua efígie e agora só entram em consideração como metal, não mais como moedas.”
teoavelar 1 year ago
então PARABENS novamente, a amizade de vcs é muito bonita... é dificil ver amigos assim... ahh qualquer dia vc poderia fazer um video sobre amizades, amizades coloridas, namoros, e decepções rsrs quem sabe néh... digo novamente a amizade de vcs é mtu bonita, oq tem q prevalecer é isso, o bom senso e a felicidade q contagia, que vcs 02 passam... (pelo menos pra mim rs)
Bia130691 1 year ago
@Bia130691 Obrigadinha. Realmente somos muito felizardos com nossa amizade, mas lembre-se que também existe muito esforço para mante-la. Gostei do tópico: amizades, ainda mais que estamos próximo do dia dos namorados. Vou pensar no assunto e tentar criar algo interessante e divertido.
camilanelli 1 year ago
VERDADE ou MENTIRA... vcs namoram? desde a epoca dos videos de 2008? (#desculpeacuriosidade)
Bia130691 1 year ago
@Bia130691 Não namoramos.
Bettushco 1 year ago
@Bia130691 Se a gente namorasse, provavelmente já teríamos nos matado, porque estamos sempre juntos.
camilanelli 1 year ago
acreditem se quiser eu estou assistindo os videos de vcs 1 por 1 desde 2008... tipo sessão pipoca rsrs... estão de PARABENS
Bia130691 1 year ago
@Bia130691 Que legal e obrigada. Hum...pipoca, rs.
camilanelli 1 year ago
q merda
reinangrylls 1 year ago
Sendo sincero (sem mentiras...rs!) confesso que não gosto da palavra "coisa", mas creio que ela se adequa muito bem ao nosso caso. Nós sempre estamos dispostos a "coisificar" a realidade, que, como você mesmo disse Alberto,são realidadeS e são muitas. De minha parte espero que eu sempre esteja disposto a adentrar, de pés descalços de preferência, as realidadeS: a minha e a dos outros...quem sabe assim elas se identifiquem (no máximo!)
HenriqueRicardo86 1 year ago
@HenriqueRicardo86 Otima resposta. A melhor maneira de viver cordialmente com os outros é imagina-los de forma complexa!
Bettushco 1 year ago
Bom, uma das coisas que me deparei por ser verdade e mentira, foi mais pelos meus ideais religiosos em questões da época em que pensava ser padre. Estive no seminário por dois anos, o que era um lado todo poesia e que também tinha a realidade de dificuldades se estarreceram diante de meus olhos, quando deparei com certas situações sentimentais. De ser uma coisa que se fazia só o que dizia, mas não fazer o que diziam eles fazerem. Entende?
@fraterjose (twitter)
MrJosepeppe 1 year ago
@MrJosepeppe Entendi. Claro que entendi. Achei a sua historia super interessante! Não toparia fazer um vídeo resposta a algum dos nossos vídeos contando um pouco das suas experiências?
Bettushco 1 year ago
E é como crianças que nos deparamos com mentiras e verdades;e é muito bom quando encontramos uma verdade que nos serve.E enquanto as mentiras,elas servem para nos fazer perceber que o mundo está cheio de"verdades"(absolutas,partidas ou pela metade).Parabéns pelo ótimo vídeo!
Ricardo Pinto Matos - Dias D´ávila/Salvador/Bahia
HenriqueRicardo86 1 year ago
@HenriqueRicardo86 Hey! É sempre muito bom ler um comentário que foi: pensado.
Concordo com o que você dize e confesso que tambem estou partido pelo "sentido das coisas" por saber que ao mesmo tempo em que são inventados eles produzem realidades.
Parabens e epero mais comentarios!
Bettushco 1 year ago
Um artifício que usamos para viver num mundo complexo,sem sentido aparente,sem dicotomias ou maniqueismos ( creio que só usamos esses ultimos para buscar um pouco de segurança diante do caos).Quando uma criança se sente frustrada por promessas não cumpridas por um adulto, certamente irá dizer:"Mas você disse que..."E certamente por isso o nosso cinismo cresca junto conosco...
HenriqueRicardo86 1 year ago
Não tenho nenhum exemplo pessoal mais acredito que o mundo das palavras é muito traiçoeiro (as palavras são fascistas!).Palavras são símbolos mas não apreendem todo o nosso universo de intenções.Creio que o choque entre o mundo das palavras e o mundo das intenções - e desejos,e vontades - se torna o grande produtor daquilo que chamamos de mentira....
HenriqueRicardo86 1 year ago
vc é ao mesmo tempo ruim e ao mesmo tempo pessimo.
incrivel.
fefmorgado 1 year ago
@fefmorgado hey, pena você não gostar. Obrigado, mesmo assim, por assistir.
Bettushco 1 year ago
Tao simples, mas tao complexo ao mesmo tempo, como o canal de voces. Otimo trabalho, ganharam um grande fã aqui
Hreter 1 year ago
@Hreter Obrigado! Fico muito grato!
Bettushco 1 year ago
Briza total....
Dorgas mano
thiagoUfologia 1 year ago
meu Deus do céu, com certeza esse foi o vídeo mais "filosófico" que vi de vcs até agora... Isso nem Sócrates explica xD
Mas bem, digamos que estou passando por uma situação dessa nesse exato segundo.
Eu quero fazer o meu trabalho de Legislação da facu e ao mesmo tempo quero ficar vadiando na net. Então eu querer fazer o trabalho é verdade e ao mesmo tempo mentira, porque uma parte de mim não quer fazer o trabalho (e nem estudar prao prova), isso se aplica também pra vadiagem na net. Confuso o.O
Mitchu0402 1 year ago
@Mitchu0402 hahahaha, não se aplica, isso é preguiça!
Bettushco 1 year ago
Você lê algum texto enquanto grava, certo?
LostTubzor 1 year ago
@LostTubzor Ele não lê nenhum texto, mas pensa muito no que vai dizer antes de gravar...já eu nem penso nem leio!
camilanelli 1 year ago
@LostTubzor Oi! como a camila falou, não leio nenhum texto. Obrigado pelo comentario!
Bettushco 1 year ago
mãos*
thaisdalbianco 1 year ago
Impressionante. É meio impossivel prestar atenção no que o alberto diz enquanto a camila fazia aquelas coisas estranhas com as mão atrás. hahahahahaha
thaisdalbianco 1 year ago
@thaisdalbianco hehehehe, verdade. fazer o cideo com ela foi dificil! hahahah (mentira)
Bettushco 1 year ago
Nossa, essa situações de verdades e mentiras ou mentiras justificadas com verdades e vice-versa são tão comuns que se tornaram naturais, aliás, são naturais.
A palavra Mentira, pra mim, está mais ligada a mentiras que são prejudiciais a si mesmo ou a outros... Mas essas mentiras contadas a fim de ajudar (ou preservar alguém), isso não é mau não.. coisa do ser humano
newseasonchillout 1 year ago
@newseasonchillout Oi! Obrigado pelo comentario!
Contudo, você não acha que essas mentiras podem ser más?
Bettushco 1 year ago
@Bettushco mentiras podem ser más, claro! depende muito da intenção. a intenção da mentira sempre a justifica para aceitável ou não. Eu minto o tempo todo. Nunca consigo falar na cara de uma amiga minha que ela está com o cabelo feio, por ex. E eu justifico isso por não querer magoá-la.
Mas quando o cabelo dela tá muito feio, aí não tem jeito, com muito jogo de cintura eu acabo falando.
newseasonchillout 1 year ago
@newseasonchillout hahaha, exato. Parte do que tentei dizer no video, e que vou tratar mais depois, e que a verdade e a mentira são ao mesmo tempo e qualquer escolha tem impactos.
Bettushco 1 year ago
~Camila é linda ;]
WAZAAAAAAP69 1 year ago
@WAZAAAAAAP69 Assim você da material para ela virar estrela e não querer mais assitir filmes comigo!
Bettushco 1 year ago
@Bettushco eiasehiahisehaisuhiuhs , mais ela é linda mesmo ;|
uma pergunta, voces são irmãos?
E voce não é Brasileiro né? tem um acento meio de Portugues , sei la , hehe..
Daonde voce é?
WAZAAAAAAP69 1 year ago
@WAZAAAAAAP69 Não somos irmãos de sangue, mas quase a mesma pessoa. Ele é brasileiro, e o acento é espanhol/argentino.
camilanelli 1 year ago
Eu penso nesse assunto há algum tempo e cheguei a conclusão que a maioria das coisas no nosso dia a dia são simplesmente "neutras". Esse caso da briga de vocês, no meu ver, se enquadra nesse da "neutralidade".
SouseiSeto 1 year ago
@SouseiSeto interessante. Mesmo. Contudo não acho que neutralidade seja a palavra certa porque implica em: "nem de um lado nem do outro" quando na verda o que eu quero dizer é: "dos dois lados ao mesmo tempo".
Bettushco 1 year ago
Mulheres sempre camuflam uma série de coisas em suas coisas... por isso elas têm passe livre pra mentir e depois remendar com essa de "eu não quis dizer isso, vc que é um insensível e não entende o que quero dizer!" ou "tava implícito..." rs
queria muito fazer algum comentário sobre a indicação do livro, mas em matéria de literatura sou uma porta!
CotidianoHC 1 year ago
@CotidianoHC Oi cotidiano! obrigado pelo comentário!
Bettushco 1 year ago
O livro o GUARDIÃO DE MEMÓRIAS de EDWARDS, KIM temos uma situação parecida, onde David o personagem principal diz mentiras, mas com tons de verdade, vale apena conferir.
teoavelar 1 year ago
@teoavelar Obrigado pela dica! Livros são sempre bem-vindos!
Bettushco 1 year ago
O que é isso que voces fazem em 00:07?
henrysxd 1 year ago
@henrysxd Então, sou eu arrumando a luz da estante, que é muito delicada, e estupidamente colocando a mão no vidro mega quente e me queimando.
camilanelli 1 year ago
@henrysxd Caiu a tampinha da lampada e camila pegou no vidro super quente enquanto estava tentando arrumar.
Bettushco 1 year ago
A diferenciação que nós fazemos entre necessáriamente um positivo e um negativo (Ou entre dois lados, se preferirem) é antiquíssima, vem lá de Aristóteles. É a velha necessidade de auto/definição dos seres humanos (Da qual vocês já falaram num vídeo de um bom tempo atrás)...
adrianovaz2008 1 year ago
@adrianovaz2008 Verdade. O que tentamos fazer nos videos e mostrar que as coisas, na verdade, são complexas e que para todo ponto de vista há um contrario.
Imaginar os outro de maneira complexa é que é o fundamental. Fundamental e, tambem, dificil!
Bettushco 1 year ago
Bem complexo...
henrysxd 1 year ago
@henrysxd é na verdade, nem eu que fiz o vídeo entendi ainda.
Bettushco 1 year ago
Acho que vou assistir de novo pra ver se eu entendi direito a pergunta!
JulyFofa 1 year ago
@JulyFofa Hahaha, eu até agora tô tentando entender...rs
camilanelli 1 year ago
eu não entendi
Crekpozer 1 year ago
@Crekpozer Posso ajudar a entender?
Bettushco 1 year ago
@Bettushco entaum me ajuda por favor
Crekpozer 1 year ago
@Crekpozer hahaha. a ideia é que a verdade é relativa. e que uma das coisas mais dificeis de entender, e que provoca mais brigas, e que em muitas situçoes a mesma coisa que é verdade pode ser mentira.
Verdade e mentira ao mesmo tempo!
Bettushco 1 year ago
Assim a verdade (ou a mentira) acaba sendo relativa.
alexdacostadosanjos 1 year ago
@alexdacostadosanjos e não é?
Bettushco 1 year ago
@Bettushco é o que eu estou dizendo. É relativo.
alexdacostadosanjos 1 year ago
@alexdacostadosanjos hahaha! otimo, achei que ela ser relativa era algo negativo. hehe! obrigado pelo comentario!
Bettushco 1 year ago
po, legal
sfour 1 year ago
@sfour Muito obrigado!
Bettushco 1 year ago
justin bieber?
Bia130691 1 year ago
@Bia130691 Quase a mesma coisa. Sem tanto dinheiro e gay... se bem que... hehehe
Bettushco 1 year ago
hahahaa...então..vo ver o video de novo
pork fiquei olhando a guria ai atraz..
dsahudashudasda
fabiannot 1 year ago
@fabiannot nem imagina o difícil que foi fazer o vídeo com ela atrais!
Bettushco 1 year ago
@Bettushco Nem imagina o quanto foi difícil fazer o video com ele na frente...
camilanelli 1 year ago
@fabiannot Ei, guria não, sou eu a Camila...também conhecida como artista mímica!
camilanelli 1 year ago
@camilanelli dahsuhdhdas...
Então camila..
nem conhecia esse vlog..
o Lreporta qui mando pelo twitter...hehe
massa
to acompanhando jah!!
sucesso procês!!
fabiannot 1 year ago
@fabiannot Tive uma crise existencial...rs.Tomara que goste e volte a nos visitar.
camilanelli 1 year ago
@camilanelli Então
hsduahudah
certeza...só num vo poder
ver os restos dos videos hoje..
que pena....tava surfando na net
atraz de algo interessante...e só agora acho...
hehehe
té+
fabiannot 1 year ago
@camilanelli deu xilique de estrela!
Bettushco 1 year ago
@Bettushco A palavra certa é Diva...!
camilanelli 1 year ago
Não é questão de ser verdade ou de ser mentira, mas sim o propósito das suas ações.
leonmrs16 1 year ago
@leonmrs16 oi! também não. O propósito pode ser, e geralmente é, tão múltiplo quanto as verdades e mentiras.
Bettushco 1 year ago